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Marqueteiros de artigos de luxo estão investindo mais em mídias digitais

por dionei

Mídias sociais e digitais devem ter um aumento de foco em 2013.

Diante de um consumidor de artigos de luxo, que tem grandes expectativas futuras sobre dispositivos móveis (celulares e tablets) e uma tendência a gastar bastante online, os marqueteiros de artigos de luxo estão aumentando as suas apostas em marketing digital.

De acordo com uma pesquisa com mais de 130 executivos de marketing de artigos de luxo, realizada pela Worldwide Business Research e ShopIgniter, 85% deles disseram que estão planejando aumentar o seu gasto em marketing digital em 2013. A mídia social foi uma das principais áreas focadas, com 72% de aumento em gastos.

Marketeiros de luxo I

O Facebook é atualmente visto como uma plataforma social chave; 95% dos executivos de marketing de artigos de luxo disseram estar ativamente engajando consumidores nessa plataforma. O Twitter foi a segunda plataforma mais popular, seguido pela relativamente nova Pinterest.

O poder da mídia social é considerável. O Facebook, o Twitter, o Pinterest e o YouTube foram locais mais populares para atrair consumidores do que sites de e-commerce, que têm uma conexão online mais direta com marcas de luxo. Dito isto, mais da metade dos que responderam estavam também buscando esses canais.

Marketeiros de luxo II

Os sites sociais vistos atraíram especial atenção dos executivos de marketing de artigos de luxo, pelas suas estratégias preferenciais de conteúdo e de táticas de conversação. A abordagem mais popular entre as de conteúdo, conversação e táticas de promoção de produtos foram: postagem de imagem de produto, que foi usada por 81% dos profissionais. A maioria também disse que estava mostrando vídeo (75%) e conteúdo relacionado a lançamento de novos produtos (60%).

Marketeiros de luxo III

Em se tratando de dispositivos móveis, entretanto, os executivos de marketing de artigos de luxo estão ainda tateando o seu caminho. Enquanto que os consumidores mais afluentes tendem a usar mais smatphones do que a população geral, concentrar uma apresentação de primeira categoria numa pequena tela é um desafio para bons executivos de marketing de artigos de luxo, para quem o luxo está nos detalhes. Apenas 35% dos marqueteiros disseram que usam aplicativos para celulares e apenas 26% deles estavam usando e-commerce em celulares.

Programas de fidelidade foram outra tática pouco usada e têm potencial para representar um grande papel na web – até agora, apenas 20% deles estavam tentando essa via.

Fonte: eMarketer

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

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