Por Nathan Latka
Aysel Mustafayeva tinha acabado de se formar com um mestrado em Administração de Empresas e estava trabalhando na Epson quando teve a ideia. Ela lançou a MantraBand porque ela acreditava que o pensamento positivo leva a uma vida positiva e feliz.
Como fundadora da MantraBand, Aysel não tinha tempo para aprender como codificar e não tinha dinheiro para pagar alguém para fazer isto por ela. Entretanto, o que ela tinha é uma grande experiência em desenho de embalagens e em desenvolvimento de novos produtos; armada com este conhecimento, ela sabia da importância da consistência e da visibilidade de uma marca.
Num esforço para conseguir engajamento e capturar e-mails para desenvolver vendas, ela focou nos resultados da mídia social.
Aysel é uma cliente da Heyo, que lançou uma campanha para o seu produto MantraBand, sem escrever uma linha de código e sem ter que desenhar o seu próprio aplicativo para a mídia social.
Usando o modelo da Heyo para concursos, Aysel gerou 1.942 impressões e capturou 1.129 e-mails para uma taxa de conversão de 58,13%. Eu acho que é seguro dizer que Aysel ficou feliz com este resultado:
“A nossa campanha da Heyo demorou menos de 5 minutos para ser organizada. Foi fácil de voltar atrás e fazer mudanças, quando necessário. Eu amei a opção de arrastar e colar e os modelos, que nos deram novas ideias para futuras campanhas! Nós estamos muito felizes com os resultados da primeira campanha – em dois dias nós ganhamos mais de 1.500 novos subscritores de e-mail, centenas de novos fãs no Facebook e de compartilhamentos. Nós geralmente fazemos campanhas através da nossa página no Facebook; embora estas páginas sejam muito boas para se obter exposição, a campanha da Heyo foi mais fácil de manejar e de seguir, e criou melhores resultados, em termos de tráfico, vendas e de e-mails”.
Seis razões pelas quais a campanha de Aysel obteve uma taxa de conversão de 58,13%
1. Forte incentivo: Aysel ofereceu de presente um produto customizado MantraBand feito de prata, ouro ou ouro rosa. O incentivo foi diretamente relacionado ao que os clientes potenciais e seguidores estão interessados. Tenha a certeza que os incentivos estejam alinhados com os desejos dos seus seguidores na sua próxima campanha da Heyo.
2. Reconhecimento da marca: Reconhecendo o modelo de concursos da Heyo, Aysel assegurou que a sua marca ficasse altamente visível. Ela tinha a certeza de incluir o logotipo da MantraBand na parte alta à esquerda da sua campanha, o que foi crítico para inspirar confiança entre os potenciais participantes do concurso.
3. Uma ferramenta de contagem regressiva do tempo, indicando a urgência de agir: A qualquer momento, um usuário do Facebook poderia ser distraído por uma notificação ou outra interrupção social. Aysel inteligentemente incluiu na sua campanha uma ferramenta de contagem regressiva, para urgir o usuário a agir imediatamente. Isto foi importantíssimo para a obtenção de uma taxa de conversão de 58,13%.
4. Formulário de contato de fácil preenchimento: Este aspecto pode facilmente criar problemas. Ter a certeza que o seu formulário de e-mail fique altamente visível e que seja fácil participar é muito importante. Usando o modelo de concursos da Heyo, você pode sincronizar o formulário para optar com Mailchimp, Aweber, ou outra plataforma de e-mail marketing, para gerenciar facilmente os participantes do concurso. Dica profissional: Coloque isto numa campanha de gotejamento para construir automaticamente o relacionamento!
5. Passos claros para participar da campanha: O modelo de concurso facilitou para Aysel a comunicação sobre como participar da campanha e compartilha-la. Os passos numerados logo abaixo do formulário de e-mail estimulam maior compartilhamento. Certifique-se de facilitar os passos de como participar dos seus concursos e de como compartilha-los.
6. URLinteligente: A Heyo criou automaticamente uma URL inteligente para Aysel, de modo que quando os fãs dela viram a atualização sobre a campanha no aplicativo do Facebook para dispositivos móveis, eles facilmente clicaram para participar. Você irá provavelmente perder pelo menos a metade das suas potenciais conversões se você não divulgar o seu concurso para dispositivos móveis. Felizmente para Aysel, a Heyo automaticamente divulga para dispositivos móveis.
Dica de bonificação: Pedindo aos fãs para “curtir”, “compartilhar” e “tuitar”, usando o modelo de concursos da Heyo, você obterá tráfico gratuito para a sua campanha das redes sociais dos seus fãs.
Clique aqui para copiar a estratégia de Aysel usando o modelo de concursos da Heyo, que conseguiu uma taxa de conversão de 58,13%. Não se esqueça de curtir, compartilhar e de tuitar este artigo. Os seus amigos lhe agradecerão por ter compartilhado um caso de estudo com alta taxa de conversão.
Nota hytrade: Está previsto para o segundo semestre o lançamento dos modelos premium (entre eles o modelo do exemplo acima) de concursos culturais da heyo com flexibilidade para alterar os textos para português.
Sobre o autor: Nathan é o CEO e cofundador da Heyo. Nathan trabalhou com mais de 100.000 donos de empresas que estavam querendo iniciar negócios que crescessem para se tornar líderes do ramo. Ele é um apaixonado por dar força aos profissionais de marketing e aos empresários com ferramentas de marketing fáceis de usar.
Fonte: heyo
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite
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