Por Lizzie Smithson
Os benefícios de usar conteúdo visual na sua estratégia de marketing são notáveis. As marcas que incorporam conteúdo visual verificam aumento em tráfico, leads e compartilhamento. Por exemplo, em média, editores que usam infográficos obtêm um tráfico 12% maior que os que não os usam.
Isto não é surpresa. As pessoas são movidas por imagens visuais.
De acordo com Forrester, 90% da informação transmitida ao cérebro são visuais e ela é processada 60.000 vezes mais rapidamente do que textos. Aproximadamente 46,1% das pessoas dizem que o desenho de um website é o primeiro critério para discernir a credibilidade da empresa. Portanto, se você está usando conteúdo visual ou não na sua estratégia de marketing, a sua marca está sendo afetada.
Há um milhão de artigos sobre porque as marcas devem usar elementos visuais em seu marketing (veja aqui); é por causa de benefícios na geração de tráfico e de leads, além do SEO. Eu quero discutir porque você deve usar conteúdo visual puramente sob a perspectiva da experiência de um usuário.
Motivo número 1: Previsões e cliques em imagens miniaturizadas
Se você usar mídia social em toda a sua estratégia de marketing, você provavelmente já notou que um link engajando com uma imagem hospedada na página postada em qualquer rede social importante chama muito mais a atenção.
Por exemplo, qual das duas imagens a seguir levaria a uma interação numa primeira olhada?
As principais redes sociais incorporaram previsões em imagens miniaturizadas, com conteúdo que compartilha marcas que usam imagens engajadoras e colhem os frutos da maior interação.
Motivo número 2: O nascimento das redes visuais
Pinterest tem mais de 48,7 milhões de usuários. O YouTube é a máquina de busca número dois. Redes visualmente específicas estão aqui, elas são enormes e os seus consumidores as estão usando.
Pinterest e Instagram são particularmente fáceis de serem usadas por marcas porque elas oferecem um modo fácil para arrumar e criar uma marca visual através de conteúdo feito em casa e praticamente sem custo.
Motivo número 3: Atrair os seus visitantes e compradores para espreitar
O conteúdo que tem imagens convincentes atrai, em média, 94% mais pessoas do que o conteúdo sem imagens. Entender como a sua audiência gosta de interagir com o conteúdo, seja ele texto, áudio ou visual é essencial para a sua estratégia de marketing de conteúdo. Ser um profissional de marketing B2B não significa que você não pode engajar os seus clientes potenciais com conteúdo visual.
Você pode usar infográficos, apresentações, capas de eBooks, documentos, vídeos e qualquer outra mídia visual para promover os seus produtos e serviços.
Exemplos de marcas B2B que usam Pinterest com eficácia são Constant Contact, GE, Hubspot, Microsoft, IBM, e Oracle.
E você, usa conteúdo visual na sua estratégia de marketing nas redes sociais?
Fonte: The Starr Conspiracy