fbpx
HyTrade Inbound Marketing

Nosso robusto mercado de anúncios digitais ainda tem espaço para crescer

por dionei

Os telefones móveis representarão 5% dos gastos com anúncios digitais por volta de 2016.

A penetração da Internet está aumentando no Brasil, de acordo com o aumento sustentado da renda doméstica. Respondendo a isto, os marqueteiros começaram a dirigir porções mais substanciais dos seus orçamentos para anúncios digitais, dobrando o gasto brasileiro com anúncios digitais entre 2010 e 2012, de acordo com um novo relatório do eMarketer sobre “Gasto Brasileiro com Anúncios Digitais: Uma base crescente de consumidores atrai os marqueteiros online”.

O investimento digital dobrará novamente entre 2012 e 2016.

Gasto com publicidade digital no brasil

Este crescimento robusto é explicado em parte pela relativa juventude da população online do país e pela sua pequena base de anunciantes digitais. Além disso, uma classe média crescente está ajudando a atrair os marqueteiros para o espaço digital.

A despeito do crescimento econômico do Brasil e do aumento do acesso à Internet, entretanto, quando visto internacionalmente, o gasto brasileiro com anúncios digitais representa apenas cerca da metade da média mundial de participação no total dos gastos com anúncios.

O IAB Brasil estima que o gasto com anúncios online representará cerca de 13,7% do total dos gastos com anúncios em 2012, dando à Internet a segunda maior participação de mercado no Brasil, empurrando os jornais para o terceiro lugar.

Gasto com publicidade digital no brasil online x offline

Em 2012, as projeções do total de gastos em mídia variam de 29,9 bilhões a 39,2 bilhões de reais. A Zenith Opti Media estima que o país tomará, por volta de 2014, a posição atual do Reino Unido como o quinto maior país em gastos.

O aumento do uso dos telefones celulares também aumentará o mercado de anúncios digitais no Brasil.

A penetração dos celulares no Brasil cresceu de maneira explosiva em 2011 e tem também aumentado na mesma velocidade em 2012. Depois de um salto no uso dos smartphones entre 2010 e 2011, houve um rápido crescimento dos gastos em anúncios para telefones móveis. Em 2012, o gasto com anúncios para celulares de 47,5 milhões de reais representará 1,2% do gasto brasileiro com anúncios digitais. O eMarketer espera que a participação dos anúncios digitais para telefones móveis alcance 4,9% por volta de 2016, totalizando 382,7 milhões de reais, com índices de penetração em franco crescimento.

Fonte: eMarketer

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade