Por Varun Kacholia, Gerente de Engenharia, e Minwen Ji, Engenheiro de Software
O objetivo do Feed de Notícias é mostrar o conteúdo correto para as pessoas certas no tempo adequado, seja de um amigo íntimo ou de uma fonte de notícias do outro lado do mundo. No ano passado, mais pessoas encontraram notícias no Facebook do que nunca antes. De fato, como foi relatado em outubro, o tráfico médio de encaminhamentos do Facebook para sites de mídia aumentou, no ano passado, mais de 170% (quase triplicou). A atualização de hoje sobre a classificação do Feed de Notícias reconhece que as pessoas querem ver mais notícias relevantes e o que os seus amigos têm a dizer sobre elas.
Os artigos mais relevantes no Feed
As pessoas usam o Facebook para compartilhar e conectar, inclusive para estarem atualizadas em relação às últimas notícias, sejam elas sobre a sua celebridade favorita ou sobre o que está acontecendo no mundo. Nós notamos que as pessoas gostam de ver artigos no Facebook e agora, portanto, estamos prestando mais atenção no que contribui para formar um conteúdo de alta qualidade e com que frequência os artigos são clicados no Feed de Notícias em dispositivos móveis. Isto significa que você pode começar a notar links para artigos com maior frequência (particularmente em dispositivos móveis).
Porque estamos fazendo isso? As nossas pesquisas mostram que, em média, as pessoas preferem links para artigos de alta qualidade sobre eventos correntes, sobre o seu time esportivo favorito ou sobre interesses compartilhados, do que sobre o último meme. Começando logo, nós estaremos trabalhando para melhor distinguir entre um artigo de alta qualidade num website versus uma foto num meme hospedado em outro lugar qualquer que não seja o Facebook, quando as pessoas clicarem nessas histórias nos seus dispositivos móveis. Isto significa que os artigos de alta qualidade que você e outros lerão podem aparecer de uma maneira um pouco mais proeminente no seu Feed de Notícias e que as fotos dos meme podem aparecer de uma maneira um pouco menos proeminente.
Para complementar o interesse das pessoas em artigos, nós recentemente começamos a procurar por maneiras de mostrar às pessoas artigos adicionais semelhantes aos que elas acabaram de ler. Em breve, depois e você clicar num link para um artigo, você pode ver até três artigos relacionados diretamente abaixo da postagem no Feed de Notícias, para ajuda-lo a descobrir mais conteúdo que lhe possa interessar.
Histórias sobre comentários
Ao mesmo tempo em que mostramos artigos que as pessoas querem ler, nós também não queremos que as pessoas percam as conversas entre os seus amigos. Portanto, nós estamos atualizando contatos para destacar histórias com novos comentários. Após as pessoas lerem uma história, é improvável que elas voltem e achem essa história novamente para ver o que os seus amigos estiveram dizendo sobre ela e isto não apareceria no Feed de Notícias. Com esta atualização, as histórias ocasionalmente irão voltar à superfície para mostrar que há novos comentários de amigos.
Consequentemente, as pessoas podem começar a ver mais algumas histórias retornarem ao seu Feed com novos comentários em destaque. Os nossos testes mostraram que fazer isto moderadamente, apenas para um pequeno número de histórias, pode levar a mais conversas entre as pessoas e os seus amigos em relação a todos os tipos de conteúdo.
Nós continuaremos a mantê-los informados sobre as atualizações que fazemos em resposta ao feedback que recebemos das pessoas. Fique sintonizado para mais novidades.
Qual a sua opinião sobre esta atualização no Feed de Notícias? Deixe um comentário!
Fonte: Facebook
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite