O tempo é tudo: como usar o envio e a postagem adaptados para otimizar o impacto

por HyTrade

Você já entrou em um estacionamento lotado e, por sorte, encontrou uma vaga perfeita na primeira fila porque alguém acabou de sair? O timing certo pode trazer grandes vantagens! Para os profissionais de marketing, maximizar o engajamento com prospects e clientes é muito parecido – às vezes, parece sorte enviar um post ou e-mail no momento ideal e alcançar o resultado perfeito. Gol!

Mas e se pudéssemos depender menos da sorte e aprimorar – ou até mesmo aperfeiçoar – o timing das nossas interações? Embora eu não possa prometer um aplicativo que sempre encontre a melhor vaga no estacionamento, existe, sim, uma forma mais inteligente e eficiente de programar as interações com o seu público-alvo.

Estamos empolgados em compartilhar alguns dos avanços que temos alcançado para ajudar equipes de marketing a otimizar suas jornadas de engajamento. Isso inclui novas funcionalidades como Postagens Sociais Inteligentes e o lançamento de testes em beta para Envios Automatizados, que prometem revolucionar o momento certo para conectar-se com suas audiências.

Se você não pôde participar de eventos recentes para conhecer essas inovações de perto, aproveite este momento para descobrir como essas ferramentas podem transformar sua estratégia de marketing.

Envio Adaptado – resolvendo o antigo dilema de quando enviar um e-mail

Um dilema comum do outbound marketing é descobrir quando enviar um e-mail. Você poderá ler um blog post que diz que as melhores taxas de aberturas ou de cliques ocorrem num domingo às 6 horas da tarde… e, então, ler outro que alega que é melhor enviar nas terças-feiras às 10 horas da manhã. A maioria dos profissionais de marketing tenta levar em consideração estas melhores práticas publicadas, e, ao mesmo tempo, confia nos seus próprios resultados de campanhas anteriores. Eles também fazem alguns testes A/B e – convenhamos – alguma conjecturas.

Todavia, o problema é que a jornada de compra de cada indivíduo pode, facilmente, parecer assim:

envio

na figura acima, os tempos de interação são muito diferentes para Ben (no período da manhã) e para Beth (no período da tarde/noite).

Algumas ferramentas estão resolvendo este desafio de todo o mapa da jornada dos compradores, não apenas tendo uma plataforma que rastreia, pontua e conecta todas essas interações, como também aprende automaticamente com elas. O que chamamos de “Envio Adaptado” inclui os seguintes princípios mais importantes:

  1. Avalia os tempos de interação de cada indivíduo.
  2. Prevê qual é o melhor momento em que cada pessoa deve receber um e-mail (de uma campanha que pode incluir milhares de contatos).
  3. Faz tudo isso com a simplicidade de um único clique.

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Este tipo de capacidade vai além de apenas ajustar os momentos de envio aos fusos horários – uma função que já realizamos atualmente e que alguns vendedores deste espaço consideram como uma função de “envio inteligente”. Ela também vai além de apenas olhar para o conjunto de comportamentos e engajamentos passados, para oferecer um momento de envio geralmente recomendado para todos os destinatários; a nossa abordagem ajustada para cada indivíduo é algo que poucos vendedores fazem. Além disso, o Envio Adaptado não apenas destaca dados de interações passadas com e-mails (aberturas, cliques, etc.), como também leva em consideração o momento de engajamentos anteriores de cada prospecto e cliente com a sua empresa, como visitas ao seu website e landing pages e o engajamento social.

É fácil ver porque nós achamos que o Envio Adaptado será um grande negócio: o impacto de 6% em vez de uma taxa de cliques ou taxa de conversão de 3% pode ser monumental em todas as campanhas.

Postagem social adaptada – resolvendo o dilema comum do inbound marketing sobre quando postar

Como ocorre na atividade do inbound marketing de enviar e-mails a contatos, os profissionais de marketing têm um desafio similar para determinar quais são os melhores momentos para postar no LinkedIn, no Facebook, ou no Twitter. É claro que eles podem olhar para as campanhas anteriores em busca de pistas. Eles também podem consultar pesquisas, mas elas sempre parecem contar uma história diferente. Entretanto, com capacidade da nova Postagem Social Adaptada, o software estará constantemente aprendendo quando a sua audiência alvo engajou mais com você nas redes sociais e quando ela principalmente compartilhou, curtiu, comentou, ou clicou nos seus posts anteriores. É preciso apenas um clique para aproveitar esta nossa função social fora da caixa (veja exemplos a seguir).

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Este sistema inovador retira a adivinhação das postagens sociais, e permite que nossos clientes produzam mais impressões e engajamento – e, em última palavra, maiores taxas de conversão.

Muito mais virá de seguirmos adiante nesta nossa visão das Jornadas Adaptadas. Eu espero ver clientes começarem a aproveitar algumas destas grandes capacidades… e então colher os frutos!

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2 Comentários

3 maneiras do marketing personalizado melhorar a experiência dos consumidores - HyTrade Inbound Marketing 26 de março de 2022 - 09:13

[…] Saber como personalizar o marketing pode ajudar a elevar as marcas, mas isto é apenas a metade da batalha. O passo seguinte é aprender como implantar estratégias direcionadas. Felizmente, a Act-On também cobriu isto. […]

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Tendências de marketing B2B para 2018 | HyTrade 7 de dezembro de 2024 - 09:07

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