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Seis razões pelas quais esta campanha do Facebook converteu mais que cinquenta porcento

por dionei

Por Nathan Latka

Aysel Mustafayeva tinha acabado de se formar com um mestrado em Administração de Empresas e estava trabalhando na Epson quando teve a ideia. Ela lançou a MantraBand porque ela acreditava que o pensamento positivo leva a uma vida positiva e feliz.

Como fundadora da MantraBand, Aysel não tinha tempo para aprender como codificar e não tinha dinheiro para pagar alguém para fazer isto por ela. Entretanto, o que ela tinha é uma grande experiência em desenho de embalagens e em desenvolvimento de novos produtos; armada com este conhecimento, ela sabia da importância da consistência e da visibilidade de uma marca.

Num esforço para conseguir engajamento e capturar e-mails para desenvolver vendas, ela focou nos resultados da mídia social.

Aysel é uma cliente da Heyo, que lançou uma campanha para o seu produto MantraBand, sem escrever uma linha de código e sem ter que desenhar o seu próprio aplicativo para a mídia social.

Usando o modelo da Heyo para concursos, Aysel gerou 1.942 impressões e capturou 1.129 e-mails para uma taxa de conversão de 58,13%. Eu acho que é seguro dizer que Aysel ficou feliz com este resultado:

“A nossa campanha da Heyo demorou menos de 5 minutos para ser organizada. Foi fácil de voltar atrás e fazer mudanças, quando necessário. Eu amei a opção de arrastar e colar e os modelos, que nos deram novas ideias para futuras campanhas! Nós estamos muito felizes com os resultados da primeira campanha – em dois dias nós ganhamos mais de 1.500 novos subscritores de e-mail, centenas de novos fãs no Facebook e de compartilhamentos. Nós geralmente fazemos campanhas através da nossa página no Facebook; embora estas páginas sejam muito boas para se obter exposição, a campanha da Heyo foi mais fácil de manejar e de seguir, e criou melhores resultados, em termos de tráfico, vendas e de e-mails”.

Seis razões pelas quais a campanha de Aysel obteve uma taxa de conversão de 58,13%

1. Forte incentivo: Aysel ofereceu de presente um produto customizado MantraBand feito de prata, ouro ou ouro rosa. O incentivo foi diretamente relacionado ao que os clientes potenciais e seguidores estão interessados. Tenha a certeza que os incentivos estejam alinhados com os desejos dos seus seguidores na sua próxima campanha da Heyo.

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2. Reconhecimento da marca: Reconhecendo o modelo de concursos da Heyo, Aysel assegurou que a sua marca ficasse altamente visível. Ela tinha a certeza de incluir o logotipo da MantraBand na parte alta à esquerda da sua campanha, o que foi crítico para inspirar confiança entre os potenciais participantes do concurso.

3. Uma ferramenta de contagem regressiva do tempo, indicando a urgência de agir: A qualquer momento, um usuário do Facebook poderia ser distraído por uma notificação ou outra interrupção social. Aysel inteligentemente incluiu na sua campanha uma ferramenta de contagem regressiva, para urgir o usuário a agir imediatamente. Isto foi importantíssimo para a obtenção de uma taxa de conversão de 58,13%.

4. Formulário de contato de fácil preenchimento: Este aspecto pode facilmente criar problemas. Ter a certeza que o seu formulário de e-mail fique altamente visível e que seja fácil participar é muito importante. Usando o modelo de concursos da Heyo, você pode sincronizar o formulário para optar com Mailchimp, Aweber, ou outra plataforma de e-mail marketing, para gerenciar facilmente os participantes do concurso. Dica profissional: Coloque isto numa campanha de gotejamento para construir automaticamente o relacionamento!

5. Passos claros para participar da campanha: O modelo de concurso facilitou para Aysel a comunicação sobre como participar da campanha e compartilha-la. Os passos numerados logo abaixo do formulário de e-mail estimulam maior compartilhamento. Certifique-se de facilitar os passos de como participar dos seus concursos e de como compartilha-los.

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6. URLinteligente: A Heyo criou automaticamente uma URL inteligente para Aysel, de modo que quando os fãs dela viram a atualização sobre a campanha no aplicativo do Facebook para dispositivos móveis, eles facilmente clicaram para participar. Você irá provavelmente perder pelo menos a metade das suas potenciais conversões se você não divulgar o seu concurso para dispositivos móveis. Felizmente para Aysel, a Heyo automaticamente divulga para dispositivos móveis.

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Dica de bonificação: Pedindo aos fãs para “curtir”, “compartilhar” e “tuitar”, usando o modelo de concursos da Heyo, você obterá tráfico gratuito para a sua campanha das redes sociais dos seus fãs.

Clique aqui para copiar a estratégia de Aysel usando o modelo de concursos da Heyo, que conseguiu uma taxa de conversão de 58,13%. Não se esqueça de curtir, compartilhar e de tuitar este artigo. Os seus amigos lhe agradecerão por ter compartilhado um caso de estudo com alta taxa de conversão.

Nota hytrade: Está previsto para o segundo semestre o lançamento dos modelos premium (entre eles o modelo do exemplo acima) de concursos culturais da heyo com flexibilidade para alterar os textos para português.

Clique Aqui HeyoSobre o autor: Nathan é o CEO e cofundador da Heyo. Nathan trabalhou com mais de 100.000 donos de empresas que estavam querendo iniciar negócios que crescessem para se tornar líderes do ramo. Ele é um apaixonado por dar força aos profissionais de marketing e aos empresários com ferramentas de marketing fáceis de usar.

Fonte: heyo

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

® Copyright: Todos os artigos da heyo são traduzidos com autorização.

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