- Por Abhishek Shrivastava
- Gerente de Produtos, Receita
- @ashrivas
Em julho nós previmos uma maneira de personalizar anúncios para usuários de forma a obter um melhor desempenho para os nossos anunciantes. Após testa-la durante vários meses, nós estamos anunciando hoje (05/12/2013) a disponibilidade mundial de audiências personalizadas – uma nova maneira dos anunciantes definirem os seus próprios grupos de consumidores atuais e potenciais, além de conecta-los através do Twitter, usando mensagens relevantes.
Como isto funciona?
Com as audiências personalizadas você pode atingir usuários do Twitter que mostraram interesse pela sua marca ou categoria, mesmo fora do Twitter. Digamos que uma marca de hotel queira anunciar uma promoção no Twitter e que ela prefira mostrar o seu anúncio a pessoas que gostam de viajar, e que recentemente visitaram o seu website. Para fazer a oferta especial chegar às pessoas que também estão no Twitter, a marca de hotel pode compartilhar conosco informação relacionada ao navegador (ID de cookies), através de um parceiro do anúncio. Nós podemos então combinar essa informação com as contas do Twitter para mostrar aos usuários comuns um Tweet promocional com a oferta da viagem. O resultado final é uma mensagem altamente relevante e útil para o usuário. Os anunciantes continuarão a receber os mesmos relatórios, que incluem quantos usuários viram ou clicaram no anúncio, sem identificar quem o viu ou clicou nele.
Nós temos visto resultados impressionantes desses anunciantes no nosso teste beta, usando um programa de audiências personalizadas durante vários meses. A plataforma de software de automação de marketing Hubspot era um antigo teste beta para audiências personalizadas. Atingindo visitantes recentes às suas propriedades na web através de Tweets promocionais, o Hubspot viu taxas de engajamento 45% maiores, com campanhas para audiências personalizadas, em relação às suas médias históricas. A Krossover, uma empresa de tecnologia que analisa vídeos de jogos para técnicos esportivos, usou audiências selecionadas para conseguir uma diminuição do custo por cliente adquirido de 74%. A empresa de gerência de desempenho de aplicativos New Relic viu um aumento da taxa de conversão de 195%, dirigindo os visitantes do seu website durante o beta. Nós estamos entusiasmados com as possibilidades de que as audiências personalizadas se abrirão para os profissionais de marketing com objetivos de resposta direta.
Adicionalmente, a Delta Air Lines e a sua agência parceira Digitas participaram de um teste beta de audiências personalizadas. “Nós gostamos do desempenho inicial da campanha e ficamos entusiasmados com as oportunidades que a característica audiências personalizadas representa ao entrarmos em 2014. A capacidade de focalizar num segmento bastante específico, como pessoas que recentemente buscaram voos, ou que recentemente reservaram voos e de continuar uma conversa com elas, quando elas já estiverem a caminho, dentro do espaço social é uma oferta única e poderosa”, disse Breanne Loso, Planejador de Mídia da Digitas.
Nós facilitamos o caminho para você começar com as audiências personalizadas, fazendo parceria com empresas líderes de tecnologia que podem ajuda-lo a criar e a transferir audiências para o Twitter. Os nossos parceiros de anúncios, que estão ajudando a trazer este produto para o mercado são: Adara, AdRoll, BlueKai, Chango, DataXu, Dstillery, Lotame, Quantcast, ValueClick, e [x+1]. Você pode trabalhar com qualquer destes parceiros aprovados, sendo que cada um deles completou todas as integrações técnicas conosco e tem o conhecimento para guia-lo através do processo de configuração.
Os usuários têm escolhas de privacidade
À medida que nós queremos fazer os nossos anúncios serem mais úteis através de audiências personalizadas, nós também queremos oferecer escolhas de privacidade simples e significantes para os nossos usuários. Os usuários do Twitter podem simplesmente desmarcar a caixa próxima a “Conteúdo Promocional” nas suas configurações de privacidade e o Twitter não combinará as suas contas com a informação compartilhada pelos nossos parceiros de anúncios para as audiências personalizadas. E como o Twitter apoia a política Do Not Track (DNT), em português, Não Rastreie, o Twitter não receberá informação relacionada ao navegador (ID de cookies) dos nossos parceiros de anúncios para audiências personalizadas, se os usuários tiverem a caixa DNT habilitada no seu navegador. O nosso Centro de Ajuda (Help Center) tem mais informações sobre essas opções.
Possibilidades futuras
Mirar em recentes visitantes do nosso website é apenas um modo de usar as audiências personalizadas. Nós acreditamos que há muitas outras possibilidades. Pense sobre isto como uma forma de definir os seus próprios grupos de consumidores atuais e potenciais e conecte com eles no Twitter.
Fonte: Twitter Blog
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite