fbpx
HyTrade Inbound Marketing

Smartphones vendem mais que telefones multifuncionais no Brasil

por dionei

Os smartphones dos consumidores jovens são o seu principal dispositivo para acessar a internet.

De acordo com estimativas da International Data Corporation (IDC), 10,4 milhões de smartphones foram vendidos no Brasil no terceiro trimestre de 2013 – um aumento trimestral de 19% e um salto de 147% em comparação como mesmo período de 2012.

Mais do que crescimento, os números do IDC apontam para uma importante guinada no mercado brasileiro de dispositivos móveis. À medida que os preços dos smartphones diminuem e as redes continuam a se expandir, mais consumidores estão deixando de lado os seus telefones multifuncionais e os estão trocando por dispositivos inteligentes. Desde o terceiro trimestre de 2013, as vendas dos telefones multifuncionais estão cedendo terreno para a crescente adoção dos smartphones.  Enquanto que os smartphones representaram cerca de 27,5% das vendas de dispositivos móveis no Brasil no terceiro trimestre de 2012, o número vendido no mesmo período do ano passado foi responsável por 58,1% dos dispositivos recém-comprados.

Vendas smartphones I

Com as fortes e contínuas vendas dos smartphones, o eMarketer estima que haverá quase 40 milhões de usuários de smartphones no Brasil por volta do fim do ano, representando 26,8% dos usuários de telefones móveis no país e perto de 20% do total da sua população.

Outra tendência importante impulsionando a venda dos smartphones é que, enquanto ainda é mais comum que os usuários da internet a acessem online pelos seus computadores, os smartphones cada vez mais são o dispositivo usado para acessar a internet, especialmente entre os mais jovens.

Um estudo de setembro de 2013, feito pela Mobile Marketing Association e pelo IBOPE Nielsen Online, verificou que 38% dos jovens entre 10 e 17 anos de idade, que são donos de smartphones no Brasil, usaram-nos como o principal meio de acesso à internet – a maior taxa de resposta entre todas as faixas etárias. A participação caiu para 33% entre os adultos, com idade entre 18 e 24 anos e para 21% entre 25 e 34 anos.

Vendas smartphones II

Ao considerar todos os grupos etários, um quarto dos donos de smartphones no Brasil está usando este dispositivo móvel como o seu principal canal de acesso à web.

Fonte: eMarketer

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

Clique Aqui - Combos

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade