O tempo gasto em sites de varejo é relativamente grande
De acordo com dados da comScore, 77,3% dos usuários de internet no Brasil visitaram sites de varejo em junho de 2013, ficando classificados em segundo lugar entre os BRICs, atrás apenas da China com 84,1% e acima da média mundial de 74,4%. Entretanto, com uma média de 58,5 minutos por visitante, os usuários da internet no Brasil gastam significativamente menos tempo no varejo online do que os chineses, que têm uma média de 168,2 minutos por visitante. Ainda assim, o tempo gasto em sites de varejo pelos usuários da web no Brasil está bem adiante das médias da Rússia e da Índia.
O Relatório E-tail, sobre e-commerce do IBOPE, confirmou os achados da comScore, mostrando que, em agosto de 2013, os usuários da internet no Brasil gastaram uma média de 58 minutos e 54 segundos em lojas de varejo online.
O relatório E-tail, sobre e-commerce do IBOPE, também mostrou um pouco de variedade no uso do e-commerce entre os usuários da internet no Brasil. Os sites de leilão vieram em segundo lugar, após os sites de varejo, no tempo gasto em sites de e-commerce B2C em agosto, com uma média de 42 minutos e 17 segundos gastos no mês por usuário. Uma queda mais significante no tempo gasto foi registrada no grupo de websites de compras coletivas, que capturou 19 minutos do tempo dos usuários da internet. Interessantemente, os websites de comparações de preços, que geralmente foram considerados centros populares de compra online, foram classificados em quinto lugar, em termos do tempo gasto, com apenas 6 minutos e meio por usuário.
Fonte: eMarketer
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite