Por Nathan Latka
Em 30 de outubro, o Facebook fez a sua chamada para comunicar os resultados do terceiro trimestre. Tais conjuntos de dados nos permitiram perceber como os consumidores estão usando essa plataforma, que as empresas podem capitalizar à medida que pensam sobre os concursos, promoções e negócios em andamento no Facebook. Além disso, foram mencionados detalhes sobre os rendimentos e o crescimento da plataforma.
A seguir, estão 35 coisas que cada empresa deveria saber sobre a chamada do Facebook para comunicar os resultados do terceiro trimestre:
1. De todos os usuários do Facebook dos Estados Unidos, num determinado dia, 48% deles, em média, apenas usam o Facebook através do seu dispositivo móvel.
2. Mark Zuckerberg compartilhou que o seu foco número 1, no longo prazo, é “conectar o mundo”. Vinte por cento do tempo que um consumidor gasta usando aplicativos no seu dispositivo móvel é com um aplicativo do Facebook. Isto inclui o Messenger e o Instagram.
3. A prioridade número 2 do Facebook no longo prazo é “entender o mundo”, através dos bilhões de postagens feitas cada dia no mapa do Facebook.
4. O Facebook está investindo muito na experiência News Feed porque ela é, de longe, “o aplicativo mais usado nos telefones das pessoas”. (Mark Zuckerberg)
5. Com cinco bilhões de pessoas no mundo que ainda não descobriram o Facebook (principalmente fora dos Estados Unidos), o crescimento internacional permanece sendo uma prioridade máxima da plataforma.
6. Post Search (a busca das postagens) demorou mais de dois anos para ser desenvolvida, usou mais de 700 terabytes de RAM para organizar e está lentamente decolando nos Estados Unidos. Isto permitirá que você digite, por exemplo, em Graph Search (busca de gráficos) “Postagens sobre o dia de ação de graças” e veja todas as postagens que os usuários do Facebook fizeram, e que são públicas, sobre o dia de ação de graças, mesmo que eles não sejam seus amigos.
7. O Instagram do Facebook tem 150 milhões de usuários ativos por mês.
8. Os usuários diários ativos do Facebook em desktops diminuíram um pouco.
9. O Facebook tem agora 728 milhões de usuários diários ativos, através do crescimento de dispositivos móveis.
10. O terceiro trimestre foi o primeiro trimestre no qual o Facebook ultrapassou a receita de 2 bilhões de dólares americanos.
11. O Facebook está obtendo 1,72 dólares americanos de receita por usuário.
12. O usuário diário ativo do Facebook engaja em um anúncio por semana.
13. O Facebook emprega atualmente 5.800 pessoas.
14. Durante este trimestre, o Facebook aumentou o número de anúncios mostrados por cada dispositivo móvel. O uso do Facebook por adolescentes americanos permaneceu estável.
15. O grupo de inteligência artificial do Facebook está liderando o caminho do objetivo da empresa de entender o mundo, à medida que eles procuram perceber o sentido de todo o conteúdo compartilhado. Uma pesquisa está atualmente em andamento sobre reconhecimento de voz.
16. A terceira prioridade do Facebook no longo prazo é construir a economia do conhecimento.
17. O Facebook continua a construir ferramentas para ajudar as pessoas a usar melhor a informação, para que elas possam realizar melhor o seu trabalho.
18. À medida que o Facebook constrói a economia do conhecimento, ela irá melhorar a sua produção de anúncios, através de melhores anúncios, direcionamento mais profundo, melhor análise e formatos mais ricos.
19. O Facebook espera que, pelo fato de entender o mundo, mostrará anúncios de pessoas que parecerão menos intrusivos e mais relevantes para as vidas dos usuários.
20. A receita de anúncios em dispositivos móveis no terceiro trimestre foi 1,8 bilhões de dólares americanos.
21. A receita de anúncios em dispositivos móveis representou 49% do total das receitas.
22. Os consumidores gastam no Facebook um de cada oito minutos nos quais estão no seu desktop.
23. Os consumidores gastam no Facebook um de cada cinco minutos nos quais estão no seu dispositivo móvel.
24. O Facebook vê oportunidade para crescimento da receita nos dispositivos móveis porque “eles representam hoje 12% do tempo da mídia em dispositivos móveis, ainda apenas 3% do orçamento de anúncios em dispositivos móveis”. (Sheryl Sandberg)
25. O Facebook continua a focar em medidas de resultados para ajudar a mostrar para as marcas que a compra de anúncios no Facebook gera vendas.
26. Mais de 1.000.000 de empresas gastaram dinheiro anunciando no Facebook.
27. Há mais de 20.000.000 de páginas de fãs publicadas no Facebook.
28. Todas as 100 marcas que fazem parte do Ad Age Global anunciaram no Facebook no ano passado.
29. Sessenta e dois por cento dos novos anunciantes começaram com postagens de páginas promocionais e curtidas em páginas promocionais.
30. O volume total de histórias em News Feed que são anúncios é cerca de 5%. Este número é bastante consistente, não importando onde geograficamente o usuário está localizado.
31. O Graph Search indexou mais de 1 trilhão de conexões.
32. Um grande foco do Facebook no correr dos anos é acrescentar utilidade às conexões indexadas.
33. Os produtos para anúncios no Facebook continuarão a ser desenvolvidos de maneira a permitir que o anúncio caiba no formato do produto do qual ele faz parte (por exemplo, anúncios com imagens no Instagram).
Em outras palavras, os dispositivos móveis estão arrebentando
Muitos dos itens desta lista destacam o incrível crescimento do Facebook em dispositivos móveis. Garanta que a sua estratégia de marketing social esteja sendo planejada de acordo com esta tendência.
Por exemplo, quando você promover um concurso que está ocorrendo na sua página do Facebook através de um link numa atualização de status, garanta que o link é um URL inteligente. Isto vai assegurar que qualquer pessoa que clicar no link, seja num desktop ou num dispositivo móvel, verá a experiência adequada.
Compartilhe conteúdo relevante
Outra tendência desta lista é que o conteúdo é REI. Continue a criar na sua página do Facebook conteúdo que seja relevante para a sua audiência. Como o Facebook pretende conectar o restante das 5 bilhões de pessoas do planeta Terra, os que provavelmente irão comprar o seu produto irão, com maior probabilidade, encontrar a sua página se você tiver feito um bom trabalho postando conteúdo para a sua desejada audiência.
O conteúdo direcionado pagará dividendos para a sua marca à medida que o Facebook continue a melhorar o Graph Search e o Post Search, no seu esforço para construir a economia do conhecimento.
Sobre o autor: Nathan Latka é o CEO e fundador da Heyo, uma ferramenta de arrastar e soltar para criar aplicativos para o Facebook, que são otimizados para dispositivos móveis.
Fonte: Jonloomer
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite