Campanha feita em parceria com o Tumblr
Segundo artigo recente publicado por Lauren Johnson no site Adweek, o Tumblr (plataforma de microblogs que atualmente pertence à Yahoo Inc e que permite que os usuários postem conteúdos de multimídia e outros) está causando grande sensação na Times Square, em Nova Iorque, Estados Unidos, assumindo um enorme anúncio da Hyundai, como parte da campanha deste fabricante de automóveis como patrocinador da Copa do Mundo.
O alvo desta iniciativa são os fãs de futebol que estão inclinados digitalmente, mas que podem não ser usuários do Tumblr. Ainda segundo a autora, Tom Pettus, Vice-Presidente de criação da Innocean disse “Há algo de interessante no fato de termos construído este site, mas haverá um certo porcentual de pessoas que virá aqui apenas porque o conteúdo é bom”.
Lauren escreve que a campanha digital da Hyundai para a Copa do Mundo está centrada no Tumblr e inclui um conjunto de 120 peças originais de arte, que serão usadas pela Hyundai durante o mês de duração da Copa do Mundo. Cerca de 3/5 do conteúdo serão criados por artistas ou influenciadores do Tumblr e a parte restante será criada pela equipe da Innocean (agência da Hyundai e cérebro da iniciativa do Tumblr) e pelo estúdio de desenho ilovedust.
A Hyundai está acrescentando duas novas características ao microsite. Em 12 cidades, os fãs podem também usar uma característica chamada “onde assistir”, para encontrar locais próximos para assistir os jogos. Memes são também liberados por um empurrão através de uma nova ferramenta, que deixa os usuários fazerem remontagens de uma peça de arte já existente e criar a sua própria, que pode ser compartilhada pela mídia social.
O artigo menciona ainda que o conteúdo é dirigido a determinados países (Estados Unidos, México, Espanha, Brasil e Inglaterra) e este esforço inclui posts planejados em tempo real. Por exemplo, posts relacionados às equipes que estão competindo já foram criados e serão exibidos no momento dos jogos.
A Hyundai planeja usar, dentro do site, vários tipos diferentes de conteúdo, inclusive fotos de expressão facial, ilustrações de citações e vídeos curtos.
Enquanto que o Tumblr está no coração da campanha, o patrocínio global da Hyundai também inclui ações de varejo, sociais, de ponto de venda e de televisão.
Parte das razões pelas quais as marcas estão priorizando o Instagram e a Vine, em relação ao Tumblr é porque esta plataforma não está visualmente voltada para contar histórias, segundo Matt Witt, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Integração Digital da Tris3ct. Segundo ele, “O modelo de influência da Tumblr ainda não atingiu todo o seu potencial, porque [em outras plataformas] há maior ênfase em contar histórias que um usuário do Tumblr oferece”.
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