fbpx

Blogs Corporativos: Cinco maneiras que sua empresa pode se beneficiar

por dionei

Por George Irish

A atividade de blogar percorreu um grande caminho em apenas poucos anos. Os blogs modernos evoluíram dos diários online onde as pessoas mantinham uma conta corrente de suas vidas. Hoje eles se tornam cada vez mais comuns e as vantagens que as empresas podem extrair dos blogs são infinitas. Aqui estão as cinco principais formas que a sua empresa pode se beneficiar em ter um ou mais blogs:

1. Comunicação

A primeira vantagem em blogar é que esta atividade fornece um meio eficaz de comunicação para o seu negócio. Como exemplo, ela pode ser usada com efetividade para educar seus consumidores em como usar um produto em específico. Além disso, ela permite a você informar às pessoas o que está acontecendo com o seu negócio, fazendo com que elas se sintam parte dele. Isto irá ajudar a construir confiança e lealdade com seus consumidores.

2. Construção da Reputação

Adicionalmente à lealdade com seus consumidores, blogar irá permitir que você também construa sua reputação na internet. Ao publicar conteúdo de qualidade de forma regular, você irá rapidamente se estabelecer como um especialista no seu segmento de atuação. Isso também irá aumentar o número dos seus leais seguidores.

3. SEO

Blogs corporativos são uma ótima maneira para conseguir um melhor posicionamento nas buscas do Google e em outros buscadores. Adicionalmente, eles estabelecem um fluxo constante de conteúdo, o que irá fazer com que seu site seja indexado mais eficientemente. Blogar também irá permitir que alguns termos-chave de seu interesse sejam mais bem classificados nas buscas.

4. Iniciativas nas Mídias Sociais

Ter um blog irá permitir a você alavancar o poder dos sites de redes sociais. Isso pode trazer não só um aumento no tráfico para o seu blog, mas também alguns links poderosos para o seu site. Se usado adequadamente, blogar pode ajudar a melhorar diferentes aspectos nos processos do seu negócio e ajudar você a atingir patamares mais altos no seu segmento.

5. Gerenciamento de Conflitos

As empresas também podem usar os blogs de forma bastante eficaz na resolução de conflitos. Se houver um problema com um de seus produtos e as pessoas começarem a reclamar nos sites das suas redes sociais ou em fóruns da internet, isso poderá lhe causar uma lista razoável de problemas. Ter um blog irá lhe permitir gerenciar tais problemas de forma rápida e garantir que haja um limite aos danos causados.

Blogs são ferramentas maravilhosas para as empresas por sua versatilidade. Se a sua empresa ainda não começou a blogar, eu sugiro que você comece agora. Porém, antes que você comece, garanta uma estratégia de longo prazo, pois pior do que não ter um blog, é você abandoná-lo logo após a sua criação!

Clique Aqui - Combos

Fonte: Business2Community

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade