fbpx
HyTrade Inbound Marketing

A web móvel ganha tração no Brasil

por dionei

Os jovens e os mais ricos lideram na web móvel

O Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), o braço de pesquisa do Comitê de Gerência da Internet do Brasil relatou, em junho de 2013, que a penetração do telefone móvel cresceu outros 23 pontos porcentuais no Brasil no ano passado, atingindo 84% da população do país. E está crescendo a proporção destes usuários que está acessando a internet nesses dispositivos.

A CETIC.br verificou que a porcentagem de usuários de telefone móvel conectada à internet cresceu 6 pontos porcentuais no último ano, chegando a quase um quarto dos usuários de telefone móvel.

Web Movel I

Outras atividades que foram populares no telefone móvel incluíram ouvir música, com 47%, e jogar jogos, com 29%, indicando que muitos usuários de telefone móvel no Brasil estão comprando telefones móveis mais avançados, sejam eles smarphones ou outros telefones com recursos.

A maior porcentagem de usuários da web nos telefone móveis foi dos pertencentes à classe economicamente mais abastada, com quase três de cada cinco que disseram que estiveram online via telefone celular. Entre os da classe média alta, a penetração foi de 35%. Os usuários da web pelo telefone móvel foram principalmente os adultos jovens e os adolescentes mais velhos, com 44% entre as idades de 16 e 24 anos.

Interessantemente, os respondentes com idade entre 10 e 15 anos mostraram a segunda maior propensão a usar o telefone móvel para acessar a web, indicando a extensão do uso pelos jovens. Os pesquisados com idade entre 25 e 34 anos também superaram o índice de uso do telefone móvel para acessar a internet.

Web Movel II

O eMarketer estima uma penetração do telefone móvel um pouco abaixo: espera-se que 71% da população use o telefone móvel este ano no Brasil. O eMarketer espera que os smartphones alcancem pouco mais de um de cada cinco usuários de telefone móvel, perto da estimativa da CETIC.br .

Fonte: eMarketer

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade