Como um website de acampamentos capturou 2.453 e-mails com a Heyo - HyTrade Marketing & Vendas B2B

Como um website de acampamentos capturou 2.453 e-mails com a Heyo

por dionei

Por Emily Goodrich

Os clientes da Heyo Kenny Stevens e a sua esposa Andrea são um casal que gosta muito de acampar. Eles começaram a sua primeira viagem de acampamento no primeiro aniversário de casamento e têm tido aventuras com a sua família desde então.

Eles começaram o seu website de acampamentos em dezembro de 2013 para oferecer um foro, onde entusiastas por acampamentos e iniciantes pudessem procurar por conselhos, dicas e truques. O objetivo deles era ajudar as pessoas que gostam de acampar, de todas as idades e de todos os níveis de conhecimento, a compartilhar grandes histórias, conteúdo e produtos ligados a esta atividade.

A página de fãs de Kenny no Facebook é uma Meca para os entusiastas desta atividade, com milhares de fãs, que compartilham o seu conhecimento sobre como acampar.

Em julho, Kenny decidiu fazer um concurso para premiar os seus colegas que gostam de acampar com um grande presente, como parte do seu objetivo de prover grande conteúdo para os seus fãs. Como a marca Eu amo acampar (I Love Camping) é nova, este plano tinha um objetivo adicional de aumentar a lista de e-mails do seu website.

Kenny procurou a Heyo para organizar o seu concurso no Facebook. Usando o Heyo Sweepstakes Template, ele criou uma forma simples de sorteio e em poucos cliques colocou o concurso no ar. O resultado foi incrível. Em duas semanas, a campanha Eu amo acampar atraiu 5.351 visitantes e 2.453 novos endereços de e-mail de leads.

Para quem gosta de fazer contas, Kenny festejou uma taxa de conversão de 59%!

O sucesso do Heyo Sweepstakes Template não foi uma coincidência, porque este template leva em consideração 6 passos simples para capturar endereços de e-mail.

6 coisas que todo concurso no Facebook precisa ter para capturar milhares de endereços de e-mail

1. Um forte incentivo: Distribua algo diretamente alinhado com alguma coisa na qual os seus clientes potenciais e seguidores estiverem interessados. No concurso Eu amo acampar no Facebook, o incentivo foi um presente representado por um grande pacote, que incluía uma tenda, um par de sacos de dormir, um refrigerador, uma lanterna e uma camiseta.

Como um website de acampamentos II

2. Reconhecimento da marca: Arrastando e deixando o logo do Eu amo acampar no Heyo Sweepstakes Template, Kenny garantiu que a marca Eu amo acampar ficou altamente visível. Esta exposição da marca é crítica para rapidamente construir confiança entre os potenciais candidatos a entrar no concurso.

3. Contagem regressiva do tempo: A qualquer momento, um usuário do Facebook poderia ser distraído por uma nova notificação, ou por qualquer outra distração social. Kenny foi inteligente e incluiu uma contagem regressiva no seu concurso no Facebook, para induzir o usuário a agir imediatamente. Isto foi crítico para obter uma taxa de conversão de 59%.

Dica profissional: Nós recomendamos realizar o seu concurso no Facebook durante 7 dias ou menos (contagem regressiva de 7 dias ou menos). Se os fãs virem um prazo de 45 dias, eles podem sair da página do concurso e nunca mais voltar.

4. Opção fácil para gerenciar o formulário de e-mail Muitas pessoas confundem isso. Garantir que o formulário de e-mail seja altamente visível e que seja fácil entrar no concurso é fundamental. Usando o Heyo Sweepstakes Template, você pode integrar o formulário com os softwares de e-marketing Constant Contact, Mailchimp, AWeber, ou outra plataforma de e-mail marketing para facilmente gerenciar as suas opções de entrada no concurso no Facebook.

Dica profissional: Coloque-os numa campanha de conta-gotas para construir um relacionamento profundo e duradouro com eles!

5. Passos claros para entrar no concurso no Facebook: Kenny deixou instruções muito claras sobre como entrar no concurso Eu amo acampar no Facebook. Usando o Rich Text Widget da Heyo, ele disse às pessoas que, para entrar no concurso elas precisariam seguir os passos 1 a 4 do lado esquerdo da página do concurso no Facebook. Garanta que a entrada no concurso no Facebook seja simples e clara.

Como um website de acampamentos IV6. URL inteligente: A Heyo criou automaticamente uma URL inteligente para Kenny, de tal forma que quando os fãs do concurso Eu amo acampar viram esta atualização do aplicativo para dispositivos móveis no concurso no Facebook, eles puderam facilmente clicar no link e entrar. Você provavelmente irá perder pelo menos metade das suas conversões potenciais se não usar a Heyo para garantir que os seus concursos no Facebook também funcionem em dispositivos móveis.

Dica de bonificação: Ao pedir aos fãs que curtam, compartilhem e tuitem usando o Heyo Sweepstakes Template, você ganha tráfico livre ao seu concurso no Facebook das redes sociais dos seus fãs. Kenny obteve 2.453 visitas com um pequeno gasto em publicidade.

Conclusão

Alavancar o Facebook como parte importante do seu plano de marketing não tem mistério. Seguindo os seis passos anteriormente mencionados, você estará posicionado para capturar milhares de endereços de e-mails, como fez Kenny, que usou o Heyo Sweepstakes Template para lançar o seu concurso no Facebook.

E caso precise de ajuda para lançar uma campanha igual a esta, fale conosco!

Sobre a autora: Emily Goodrich é uma escritora técnica da Heyo. Ela cursa o último ano de Escrita Criativa e Profissional da Virginia Tech.

Fonte: Heyo

Tradução: Fernando B. T. Leite

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