Por Brooks Tiffany
Muitos de nós nos escravizamos para criar conteúdo, apenas para vê-lo passar sem ser notado na correria do Feed de Notícias do Facebook. Descubra como fazer um post perfeito para o Facebook, que se destaque dos demais.
Como fazer um post perfeito no Facebook
Portanto, você gastou muitas horas criando um conteúdo de aparência fantástica, como, por exemplo, um concurso, um blogpost, ou outra campanha no Facebook, apenas para que o conteúdo se afogasse na torrente do Feed de Notícias.
Você verificou as suas introspecções e você sabe que a sua postagem alcançou mais de 1.000 pessoas, mas, apenas 7 pessoas clicaram nela! E agora?
Infelizmente, eu tenho visto isto acontecer com muita frequência, postagens com grande potencial, que escorregam e caem pelo lado em virtude da má construção (como pode ocorrer numa estrada, quando chove muito e há um desabamento).
A postagem é um veículo que carrega o seu conteúdo a ser promovido e, se você o puser num calhambeque, as pessoas vão ignora-lo.
Mas, não se preocupe; se as suas postagens estão tendo problemas, você não está sozinho. Milhões de postagens em todo o mundo morrem no Feed de Notícias todo santo dia.
O que faz algumas postagens no Facebook terem sucesso, enquanto outras falham? Eu fiz algumas pesquisas e encontrei algumas respostas bastante úteis, que nos ajudarão em nossa busca pela perfeição ao postarmos no Facebook.
Leia o texto a seguir, para ver como eu disseco a anatomia de uma postagem no Facebook, seção por seção, e lhes digo como cada parte pode ser otimizada para transformar o calhambeque num Lamborghini!
Examine o texto
Em primeiro lugar, nós devemos falar sobre o texto. Frequentemente, eu vejo textos muito longos, confusos, ou apenas simplesmente não existentes! Lembre-se que o usuário está passando rapidamente pelo Feed de Notícias e que você tem apenas alguns segundos para conquistar a atenção dele, portanto, tente fazer o seu texto causar tanto impacto quanto possível.
Pense na sua postagem como um anúncio (outdoor) numa estrada e os que vêm o Feed de Notícias como carros, que estão passando por ele a 100 km/h. Como você construiria agora a sua postagem?
O texto precisa ser conciso. A pesquisa indica que quanto mais curto for o seu texto, melhor será. O nosso amigo Jeff Bullas escreveu um grande artigo, que decompõe (detalha) esta pesquisa.
As postagens de marcas de varejo que foram mais curtas que 40 caracteres receberam engajamento de fãs 80% maior. Isto é pouco para você? Eu também me incomodei com isto. Parece que há uma regra não declarada, que diz que textos de até 80 caracteres ainda obtêm um engajamento de 66% ou maior.
Eu me atrevo a dizer que você provavelmente se sairá bem com um texto de 90 ou 100 caracteres. Todavia, esta pesquisa está baseada em varejo, mas eu penso que isto ainda se aplica a qualquer pequena empresa.
Tendo isto em mente, eu sei que cada audiência é diferente e você conhece melhor a sua audiência. Se você construiu uma audiência que responde melhor a postagens mais longas, isto é ótimo! Você provavelmente pode desconsiderar esta pesquisa. Mas, como uma regra geral, eu vou continuar com esses números e o restante de vocês também deve.
Use um convite para ação criativo. E tenha a certeza de usar uma voz ativa, com palavras como veja, aprenda e entre. Convites para ação genéricos, como curta, compartilhe e comente serão atingidos ou perdidos e podem ainda levantar uma bandeira vermelha no algoritmo do Facebook, portanto, use-os de maneira limitada.
Faça perguntas. O que você faria? Esta é uma pergunta difícil de não responder. Isto é mídia social, portanto, crie oportunidades para os fãs serem sociais. Fazer perguntas é uma forma garantida de aumentar os engajamentos e de conseguir mais comentários. As perguntas funcionam ainda melhor quando estão embaladas num convite para ação.
Engaje os olhos usando a imagem certa
As imagens são definitivamente a arma mais poderosa do Feed de Notícias do Facebook, portanto, não as negligencie. Uma imagem confusa ou com as dimensões erradas poderá provocar um desastre na sua postagem, portanto, tenha sempre algumas regras em mente e você ficará bem.
Crie um link de compartilhamento. Isto está correto, os links não mais têm que ser aquelas linguetas não engajadoras que eram anteriormente. O Facebook agora criará grandes imagens, 484 x 252 pixels! Isto é extremamente importante para engajar usuários de dispositivos móveis, que esperam serem levados a algum lugar ao clicar na imagem.
Nota: o Facebook irá inicialmente escolher uma imagem para você. Algumas vezes esta imagem é incrível, mas, outras vezes é terrível. A boa notícia é que você pode carregar a sua própria imagem. Assegure-se de usar o tamanho da imagem que se encaixe bem no espaço disponível de 484 x 252 pixels (1200 x 627 pixels é o tamanho ótimo para carregar).
Escolha sabiamente a sua imagem. Falando dos usuários de dispositivos móveis, você deverá usar uma imagem que não seja muito congestionada. Afinal, algumas das imagens mais poderosas da história são as mais simples. Uma imagem fácil de ser vista e que possa rapidamente levar a sua mensagem é a melhor.
Lembre-se, a sua postagem é um outdoor ao lado de uma rodovia!
Não atire e esqueça
Se você já acertou o texto e a imagem, você provavelmente terá comentários para ler, portanto, “não atire e esqueça”. Procure os comentários sobre a sua postagem e tenha a certeza de responder a todos eles.
Quando você responder, seja humano e conecte num nível pessoal. Faça mais perguntas para atrair os seus fãs. Isto lhes mostrará que você se importa com eles, o que irá encorajar mais comentários e engajamento, que ultimamente levarão a uma maior visibilidade da sua postagem.
Agora é a sua vez
Agora que você já sabe como fazer uma postagem perfeita no Facebook, coloque em ação o que você aprendeu. Se você pretende lançar uma campanha otimizada para dispositivos móveis, que obterá um bom engajamento, irá capturar endereços de e-mails e levar a vendas, clique aqui e assine, e nós lhe mostraremos como lançar uma campanha que irá converter uma taxa de 10% ou maior.
Diga-nos o que você achou e nós poderemos cita-lo num futuro artigo:
Você tem uma grande história para ser postada no Facebook? O que torna essas postagens boas ou más? Você fez algumas mudanças que melhoraram ou pioraram os seus resultados? Eu gostaria muito de saber quais são os seus pensamentos, perguntas e comentários no espaço a seguir!
Sobre o autor: Brooks Tiffany é um Especialista em Engajamento de Clientes da Heyo em Blacksburg, no estado da Virginia. Ele é um veterano da Força Aérea, que recentemente formou-se na Virginia Tech com um bacharelado em Língua Inglesa/Escrita Profissional e em Psicologia.
Fonte: heyo
Tradução: Fernando B. T. Leite
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