Vamos lá, preste atenção! Abaixe seu smartphone, levante-se, erga a sua mão direita e repita conosco:
1- Eu prometo escutar – e conversar – com meus consumidores online, porque reciprocidade é a fundação para o sucesso do engajamento quando se utiliza canais sociais;
2- Eu prometo respeitar e valorizar as informações compartilhadas online por consumidores e clientes. Eu não quebrarei a confiança depositada em mim ou minha empresa por exploração ou abuso destas informações;
3- Eu prometo focar em construir relacionamento – sem persuasão – com as melhores práticas para criar valor de longo-prazo para minha empresa, consumidores, clientes e demais fornecedores;
4- Eu prometo criar conteúdo relevante que esteja à sua altura, e não simplesmente falar com hesitação sobre coisas desinteressantes. Ninguém gosta ou respeita spam social;
5- Eu prometo manter a integridade, e não tentarei trapacear a fim de engajar de forma inapropriada ou influenciar de forma artificial meu ranking, pontuação e endossos nos ambientes sociais;
6- Eu prometo não confundir meus consumidores com excesso de atividades altamente influenciáveis como sorteios de boa sorte;
7- Eu prometo treinar minha equipe na arte e ciência dos negócios em ambientes sociais para aumentar seus conhecimentos e ajudar minha empresa a avançar com suas capacidades nestes ambientes;
8- Eu prometo criar métricas para medir nosso desempenho nos ambientes sociais como parte dos objetivos da equipe e da empresa, e garantir que os resultados sejam mensurados como um todo e não somente as partes fáceis;
9- Eu prometo ajudar minha empresa a explicar seus esforços nos ambientes sociais e os impactos que estes esforços terão nas práticas de trabalhos, porque programas em mídias sociais impactam o trabalho de todos;
10- Eu prometo ser paciente com minha empresa e colegas de trabalho conforme lidam com as mudanças organizacionais inerentes à adoção de uma estratégia em mídia social, e ajudá-los para que se beneficiem com isso.
Gostaria de incluir mais alguma promessa à nossa lista? Deixe um comentário!