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HyTrade Inbound Marketing

HypeCast #41 – Tudo sobre Automação de Marketing com Domingos Dias

por HyTrade

Por Ivan Monteiro

Neste quadragésimo primeiro episódio, falamos com Domingos Dias sobre automação de marketing e a parceria de sucesso entre a Act-On Software e a HyTrade Marketing Digital

[wt_note align=”left” width=”100%”] O HypeCast é um talk show de rádio on-demand, mais conhecido como podcast. Ele é projetado para ajudar os profissionais de marketing e empresários ocupados a descobrirem as últimas tendências sobre marketing, tecnologia, empreendedorismo e negócios, através de entrevistas com os maiores especialistas do Brasil. [/wt_note]

Olá, seja muito bem-vindo à quadragésima primeira edição do HypeCast! Neste episódio conversamos com Domingos Dias, nosso Gerente Estratégico de Vendas e de Sucesso na Act-On Software, nosso grande parceiro em automação de marketing. Falamos sobre a nossa parceria de sucesso, os diferenciais da Act-On Software, casos de sucesso e muito mais, confira!

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[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]O programa desta semana[/wt_h2]
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[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Confira um pequeno resumo do que foi falado[/wt_h2]

Direto da Califórnia, EUA, nosso entrevistado é Domingos Dias, Gerente Estratégico de Vendas e de Sucesso da Act-On Software, nosso principal parceiro em automação de marketing. O especialista conversou com a gente sobre como funciona a plataforma que oferece mecanismos de atingir consumidores, de acordo com as estratégias das empresas.

Domingo começa falando sobre sua trajetória, e dizendo qual sua função na no Act-On. “Explico para os clientes sobre estratégias de marketing e como podemos oferecer soluções para que tenham sucesso com as suas estratégias. Também ajudo com sugestões de melhores práticas”.

Quando perguntado sobre o que é a automação de marketing, o especialista revelou que as empresas do mercado possuem variações sobre o significado. “Para nós da Act-On, é uma capacidade de construir uma estratégia em torno de suas necessidades de negócios, ter a informação completa de quem está envolvido com a marca para assim enviar mensagem certa no momento certo automaticamente”.

“As empresas devem investir em automação de marketing porque, sem essa ferramenta ou estratégia clara, é muito difícil medir campanhas que estão funcionando”, explica Domingos.

De acordo com ele, o marketing é, em termos de negócios, um setor difícil de medir o que está sendo feito, mas com a automação é possível medir os resultados das campanhas e demais ações de marketing. Além disso, é possível ter a certeza de certos funcionamentos, o controle do que está sendo feito e o impacto nos negócios.

Parceria com a Hytrade

Domingos elogia a parceria com a Hytrade, a primeira no Brasil e que já dura quatro anos. “A Hytrade tem sido nossos olhos e ouvidos no Brasil desde 2013”. Segundo ele, os mercados nas Américas são bem diferentes em modelos e negócios. “Com essa parceria podemos refletir a marca da Act-On e o sucesso da nossa tecnologia”.

“Sabemos que não só o produto, a plataforma, que importa, pois temos que trabalhar todos os fatores, como o atendimento com o cliente. Atender no Brasil é mesmo um desafio, mas essa relação com a Hytrade é um sucesso”.

Erros das empresas e pontos fortes

Os principais erros que as empresas cometem na implantação da automação de marketing é usar a plataforma sem uma estratégia de marketing eficaz de fundo. Não adianta só implantar a ferramenta e acabou, é preciso fazer o melhor possível para manter a qualidade das campanhas.

Segundo Domingos, nos Estados Unidos, a Act-On atende cerca de 5 mil empresas. Nesse mercado, ele sinaliza que algumas boas práticas garantem a maturidade do marketing como esforços digitais para ter mais engajamento. “No passado, isso era mais simples. Antes um produto popular era mais fácil vendê-lo, mas hoje, a experiência está bem diferente, com os vários canais de comunicação. Precisamos criar maneiras de buscar a atenção dos buyers personas”. Para ele, Podcasts são uma boa estratégia de comunicação.

Com a sede em Portland e escritórios no Silicon Valley, Califórnia, Arizona e na Europa e na Índia, a Act-On tem um diferencial que Domingos identifica como recursos poderosos e a facilidade na utilização. Quando perguntado sobre os pontos mais fortes da Act-On, Domingos aponta que o suporte e atendimento são sólidos. Já dentro da plataforma, ele reconhece que a “oferta de tanta coisa dentro de apenas um login, explorando diferentes canais” é um atrativo a mais.

Caso de Sucesso

Quando indagado sobre algum caso de sucesso, Domingos compartilhou conosco o caso da Bisco Industries.  A empresa escolheu a Act-On em detrimento da Marketo para substituir seu provedor de serviços de e-mail. A sua primeira campanha usando a Act-On aumentou as taxas de conversão em 1.285%, e está a caminho de render US$ 120.000,00 em receita anual. Implementar a Act-On também ajudou a empresa a economizar US$ 72.000,00 em todo o departamento de marketing, e entregou um notável ROI de 1.283%.

A Nucleus Research homenageou a Bisco com o “Prêmio ROI 2017” e detalhou o sucesso fenomenal da empresa destacando o Caso de Sucesso da Act-On com Bisco Industries.

Escute a entrevista que tem muito mais!

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  • Participação especial no Jingle da HyTrade: Maca Reis, vocalista da Banda Grito

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Sobre o autor: Ivan Monteiro é jornalista e Diretor de Conteúdo da HyTrade Marketing Digital.

 

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