Por Ivan Monteiro
Neste quadragésimo quarto episódio fazemos uma retrospectiva do que tivemos de melhor na primeira temporada
[wt_note align=”left” width=”100%”] O HypeCast é um talk show de rádio on-demand, mais conhecido como podcast. Ele é projetado para ajudar os profissionais de marketing e empresários ocupados a descobrirem as últimas tendências sobre marketing, tecnologia, empreendedorismo e negócios, através de entrevistas com os maiores especialistas do Brasil. [/wt_note]
Olá, seja muito bem-vindo à quadragésima quarta edição do HypeCast! Nesse último episódio da primeira temporada, fizemos uma retrospectiva especial. Em mais de 40 episódios tivemos diversas entrevistas e ano que vem não será diferente. Além disso, começaremos o nosso programa de videocast com o formato especial de análise das notícias de mercado já testado em nosso podcast.
Para essa retrospectiva, lembramos os momentos mais marcantes de algumas entrevistas. Escute:
[wt_margin type=”10″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]O programa desta semana[/wt_h2]
[powerpress url=”http://media.blubrry.com/hytrade/content.blubrry.com/hytrade/HypeCast-44.mp3″]
[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]
[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Confira um pequeno resumo do que foi falado[/wt_h2]
O primeiro destaque veio com Cássio Politi, fundador da Tracto Content Marketing e diretor de marketing do Comunique-se falando sobre Qualidade x Caça Cadastros. “O Cássio fez uma crítica quando se usa conteúdo gratuito para a caça de cadastros”, relembra Ricardo. A qualidade deve se sobressair ao tipo de oferta baseada em gratuidade. “O ideal é oferecer um bom conteúdo para mostrar credibilidade”.
No episódio 10, Marina Mosol, sócia-fundadora da Agencia Noar, foi a convidada para falar sobre Planejamento de Crise. “Foi logo no momento de grandes crises como da JBS e da BRF. Uma das dicas foi sobre comunicação integrada. Hoje as empresas possuem diversas agências contratadas de forma separadas. Quando não há um planejamento integrado, vai só piorando a situação em momentos de crise”, lembra Ricardo.
No episódio 27, tivemos a presença do Daniel Scott, da Skala Consulting, e a Frima Steinberg, Co apresentadora do Centrifugue.me. “Mandei uma mensagem pra ele e, vinte minutos depois, ele me ligou”, lembra Ricardo. “Foi uma fala muito legal sobre empreendedorismo e como fazer networking no LinkedIn”.
No episódio 26, tivemos com o Vagner Assis e o Vinicius Siqueira, sócios-fundadores da inQuesti em um bate papo sobre Business Intelligence (BI). “Foi bem enriquecedor”, pontua Thiago.
O episódio 29 foi outro ponto alto, com a particiapção de Francisco Madia, Diretor Presidente e Sócio do MADIAMUNDOMARKETING, e Fabio Madia, Consultor Master, Sócio e Diretor de Planejamento e Atendimento do MADIAMUNDOMARKETING. “Acompanhamos os dois há muito tempo, e eles são um poço de conhecimento. Ficaria a tarde toda ouvindo-os falar”, relembra Thiago.
O HypeCast 30 teve como foco o tema “Transformação Digital” com o convidado Carlos Alberto C. Ferreira, CEO da Stratica e Professor do MBA da Business School São Paulo (BSP). “O Carlos fala com grande fluidez. Ele foi falando sobre o assunto de forma racional e, conforme fomos perguntando, ele respondia e tudo se encaixava”, elogia Ricardo.
O episódio 31 teve como entrevistados Alessandro e Adriano Galvão, fundadores da AGV Gestão, quando falaram sobre Gestão de Vendas. “Eles lembraram que é importante colocar a tecnologia à disposição das pessoas”, lembra Thiago.
Outro momento bacana foi a entrevista com Neo Ferreira, sócio-diretor da Mundiware (RJ), no episódio 32. “Ele falou sobre Tecnologia Editorial e tudo sobre a Mundiware, empresa desenvolvedora de softwares editoriais. Foi bem interessante”, ressalta Ricardo.
Assessoria de Imprensa foi o tema do HypeCast 33, que teve como convidada a experiente profissional do setor, Vera Lucia Rodrigues. “Ela destacou algo muito importante que é a importância da assessoria de imprensa para o marketing de conteúdo”, comenta Thiago.
Já no HypeCast 34 e 35, Cassio Politi voltou como convidado para contar sobre as experiência de sua participação no Content Marketing World 2017, realizado em Cleveland, nos EUA.
O HypeCast 36 teve como mote “As Gerações Brasileiras” que teve como convidado especial, Volney Faustini, Administrador de Empresas, Autor, Preletor, e Consultor nas áreas de Marketing, Vendas e Inovação Empresarial. “A minha grande surpresa foram as gerações que ele percebeu. Sempre achei muito vago essa questão de geração Y e Z. A questão histórica com o Brasil nunca bateu. Ele mostrando essa diferença entre as gerações, através de pesquisas, me deixou de boca aberta”, elogia Filipe.
O episódio 37 teve como destaque a entrevista com Alexandre Borin, CEO da Prestus, falando sobre “Marketing de Inovação”. “Fiquei intrigado em como ele cresceu com esse modelo de negócios”, revela Filipe.
O 38° episódio apresentou uma entrevista encantadora com a Ligia Costa, CEO da TGI Today, com o tema “Como empreender com propósito”. “Ela contou a inspiradora história dela, como foi demitida e abriu o seu próprio negócio”.
No HypeCast 39, Alexandre Silva, pós-graduado em Administração em Vendas e Influenciador no LinkedIn, foi o entrevistado para falar sobre “Social Selling”. Para Thiago, o que mais chamou a atenção foi a dica do Alexandre sobre ser você mesmo no LinkedIn.
O 40º programa teve a participação do Marcell Rosa, gerente nacional de vendas do LinkedIn Sales Solutions (as soluções de vendas do LinkedIn). O assunto da vez foi a plataforma LinkedIn Sales Navigator. “Ele deu ótimas dicas para uso do LinkedIn para vendedores e usuários”, ressalta Ricardo.
O HypeCast 41 marcou a primeira entrevista via Skype por um motivo especial: o convidado foi Domingos Dias, Gerente Estratégico de Vendas e de Sucesso na Act-On Software, direto da Califórnia, EUA, que nos deu uma aula sobre automação de marketing.
Guilherme Procópio, Executivo Watson na IBM, foi a presença especial no episódio 42. Falando sobre Inteligência Cognitiva, “esse programa desmitificou a questão do desemprego causado pela tecnologia”, lembra Filipe.
Para fechar com chave de ouro, o HypeCast 43, teve como convidado Luciano Pires, um dos maiores podcasters do Brasil. “O cara é uma fera de conteúdo, uma inspiração”, afirma Thiago.
A nossa primeira convidada da próxima temporada é revelada no final dessa edição. Então, não perca tempo e dê o play!
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Ano que vem tem mais! Assine a nossa newsletter para receber os episódios diretamente no seu e-mail e não perder nenhum programa.
Participe com sugestões, críticas e notícias que você gostaria que nós analisássemos. Deixe um comentário abaixo ou nos envie um e-mail para hypecast@hytrade.com.br.
- Participação especial no Jingle da HyTrade: Maca Reis, vocalista da Banda Grito
[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]
[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Sobre o autor: Ivan Monteiro é jornalista e Diretor de Conteúdo da HyTrade Marketing Digital.