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Como os objetivos das landing pages diferem entre empresas B2Bs e B2Cs

por dionei

A métrica da conversão é chave para ambos os tipos de empresas

Uma landing page eficaz é crítica para os profissionais de marketing; é onde os potenciais leads clicam e são convertidos, ou não. Logo, é importante para os profissionais de marketing prestar bastante atenção se a sua landing page é convincente para os visitantes.

A Ascend2, uma agência consultora de empresas e a Research Underwriters fizeram uma pesquisa com profissionais de marketing de empresas B2B (business-to-business, em português, empresas que têm outras empresas como clientes) e empresas B2C (business-to-consumer, em português, empresas que vendem diretamente ao consumidor final) de todo o mundo, em agosto de 2013, sobre a estratégia de otimização das suas respectivas landing pages. A maior porcentagem de ambos os grupos considerou que a conversão é a métrica mais útil para analisar o desempenho das suas respectivas landing pages, citada por 57% dos B2Bs e por 69% dos B2C que responderam. A taxa de clicagem adiante (clickthrough rate –CTR) também foi importante para os profissionais de marketing B2B, significativamente mais do que para os B2Cs.

Landing Pages B2B vs B2C I

Esta disparidade é, provavelmente, um reflexo dos diferentes objetivos dos B2Bs e B2Cs para as suas respectivas landing pages. Mais do que três em cada cinco profissionais de marketing B2B pensaram em aumentar os leads a partir da landing page e, portanto, um clique valeria bastante para estes respondentes. Ao contrário, apenas 34% dos B2Cs mostraram interesse em gerar leads a partir da landing page.

Os profissionais de marketing B2C estavam muito mais interessados na taxa de conversão lead-para-cliente, bem como em aumentar vendas diretas a partir da landing page, ressaltando novamente que fechar o negócio permanece sendo a meta final sem paralelo para estas empresas.

Landing Pages B2B vs B2C II

Os profissionais de marketing têm vários diferentes elementos da landing page para os quais eles olham quando estão tentando determinar o que está funcionando na landing page e o que não está. A maior porcentagem de ambos, B2Bs e B2Cs, testou mais frequentemente a otimização do seu convite para a ação. Isto foi seguido pela manchete do website. Ao tentar melhorar a estratégia das suas respectivas landing pages, 51% dos profissionais de marketing B2B e 65% dos B2Cs disseram que a simplificação e o redesenho da landing page foi a tática de otimização mais eficaz.

E a sua landing page como está?

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Fonte: eMarketer

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

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