fbpx

15 estatísticas surpreendentes sobre tecnologias emergentes

por HyTrade
tecnologias emergentes

Por Giselle Abramovich

As tendências das tecnologias emergentes sinalizam um futuro com interações sem telas entre empresas e consumidores, dispositivos para vestir e inteligência artificial, que, lenta mas seguramente, retiram da equação a interface tradicional dos usuários de gráficos (GUI – graphic user interface).

A próxima década será ainda mais disruptiva sobre como os clientes interagem com as marcas”, disse o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, no Summit EMEA do mês passado. Veja os números que apoiam essa afirmação.

  1. A Gartner prevê que, por volta de 2020, 100 milhões de consumidores comprarão através da realidade aumentada. Ela também prevê que, nessa época, 85% das interações com os clientes serão gerenciadas sem um ser humano.
  1. Um estudo da PwC feito com 2.500 consumidores norte-americanos e tomadores de decisões empresariais, que, especificamente, os líderes empresariais acreditam que, no futuro, a IA será fundamental. De fato, 72% a chamaram de “vantagem empresarial”.
  1. A PwC também descobriu que, no futuro imediato, os executivos irão procurar a IA para aliviar tarefas repetitivas e secundárias, como papelada (82%), agendamento (79%) e planilhas (78%).
  1. A PwC perguntou quais soluções alimentadas pela IA os executivos digitais imaginam que terão o maior impacto nas suas empresas. A maioria deles (31%) disse assistentes pessoais virtuais. Analistas automatizados de dados (29%), comunicações automatizadas, como e-mails e chatbots (28%), relatórios de pesquisa automatizados e agregação de informações (26%) e analistas automatizados operacionais e de eficiência (26%) completaram os cinco primeiros lugares.

tecnologias emergentes

  1. Em maio de 2016, o Google relatou que 20% das suas consultas em dispositivos móveis foram de buscas por voz.
  1. 500 milhões de auriculares de RV serão vendidos por volta de 2025. Esta pode ser uma boa notícia para os primeiros que entrarem nesse mercado, como o Facebook e a Samsung, com as suas respectivas ofertas de Oculus Rift e de Gear RV.
  1. 37% dos consumidores usam o Siri, 23% deles usam o Cortana AI da Micrtosoft e 19% deles usam o Alexa AI, da Amazon pelo menos uma vez por mês.
  1. O Pokemon Go da Niantic, que aumentou significativamente a consciência dos apps de RA, atingiu, em julho último, um pico diário de 45 milhões de usuários ativos.
  1. O Alexa, assistente de voz da Amazon, pode trazer ao gigante de e-commerce dos Estados Unidos uma receita de 10 bilhões de dólares por volta de 2020 e se tornar um mega sucesso.
  1. A falta de conhecimento dos profissionais de marketing sobre o marketing alimentado pela IA pode estar influenciando a sua taxa de adoção. A saber, mais de 40% dos participantes disseram que eles pensavam já ter adotado o marketing conduzido pela IA, refletindo uma crença que a sua capacidade de direcionamento e de automação significava que a IA estava operando por trás das cenas.
  1. De acordo com uma pesquisa da Adobe Digital Insights – ADI, o impacto da automação e dos robôs está no topo das mentes, mas, ao contrário da crença popular, a maioria das pessoas está falando sobre como os robôs as está ajudando a realizar o seu trabalho, em vez de eliminar empregos. As menções online da automação dobraram de ano para ano, e, em média, as menções diárias de robôs e de empregos aumentaram em 70% de ano para ano.
  1. Software de análise preditiva será a categoria de grande crescimento precoce para aplicações em aprendizado de máquinas. Espera-se que isto alcance 6,5 bilhões de dólares em todo o mundo em 2019, um crescimento a partir de 2 bilhões de dólares em 2012.
  1. Em 2008, já havia mais “coisas” que pessoas conectadas à Internet. Por volta de 2020, a quantidade de coisas conectadas à Internet alcançará 50 bilhões, com 19 trilhões de dólares de lucro e de economia de custos provenientes da IoT na próxima década.
  1. Por volta de 2020, estima-se que 90% dos carros serão conectados à Internet, em comparação com 10% deles em 2012.
  1. De acordo com recentes relatórios da PwC, a indústria de drones pode valer 127 bilhões de dólares por volta de 2020. Relata-se também que alguns dos maiores aumentos podem ser de aplicações para empresas (negócios), agricultura e efeitos especiais.

Sobre a autora: Giselle Abramovich é Editora Sênior & Estratégica da CMO.com

Fonte: CMO.com

Tradução: Fernando B. T. Leite

cmo-logo-black® Copyright: Todos os artigos da CMO.com são traduzidos e republicados com autorização.

 

Você também pode gostar desses artigos

2 Comentários

HypeCast #22 – Tecnologias Emergentes - HyTrade Inbound Marketing 26 de março de 2022 - 09:20

[…] no nosso tópico da semana, analisamos artigo publicado no nosso blog sobre 15 estatísticas surpreendentes sobre tecnologias emergentes. As tendências destas […]

Responder
HypeCast #22 – Tecnologias Emergentes - HyTrade Inbound Marketing 26 de março de 2022 - 09:20

[…] no nosso tópico da semana, analisamos artigo publicado no nosso blog sobre 15 estatísticas surpreendentes sobre tecnologias emergentes. As tendências destas […]

Responder

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade