fbpx

23 estatísticas para você investir em marketing de conteúdo em 2015

por dionei

Por Silvio Tanabe

Marketing de conteúdo deixou de ser tendência para se tornar realidade por mostrar, ano após ano, que é capaz de gerar resultados por aumentar a credibilidade e criar um vínculo mais forte e duradouro com o público. Nos EUA, empresas que utilizam o marketing de conteúdo obtiveram o dobro de leads em comparação com as que não utilizam, a um custo quase um terço menor.

No Brasil, apenas as grandes companhias vem investindo em estratégias de conteúdo. As pequenas e médias empresas, justamente as que mais teriam a ganhar, ainda resistem em utilizá-la. A partir de um estudo realizado pela Newscred, reunimos abaixo 23 dados e estatísticas para ajudá-lo na sua decisão de incluir o content marketing em seu orçamento para 2015.

1) 78% dos executivos de marketing consideram o conteúdo como o futuro do marketing.

2) 79% das empresas estão adotando estratégias de conteúdo como forma de fortalecer suas marcas.

3) 70% dos executivos de marketing consideram conteúdo mais efetivo que anúncios em revistas, mala direta, assessoria de imprensa e relações públicas.

4) 92% dos profissionais de marketing B2B usam estratégias de marketing de conteúdo. No B2C são 82%.

5) Blogs geram 434% mais indexação de páginas e 97% mais indexação de links no Google.

6) 37% dos executivos de marketing afirmam que o blog é o que mais agrega valor para o marketing.

7) Empresas cujos blogs são abastecidos diariamente geram cinco vezes mais tráfego para o site do que empresas que não possuem blogs.

8) Empresas com blogs ativos conseguem gerar 97% mais leads.

9) Conteúdo de qualidade aumenta engajamento e lealdade à marca.

10) Conteúdo interessante é uma das três principais razões pelas quais as pessoas seguem marcas nas redes sociais.

11) 70% dos consumidores preferem conhecer marcas e empresas por meio de conteúdo do que em anúncios.

12) 78% dos consumidores acreditam que empresas que produzem conteúdo de qualidade estão interessadas em estabelecer bom relacionamento com seu público.

13) 68% dos consumidores gastam o seu tempo com conteúdo de marcas com as quais estão interessados.

14) 60% dos consumidores passam a ter uma visão mais positiva da empresa após ler seu conteúdo no site.

15) 58% dos consumidores acreditam em conteúdo editorial.

16) 46% das pessoas afirmam que o layout do site é o critério número 1 para avaliar a credibilidade de uma empresa.

17) Posts com vídeos atraem 3 vezes mais links do que textos.

18) 57% dos executivos de marketing B2B consideram SEO o maior gerador de leads e que a criação de conteúdo é a estratégia mais efetiva de SEO atualmente.

19) Possibilidade do consumidor avaliar e fazer resenhas dos produtos aumenta a taxa de conversão em 105%.

20) Consumidores que recebem e-mail marketing gastam 83% mais em suas compras.

21) Executivos de marketing investem 1/3 de seu orçamento em conteúdo.

22) 54% dos executivos de marketing afirmam que aumentarão seu orçamento para conteúdo nos próximos 12 meses.

23) Para obter os mesmos resultados, o marketing de conteúdo necessita de investimento 62% menor do que em ações tradicionais de propaganda.

Começando em marketing de conteúdo? Baixe gratuitamente o nosso e-Book:

Banner Guia de Ecommerce

Sobre o autor: Jornalista com pós-graduação em comunicação com o mercado pela ESPM-SP, Silvio Tanabe é empresário, sócio da Clínica Marketing 8Ps, agência parceira da HyTrade no desenvolvimento de mercado e novos negócios.

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade