Por Robert Mandelberg
Quando eu verifico que uma das minhas postagens foi retuitada, ao invés de escrever “Obrigado pelo retuíte”!, eu frequentemente retribuo com um meu retuíte. Isto é geralmente tão simples como clicar no perfil do usuário, ler os seus tuítes e selecionar uma postagem adequada para retuitar.
Todavia, isto é mais fácil dizer que fazer. Ultimamente, eu tenho tido dificuldades para achar um tuíte, em relação ao qual eu me sinta à vontade para compartilha-lo com os meus seguidores. Entendendo que um retuíte implica um endosso do conteúdo e do autor, eu fico cauteloso sobre o que eu compartilho.
No Tweet Deck eu posso ver os últimos 20 tuítes de qualquer usuário, o que, para muitas pessoas, geralmente representa vários dias de atividade. Eu tento encontrar algo, qualquer coisa, que a minha audiência apreciaria, mas, frequentemente eu fico de mãos vazias e vejo-me obrigado a recorrer a “Obrigado pelo seu retuíte”.
A seguir, há como você pode me ajudar a ajuda-lo (em outras palavras, eis como você pode tornar mais fácil para outros retuita-lo e disseminar a sua mensagem):
Tuíte conteúdo de alta qualidade. Isto inclui conteúdo próprio (gerado por você mesmo), como também artigos relevantes de fontes externas de boa reputação. Tenha a certeza de tuitar os seus melhores blogposts, pelo menos uma vez por semana, para me dar maiores oportunidades de promover o seu melhor trabalho.
1) Tuíte citações inspiradoras, engraçadas e perspicazes. Lembre-se, as pessoas querem ser entretidas mais do que querem ser informadas, portanto, uma citação cativante é muito mais retuitável que um artigo.
2) Mantenha os seus tuítes com 120 caracteres ou menos. Desta maneira, eu posso facilmente retuitar a sua postagem sem ter que edita-la. Por exemplo, o meu nome no Twitter é (@StreambankMedia) e tem 16 caracteres. Acrescente “RT” (retuite) e um espaço, e você tem 20 caracteres (portanto, sobram 100 caracteres). O limite máximo são 120 caracteres, se eu quiser que você me retuíte sem fazer um trabalho extra. Melhor ainda, se eu usar 105 caracteres ou menos, você pode acrescentar um pequeno comentário. Deixe um pequeno espaço suficiente para terceiros que queiram apimentar o retuíte.
3) Seja atual. Tuítes sobre eventos correntes ou tendências atuais atraem imediatamente a minha atenção. Todos nós gostamos de participar de conversas sobre assuntos que estão na moda, e retuitar um tuíte sobre um assunto quente é uma grande maneira de entrar na conversa.
4) Não encha o seu Feed com uma pletora de tuítes promocionais. Eu não posso retuitar um programa, curso ou serviço que você ofereça sem conhecer o conteúdo. Autopromoção está bem, mas ela precisa ter apenas um componente da sua estratégia total de conteúdo.
5) Outro grande modo de aumentar os seus retuítes é ser generoso em relação aos retuítes que você faz. A comunidade do Twitter é, em geral, generosa e recíproca; se você quiser se beneficiar de alguns bons retuítes, então o faça antecipadamente!
Sobre o autor: Robert Mandelberg é co-fundador e diretor de visibilidade da GhostTweeting.com, estrategista de mídia social e anfitrião no programa de rádio VizWiz. Ele é um criador e implementador de poderosas estratégias para mídia social, para posicionar os seus clientes como superestrelas.
Fonte: heyo
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite
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