fbpx

Em todo o mundo, mais dinheiro vai para os anúncios em dispositivos móveis

por dionei

O gasto com publicidade em dispositivos móveis (celulares e tablets) em todo o mundo foi mais do que o dobro do valor do ano anterior, segundo estimativa da eMarketer, e embora o crescimento deva ter um aumento moderado este ano, incrementos de dois dígitos continuarão nos próximos anos, e devem se aproximar de 37 bilhões de dólares americanos em 2016.

Em 2012, o gasto com publicidade em dispositivos móveis foi de 8,41 bilhões de dólares americanos, de acordo com estimativa da eMarketer – um valor que chegou a 4 bilhões de dólares americanos no ano anterior e que foi de 2,34 bilhões em 2010. A estimativa da eMarketer do valor mundial gasto com publicidade em dispositivos móveis inclui apenas dólares americanos gastos em displays ou banners online e em anúncios de buscas e exclui o gasto em mensagens de texto (SMS e MMS). O gasto em tablets também está incluído.

More money goes mobile I

O crescimento mais rápido em 2012 veio da América do Norte, em especial dos Estados Unidos, aonde o gasto em displays ou banners online e em anúncios de buscas cresceu 220%. O gasto dobrou no Oriente Médio e na África, em relação a uma base muito pequena, enquanto que o crescimento em regiões do resto do mundo ficou abaixo da média. Na Ásia-Pacífico, o gasto teve um aumento comparativamente pequeno, de 40%.

Em mercados emergentes, entretanto, o crescimento foi estrondoso. O gasto com dispositivos móveis na China cresceu 138% e a Indonésia e a Índia tiveram taxas de crescimento de 110%.

More money goes mobile II

A eMarketer faz as suas estimativas do gasto mundial com publicidade em dispositivos móveis baseada na análise de vários elementos relacionados ao mercado de gasto em publicidade, que incluem condições do nível macroeconômico, tendências históricas do mercado de publicidade, estimativas de outras empresas de pesquisa e tendências de uso de dispositivos móveis dos consumidores.

Em termos absolutos, a América do Norte já tem uma vantagem sobre outras regiões do mundo e esta distância aumentará consideravelmente em 2016. A eMarketer projeta que até lá os anunciantes gastarão mais de 21,39 bilhões de dólares americanos em dispositivos móveis nos Estados Unidos e no Canadá, em comparação com um pouco mais de 6,19 bilhões de dólares americanos na Ásia-Pacífico, que deve ficar em segundo lugar.

More money goes mobile III

A América do Norte também é líder mundial em gastos em dólares americanos com anúncios em dispositivo móvel por usuários da internet, com 30 dólares americanos em 2012 e uma previsão de 46 dólares americanos em 2013. Em comparação, a Europa Ocidental gastará apenas 19 dólares americanos neste ano, enquanto que na Ásia-Pacífico este número alcançará apenas 4 dólares americanos. Outras regiões do mundo lutarão para gastar mesmo 1 dólar americano em anúncios por dispositivo móvel e usuário da web.

Fonte: eMarketer

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade