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HypeCast #21 – Como definir a declaração de missão da sua estratégia de marketing de conteúdo?

por HyTrade

Por Ricardo De Lucia Leite

Neste vigésimo primeiro episódio realizamos a nossa análise das notícias de mercado da semana e depois falamos sobre como definir a declaração de missão da sua estratégia de marketing de conteúdo.

[wt_note align=”left” width=”100%”] O HypeCast é um talk show de rádio on-demand da HyTrade Marketing Digital. Ele é projetado para ajudar os profissionais de marketing e empresários ocupados a descobrir as últimas tendências sobre marketing, tecnologia e negócios, além de se manter em dia com a melhor análise sobre as notícias de mercado. [/wt_note]

Olá, seja muito bem-vindo à vigésima primeira edição do HypeCast! Iniciamos o programa com o nosso tuite da semana, estrelado pelo craque Neymar, depois entramos na nossa análise de mercado, onde comentamos em primeiro lugar, sobre o novo acordo que a Time Warner e a Snap Inc. firmaram. Na sequência, analisamos a nova missão e novas ferramentas para os grupos apresentadas pelo Facebook. Na nossa terceira notícia de mercado, comentamos sobre os insights do Google Marketing Next, que estão muito interessantes. Para finalizar a nossa análise de mercado, falamos sobre as dicas de filmes e séries muito bacanas, que a Martha Gabriel deu em seu blog, para entendermos o Mundo Digital. Como tópico da semana, finalizamos a nossa série de ensinamentos sobre as melhores práticas para a criação da sua estratégia de marketing de conteúdo, desta vez sobre como definir a sua declaração de missão. Bom proveito!

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[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]O programa desta semana[/wt_h2]
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[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]

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Em breve no iTunes…
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[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Confira um pequeno resumo do que foi falado[/wt_h2]

  • 3:26 – Tuite da Semana

O nosso tuite da semana vai para o nosso craque Neymar, que conseguiu chamar mais atenção com o seu novo corte de cabelo do que pelos lindos gols que faz. Confira:

  • 5:58 – Time Warner assina acordo para desenvolver programas para Snapchat

Na nossa primeira notícia de mercado, que nos vem através da Reuters Brasil, Eu e Filipe comentamos sobre o novo acordo que a Time Warner e a Snap Inc. firmaram na segunda-feira retrasada, dia 19 de junho, para desenvolver programas originais para o serviço de mensagens Snapchat nos próximos dois anos. A Time Warner disse que espera colocar no ar três programas por dia até o fim deste ano.

Divulgação

Divulgação

  • 10:08 – Facebook apresenta nova missão e ferramentas para grupos durante primeiro Encontro de Comunidades

Já na nossa segunda notícia de mercado, que nos vem através do próprio Facebook, Eu e Filipe analisamos a nova missão e novas ferramentas para os grupos apresentadas pela empresa no primeiro encontro de comunidades presentes na plataforma, chamado de Facebook Communities Summit. Anunciada por Mark Zuckerberg durante o evento, a nova missão, que guiará o trabalho da empresa na próxima década é: “Dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo”. E para auxiliar a missão, a empresa está lançando uma série de novas ferramentas para ajudarão na expansão e no gerenciamento dos grupos:

✓ Insights de Grupo
✓ Filtro para pedidos de associação
✓ Remoção de membros
✓ Publicações agendadas
✓ Recomendações de Grupos

  • 17:00 – Novos comportamentos do consumidor que estão desenhando o futuro do marketing

Na nossa terceira notícia de mercado, que nos vem através do excelente blog think with Google, eu e Filipe comentamos sobre os insights do Google Marketing Next, que estão muito interessantes. Com cada vez mais pessoas interagindo com as marcas pelo smartphone, as oportunidades surgem cada vez mais para a empresas se aproximarem desse novo consumidor multicanal.

missão de conteúdo

  • 26:37 – 50+ Filmes para Entender o Mundo Digital

Para encerrar a nossa análise das notícias de mercado, falamos sobre as dicas de filmes e séries muito bacanas, que a Martha Gabriel deu em seu blog, para entendermos o Mundo Digital. Para a consultora e professora, “a história nos ensina que toda bênção tecnológica vem acompanhada de alguma maldição – não existem tecnologias neutras, todas trazem impactos positivos e negativos, transformando a civilização.” Ela alerta que apesar de muitos dos filmes/séries listados serem premiados e aclamados, outros possuem produção bastante precária. O foco não é a avaliação dos conteúdos por méritos de qualidade artística, de narrativa ou de produção, mas apenas pela sua contribuição potencial na reflexão sobre a introdução, possibilidades e/ou impactos da tecnologia na vida humana.

missão de conteúdo

  • 33:02 – Tópico da Semana: Como definir a declaração de missão da sua estratégia de marketing de conteúdo?

Entrando no nosso tópico da semana, finalizamos a nossa série de ensinamentos sobre “Como Criar uma Estratégia Vencedora de Marketing de Conteúdo”, onde falamos desta vez sobre a última etapa do processo, que é como definir a declaração de missão da sua estratégia de marketing de conteúdo. Assim como a empresa como um todo precisa de uma missão para guia-la em busca dos seus objetivos de negócios, a sua estratégia de marketing de conteúdo também precisa de uma missão para guia-lo em busca dos seus objetivos de conteúdo. Da mesma forma que, para definir a sua missão empresarial, você precisa responder às perguntas do por que a organização existe e em qual negócio ela está inserida, a missão de conteúdo parte do mesmo pressuposto: Por que estamos criando conteúdo para a nossa empresa? Eu e Filipe damos o passo a passo de como criar a sua declaração, confira!

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Participe com sugestões, críticas e notícias que você gostaria que nós analisássemos. Deixe um comentário abaixo ou nos envie um e-mail para hypecast@hytrade.com.br.

  • Participação especial no Jingle da HyTrade: Maca Reis, vocalista da Banda Grito

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Em breve no iTunes…
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Sobre o autor: Ricardo De Lucia Leite é Estrategista Chefe e Presidente da HyTrade Marketing Digital.

 

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