Por Toby Duckett
Construir relacionamentos com os seus clientes e prospectos é crucial nesta era da mídia social. As empresas que aderem à construção de relacionamentos como parte da sua atividade de marketing irão mais provavelmente gerar lealdade dos consumidores e repetição de compras, além de ser muito mais barato mirar nos seus clientes atuais do que gerar novos leads.
E-mail Newsletters (ou e-Newsletters) são um modo incrivelmente eficiente da sua empresa manter-se em contato com os clientes e prospectos, encorajando um fluxo continuado de leads. Nos dias atuais, as pessoas arquivam impiedosamente os seus e-mails, o que significa que ter a permissão para enviar-lhes uma newsletter dá a você uma oportunidade de construir e cultivar um relacionamento único.
Esta é uma arena na qual você pode verdadeiramente se destacar da concorrência.
A seguir, estão as dez razões principais porque a sua empresa deveria ter uma newsletter:
1. As newsletters criam uma conexão mais pessoal e íntima com os seus prospectos e clientes;
2. As newsletters o mantêm na frente do seu mercado alvo até que ele esteja pronto para comprar;
3. As newsletters garantem que as pessoas não se esqueçam de você;
4. As newsletters lhe oferecem uma plataforma para mostrar a sua opinião num nível mais profundo;
5. As newsletters ajudam a gerar a lealdade dos clientes;
6. As newsletters são suas – não há dependência das tendências da mídia social ou das condições de uso;
7. As listas das newsletters são um dos maiores ativos que a sua empresa pode ter;
8. As newsletters lhe dão uma oportunidade de verdadeiramente conhecer os seus clientes;
9. As newsletters economizam o seu dinheiro, cultivando leads existentes e permitindo que você mire nos seguidores atuais;
10. As newsletters permitem que você planeje as suas ofertas sob medida para os seus clientes ideais, mirando no que eles realmente querem de você.
Você é capaz de pensar em alguma outra razão? Nós gostaríamos muito de conhecer as suas ideias nos comentários.
Fonte: Business Zone
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite