fbpx
HyTrade Inbound Marketing

A face humana do Big Data

por dionei


  • Autores: Rick Smolan, Jennifer Erwitt
  • Editor: Against All Odds Productions (20/11/2012)
  • Título original: The human face of Big Data

As imagens e histórias capturadas em A Face Humana do Big Data são o resultado de um ato que equilibra extraordinariamente a arte, a técnica e a logística, usado para capturar a face humana da Revolução do Big Data.

Big Data é definido como uma coleção em tempo real, análise e visualização de vastas quantidades de informação. Nas mãos dos Cientistas de Dados, esta informação crua está alimentando uma revolução que muita gente acredita que pode causar um impacto sobre o progresso da humanidade tão grande quanto a Internet causou nas últimas duas décadas. Ela nos capacita a sentir, medir e entender aspectos da nossa existência de modos nunca antes possíveis.

A Face Humana do Big Data captura em gloriosas fotografias e ensaios em movimento uma extraordinária revolução se infiltrando, quase invisivelmente, nos negócios, nas universidades, nos governos, na saúde pública e na vida diária. Ela já está nos capacitando a prover uma vida mais saudável para as nossas crianças, a prover os idosos com independência, enquanto os mantemos em segurança, nos ajudando a preservar recursos preciosos como água e energia, nos alertando para diminutas mudanças em nossa saúde, semanas ou anos antes desenvolvermos uma doença que ameace a nossa vida, a espreitar em nosso código genético individual, a criar novas formas de vida e, logo, como muitos estão prevendo, a fazer uma reengenharia da nossa própria espécie. E nós estamos apenas arranhando a superfície…

Na última década, Rick Smolan e Jennifer Erwitt, fundadores da Against All Odds Productions, produziram uma série de projetos globais ambiciosos, em colaboração com centenas de líderes mundiais, entre eles fotógrafos, escritores e desenhistas gráficos. Os seus projetos Day in the Life (Dia na Vida) foram responsabilizados por criar um mercados de massas para livros ilustrados de grande tamanho (é difícil encontrar uma mesa de café sem um livro destes em cima dela).

Hoje, os seus projetos tem por objetivo acender conversações globais sobre tópicos emergentes que variam desde a Internet (24 hours in Cyberspace) aos Microprocessadores (One Digital Day) a como a raça humana está aprendendo a se curar (The Power to Heal) e à crise global de água (Blue Planet Run).

Este ano, Smolan e Erwitt despacharam fotógrafos e escritores para cada canto do mundo, para explorar o mundo do Big Data e para determinar se ele realmente representa, como muita gente nesta área reivindica, uma marca de uma nova caixa de ferramentas para a humanidade, ajudando a focar nos maiores desafios enfrentados pela nossa espécie.

O livro destaca 10 ensaios por escritores notáveis:

  • Introdução: OCEANS OF DATA (Oceanos de dados) por Dan Gardner
  • Capítulo 1: REFLECTIONS IN A DIGITAL MIRROR (Reflexões em um espelho digital) por Juan Enriquez, CEO, Biotechnomomy
  • Capítulo 2: OUR DATA OURSELVES (Nossos dados de nós mesmos) por Kate Green, the Economist
  • Capítulo 3: QUANTIFYING MYSELF (Quantificando a mim mesmo) por AJ Jacobs, Esquire
  • Capítulo 4: DARK DATA (Dados negros) por Marc Goodman, Future Crime Institute
  • Capítulo 5: THE SENTIENT SENSOR MESH (A malha de sensores sencientes) por Susan Karlin, Fast Company
  • Capítulo 6: TAKING THE PULSE OF THE PLANET (Medindo o pulso do planeta) por Esther Dyson, EDventure
  • Capítulo 7: CITIZEN SCIENCE (Ciência cidadã) por Gareth Cook, the Boston Globe
  • Capítulo 8: A DEMOGRAPH OF ONE (A demografia de um) por Michael Malone, Forbes magazine
  • Capítulo 9: THE ART OF DATA (A arte dos dados) por Aaron Koblin, Google Artist in Residence
  • Capítulo 10: DATA DRIVEN (Guiados por dados) por Jonathan Harris, Cowbird

O livro também destacará assombrosa informação sobre gráficos de NIGEL HOLMES:

  • 1) GOOGLING GOOGLE: todas as formas como o Google usa Dados para ajudar a humanidade
  • 2) DATA IS THE NEW OIL (Dados é o novo petróleo)
  • 3) THE WORLD ACCORDING TO TWITTER (O mundo de acordo com o Twitter)
  • 4) AUCTIONING EYEBALLS: O mundo dos anúncios na Internet
  • 5) FACEBOOK: Um billhão de amigos

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade