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Como proteger a saúde e a capacidade de entrega da sua lista de e-mails

por dionei

Por Melissa Ott

As práticas não saudáveis de envio têm um grande impacto sobre o desempenho e a capacidade de entrega das suas campanhas de e-mail. Como uma melhor prática chave de envio, você deve saber como gerenciar a saúde da sua lista de e-mails.

Endereços de e-mails não saudáveis escondidos na sua lista impactam diretamente a sua receita, reduzindo o número dos seus e-mails que chega ao seu destinatário. Isto significa que é essencial desenvolver um melhor conhecimento da saúde da sua lista de e-mails e dos seus riscos, através de uma verificação (checkup) abrangente.

capacidade de entrega

Veja sete fatores a serem considerados ao analisar, que podem estar afetando a saúde da sua lista de e-mails:

1. Erros de digitação ou duplicatas

Os erros de digitação afetam a sua capacidade de entrega, enviando para o destinatário errado, para uma conta inválida, ou, pior ainda, para uma armadilha de spam, afetando a sua reputação e credibilidade. Da mesma forma, as duplicatas afetam a reputação e a credibilidade da sua marca, fazendo dois envios para o mesmo destinatário.

Os erros de digitação e as duplicatas podem ocorrer facilmente nos formulários da web e nos erros em entrada de pedidos, mas podem também ser facilmente corrigidos através de uma verificação da lista de e-mails. A higiene dos e-mails á capaz de separar os incautos e oferecer uma lista de sugestões de correções para a sua lista de e-mails.

2. Melhora da taxa de rejeições

Você deve mirar numa taxa de capacidade de entrega acima de 95%. Para ter uma ótima capacidade de entrega e conversão, identifique e resolva todas as rejeições, problemas com listas cinzentas, e erros de digitação da sua lista.

3. Alto número de cancelamento de subscrições ou de queixas de spam

  • Envie para o seu centro de preferência as pessoas que quiserem cancelar a subscrição, para que elas possam ajustar o tipo e a quantidade de mensagens recebidas. Você pode oferecer resumos semanais ou mensais, ou apenas notificações de eventos. Ou você pode deixa-las escolher apenas um produto ou serviço sobre o qual elas querem permanecer informadas.
  • No seu centro de preferência, pergunte às pessoas que estão cancelando a subscrição por que elas estão fazendo isto. Você poderá aprender algo que afetará o seu planejamento.
  • Identifique as pessoas que são “altamente expostas aos e-mails”, que tenham sido envolvidas em quebra de segurança cibernética. Elas estão geralmente prontas para relatar e-mails como sendo spam ou “phishing”, logo, você deverá ser especialmente cuidadoso com os e-mails enviados para elas.
  • Mantenha a relevância das suas mensagens e faça-as serem interessantes. O aprimoramento dos dados permite que você alavanque dados adicionais de inteligência para melhor identificar segmentos que, por sua vez, o deixam dirigir o seu conteúdo diretamente para algo com o que um determinado segmento se importa. Você pode então evitar queixas de conteúdo irrelevante!

Você está enviando para pessoas que não respondem há meses? Retirar rotineiramente o “peso morto” pode impulsionar a sua capacidade geral de entrega.

4. Política de uma única subscrição

Mesmo um único endereço de e-mails pode ser uma armadilha ou uma conta fictícia destinada a descobrir e bloquear os que enviam spam. Enviar correspondência para subscritores é uma boa prática de e-mail, mas, tome cuidado que as armadilhas de spam ainda podem receber os seus e-mails, rastreadores semeados podem abri-los e robôs podem clicar. Todas essas ameaças não são detectáveis pela verificação, por que elas são passíveis de entregas. Uma estratégia de dupla subscrição em parceria com a higiene dos e-mails é recomendada para formular um completo entendimento da saúde dos seus e-mails.

5. Comprar listas de e-mails que “subscreveram” de terceiros

Uma lista comprada de e-mails que subscreveram é geralmente uma má ideia e provavelmente será danosa para a sua reputação, por que os subscritores não subscreveram especificamente as suas campanhas. Os endereços de uma lista comprada podem ter sido caçados na web, ou, puramente serem armadilhas de spam, que estão esperando para arruinar a sua reputação de remetente. Fique com a sua lista de subscritores e procure melhora-la com pontos de dados adicionais (obtenha dicas de como construir a sua lista off-line).

6. Como gerar ótimos resultados de conversão de campanhas

A segmentação dos e-mails e a personalização melhoram as taxas de abertura e de cliques, usando dados de inteligência para melhorar a sua lista, através de atributos dos clientes como o nome, endereço de e-mail, preferência de compras, passatempos, escolhas do estilo de vida, tendências políticas e mais. Uma pesquisa da Aberdeen indica que mensagens personalizadas de e-mails melhoram as taxas de cliques em 14%, em média, e as conversões em 10%. Pratique a personalização com os seus clientes!

7. Reengajando subscritores inativos

Os endereços de e-mail inativos demandam cautela, pois, os provedores consideram o engajamento do usuário como parte da sua reputação como remetente. Se um usuário não abriu ou clicou nos seus e-mails durante um período de tempo, você precisa calcular o risco e compara-lo com a recompensa, e as chances de obter receita. Você pode fazer uma campanha de reengajamento, para perguntar se eles ainda querem estar na sua lista, e oferecer a eles um incentivo para engajar. Esteja disposto a deixa-los ir, se eles não responderem.

Obtenha uma verificação gratuita de especialistas (em inglês)

capacidade de entregaPara ter outra opção para determinar a saúde da sua lista de e-mails, preencha o formulário Email Health Check (verificação da saúde do e-mail). A Webbula lhe dará uma análise personalizada e lhe oferecerá uma lista de sugestões de regimes de e-mails. A partir deste ponto, você pode decidir se você gostaria de seguir adiante com um teste gratuito de diagnóstico da sua lista de e-mails. Você apresenta a lista e a Webbula lhe oferece um relatório compreensivo de inteligência de e-mail. Sem compromissos!

 

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Sobre a autora: Melissa Ott é a Vice-Presidente de Marketing da Webbula, que supervisiona todos os programas de marketing online e off-line, para esta empresa de qualidade de dados. Ela tem um MBA da Robert Morris University e numerosos certificados em gerência de projetos e em LEAN Six Sigma.

Fonte: Act-On Software

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

Act-On agency partner logo® Copyright: A HyTrade é agência parceira da Act-On e todos os artigos são traduzidos e republicados com autorização.

 

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