Por David A. George
O que aconteceu?
Organizar um concurso no Facebook será tão simples quanto solicitar uma curtida, um comentário ou uma mensagem numa atualização. Não será mais necessário que os concursos sejam administrados através de aplicativos de terceiros.
O que isto significa para você?
Você pode organizar concursos básicos no Facebook diretamente na linha do tempo da sua página de fãs. Isto permitirá que mais empresas participem e se beneficiem da organização de concursos sociais.
A Heyo está animada! As mudanças que o Facebook anunciou ontem (26/08/2013) sobre as suas diretrizes promocionais, permitindo concursos na página de fãs dentro da linha do tempo, estão bem alinhadas com a missão da Heyo, que é de tornar mais fácil a vida de donos de empresas pequenas e médias.
Na terça-feira, o Facebook anunciou estas atualizações às suas diretrizes sobre concursos através de um post na sua página de fãs.
Uma das coisas mais proeminentes a ser notada é a retirada do requisito referente à necessidade de aplicativos de terceiros para organizar concursos e promoções no Facebook. De acordo com o Facebook:
“Nós retiramos a necessidade de que as promoções no Facebook fossem administradas apenas através de aplicativos. Agora, as promoções podem ser administradas nas linhas do tempo das páginas E em aplicativos no Facebook. Por exemplo, as empresas agora podem:
- • Coletar entradas fazendo os usuários curtir ou comentar em um post na Página
- • Coletar entradas fazendo os usuários enviar mensagem na Página
- • Usar curtidas como um mecanismo para votar”.
O que isso quer dizer? Que eu posso organizar concursos diretamente no feed de notícias da minha página no Facebook?
É isso mesmo! As novas mudanças sobre concursos no Facebook abrem a porta para a sua empresa usar curtidas, comentários, postagens e mensagens como entradas “legais” nos concursos na linha do tempo do Facebook.
Como uma empresa, você pode agora organizar concursos básicos tão frequentemente quanto você desejar e tão simplesmente quanto postar uma atualização. Isto é mais rápido, mais barato e abaixa a barreira para a entrada de pequenas empresas participarem de campanhas de marketing social.
Então, e agora?
Resumindo…
A barreira à participação das pessoas em concursos ficou significativamente mais baixa, uma vez que as pessoas podem participar diretamente no feed de notícias delas através de um post da sua página de fãs. Mais provavelmente, isto resultará em mais pessoas se engajando com a sua marca e entrando nos seus concursos. A Heyo encoraja as empresas a experimentar esta nova possibilidade.
À medida que você absorve e começa a fazer brainstorming de ideias, saiba que organizar estes concursos básicos diretamente na linha do tempo das suas atualizações tem as suas limitações. Você não terá mais uma tela cheia de 810 px de largura que uma aba de página de fãs proporciona, não terá tanto controle sobre o desenho do concurso, não poderá usar recursos multimídia e a flexibilidade de codificar para aumentar a funcionalidade do concurso.
E na sua opinião, estas mudanças são boas? Você vai trocar a sua estratégia atual?
Compartilhe os seus comentários conosco!
Sobre o autor: David A. George é o Arquiteto de Análises e Conversão da Heyo. Ele é apaixonado por marketing, pelo Android, por estar na praia e por mergulhar. Ele gostaria muito de se comunicar com você no LinkedIn, Twitter, Facebook, e Google+. Ou escreva um e-mail para ele: dgeorge@heyo.com.
Fonte: Heyo
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite