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Serviços de Alinhamento de Marketing e Vendas

Vamos trabalhar para garantir que as suas equipes de marketing e vendas estejam na mesma página, trabalhando para atingir os mesmos objetivos

O Problema

A equipe comercial é constituída, no mínimo, por duas partes: marketing e vendas. É natural imaginar que as duas áreas trabalham com sinergia para gerar o melhor resultado comercial possível.

As estatísticas comprovam: de acordo com um estudo do Aberdeen Group, organizações em que as duas áreas estão altamente alinhadas conseguiram um crescimento médio anual da receita de 32% ano sobre ano, enquanto os seus concorrentes menos alinhados viram uma diminuição da receita de 7%.

Porém, não é bem isso que ocorre. Pesquisa realizada pela Forrester revela que apenas 8% das empresas dizem que têm um firme alinhamento entre vendas e marketing.

Mas se os resultados são tão positivos, por que o desalinhamento ocorre?

Geralmente porque o seu relacionamento é antagônico: vendas e marketing se consideram muito mais concorrentes do que parceiros pelos mais diversos motivos:

  • falta de comunicação,
  • falta de objetivos e processos comuns,
  • falta de compartilhamento de informações sobre o mercado, e
  • falta de compartilhamento de informações sobre os clientes.

O Problema

A equipe comercial é constituída, no mínimo, por duas partes: marketing e vendas. É natural imaginar que as duas áreas trabalham com sinergia para gerar o melhor resultado comercial possível.


As estatísticas comprovam: de acordo com um estudo da Aberdeen Group, organizações em que as duas áreas estão altamente alinhadas conseguem um crescimento médio anual da receita de 32% ano sobre ano, enquanto que os seus concorrentes menos alinhados viram uma diminuição da receita de 7%.


Porém, não é bem isso que ocorre. Pesquisa realizada pela Forrester revela que apenas 8% das empresas dizem que têm um firme alinhamento entre vendas e marketing.

 
Mas se os resultados são tão positivos, por que isso não ocorre?

Geralmente porque o seu relacionamento é antagônico: vendas e marketing se consideram muito mais concorrentes do que parceiras pelos mais diversos motivos:

 

  • falta de comunicação,
  • falta de objetivos e processos comuns,
  • falta de compartilhamento de informações sobre o mercado, e
  • falta de compartilhamento de informações sobre os clientes.
Conflito entre Marketing e Vendas
do tempo de uma equipe de vendas é gasto com prospects de baixa qualidade. (Ledgeview Partners, 2020)
0 %
dos líderes de vendas e marketing dizem que a colaboração entre vendas e marketing é fundamental para o crescimento robusto dos negócios. (LinkedIn, 2020)
0 %
dos compradores preferem empresas que lhes forneçam conteúdo relevante em todas as etapas da jornada do comprador. (Review 42, 2021)
0 %
dos vendedores de melhor desempenho pesquisados pelo LinkedIn classificaram os leads recebidos de marketing como "excelentes" ou "bons". (LinkedIn, 2020)
0 %

Podemos trabalhar com a sua empresa para:

Quer transformar suas equipes de marketing e vendas em uma potência trabalhando em prol de um objetivo comum?

 

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