Por Chris Turitzin, gerente de produto, News Feed Ranking
O objetivo de cada atualização do Feed de Notícias é mostrar para as pessoas as histórias mais interessantes no topo do seu feed e mostra-las da melhor forma possível. Nós regularmente fazemos testes para descobrir como melhorar esta experiência. Através dos testes, nós verificamos que, quando as pessoas vêm mais atualizações do status com textos no Facebook, elas escrevem mais atualizações de status com textos. De fato, no nosso teste inicial, quando nós mostramos mais atualizações dos status de amigos, isso levou, em média, a mais 9 milhões de atualizações de status escritas em cada dia. Por causa disto, nós mostramos às pessoas mais atualizações de status de textos no seu Feed de Notícias.
Com o passar do tempo, nós notamos que este efeito não era verdadeiro em relação às atualizações de status de textos de Páginas. Consequentemente, a última atualização da classificação do Feed de Notícias trata as atualizações de status dos textos de Páginas como uma categoria diferente das atualizações de status de textos de amigos. Nós estamos aprendendo que as postagens de Páginas comportam-se de maneira diferente das postagens de amigos e estamos trabalhando para melhorar os nossos algoritmos de classificação, de modo que possamos fazer um melhor trabalho na diferenciação entre os dois tipos. Isto nos ajudará a mostrar para as pessoas mais conteúdo do que elas querem ver. A administração de páginas pode esperar uma diminuição da distribuição das suas atualizações de status de textos, mas elas poderão ver um aumento do engajamento e da distribuição de outros tipos de histórias.
Muitos donos de páginas frequentemente perguntam que tipo de conteúdo eles devem postar. Isto é difícil de responder, uma vez que depende de qual é a sua audiência e o que ela quer ver.
Ainda assim, uma coisa que observamos é que quando alguma Página compartilha links no Facebook, isto é feito embutindo o link na atualização do status, com aparece a seguir:
A melhor maneira de compartilhar um link depois desta atualização será usar um compartilhador de link que faça o compartilhamento parecer conforme está a seguir. Nós verificamos que, em comparação com compartilhar links embutindo-os em atualizações de status, estas postagens obtêm melhor engajamento (mais curtidas, comentários, compartilhamentos e cliques) e elas propiciam uma experiência mais visual e convincente para as pessoas que as vêm nos seus feeds.
Em geral, nós recomendamos que você use o tipo de história que melhor se encaixe na mensagem que você quer transmitir – seja um status, fotos, um link ou um vídeo.
Nós continuaremos a trabalhar para melhorar o Feed de Notícias e o manteremos informado.
Fonte: facebook newsroom
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite