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Novo layout da página do Facebook: você já foi atualizado?

por dionei

Por Brooks Tiffany

Com um número crescente de marcas sendo atualizadas em virtude do novo layout da página do Facebook, nós achamos que era o momento para refrescar a sua memória sobre as novas mudanças e o que elas significam para você. Leia e certifique-se de estar preparado.

Alguns de vocês podem já ter sido mudados para o novo layout da página do Facebook. Alguns de vocês podem já ter sido mudados e ter sido revertidos para a página antiga. A maioria, entretanto, provavelmente recebeu um convite localizado entre a página administrativa e a imagem da capa, como a que está a seguir:

Facebook I

Se você for do tipo aventureiro, você foi adiante e clicou nele, e foi saudado por este pop-up:

Facebook II

Julgando pelos comentários na web, colocando-se na lista de espera provavelmente não levou a sua página a ser atualizada em poucos dias. Aliás, muitos de nós ainda estão esperando pela nossa nova página.

Enquanto esperamos, vamos rever o novo layout da página de empresas do Facebook e ter a certeza que estamos preparados para o que virá.

O novo layout da página do Facebook: melhorando o visual

Porque o Facebook mudou para o novo layout? Num blog post datado de 10 de março último, eles anunciaram “Um melhor visual das páginas”, para “que as pessoas achem mais facilmente a informação que elas querem e para ajudar os administradores de páginas a encontrar as ferramentas que eles mais usam”.

Isto significa uma melhor experiência, tanto para os administradores de páginas, como para os seus fãs. Quanto menos tempo nós gastarmos tentando criar ou encontrar informação em nossas páginas do Facebook, mais tempo poderemos gastar sendo incríveis.

Portanto, vamos dar uma olhada nas mudanças e o que elas significam para você.

Novo layout da pagina do Facebook I

A linha do tempo

A linha do tempo será uma única coluna com posts de igual tamanho. Fazendo isto, o Facebook está criando uma experiência mais consistente para o usuário, que frequentemente vê o Facebook de vários dispositivos diferentes, e está agora acostumado ao Feed de Notícias atualizado.

Ademais disso, ao considerar material cronológico, ver tudo distribuído numa linha reta faz o consumo ficar muito mais fácil, ao invés de ficar pulando para frente e para traz entre duas colunas.

Naturalmente, a mudança de duas colunas de posts para uma só significa mais espaço para a linha do tempo, cuja largura foi aumentada de 403 para 511 pixels, o que significa mais espaço para fotos luxuosas e para outros posts engajadores.

Novo layout da pagina do Facebook IIb

A barra de curtir flutuante

No antigo layout, uma barra de navegação passiva, que incluía um botão “curtir/curtido”, escorregaria do topo da sua página, à medida que você descia pela linha do tempo de uma página de empresa. O problema é que ele estava lá, independentemente de o usuário já ser um fã ou não, e, consequentemente, essa barra provavelmente desaparecia na obscuridade para a maioria dos usuários.

O Facebook renovou este dispositivo, que se tornou uma Barra de Curtir peso leve, que é um pouco mais animada, deslizando pela coluna da linha do tempo e apenas aparecendo se o usuário ainda não curtiu a página.

A barra também destaca uma chamada para ação para captar a atenção dos usuários e encoraja-los a Curtir a sua página: “Obtenha atualizações da [página] no seu Feed de Notícias”.

Novo layout da pagina do Facebook III

A coluna da esquerda

A informação listada na coluna da esquerda irá variar um pouco, dependendo do tipo de página de empresa. Por exemplo, um endereço físico (um prédio ou uma casa de alvenaria) pode ter um mapa, um endereço, visitas e horário comercial, enquanto que uma empresa primariamente online pode ter apenas gerado informação sobre a empresa.

Geralmente, a informação listada na coluna da esquerda será similar para a maioria das empresas. Isto é, ela mostrará o número de curtidas (e os amigos do usuário que curtiram a página), uma seção Sobre a Empresa, Aplicativos, Fotos, Vídeos, Posts da Página, Notas e qualquer outra coisa que possa ser relevante para a sua empresa.

É bom ter uma coluna dedicada a esta informação, que deixa mais espaço para ver a seção de informação “Sobre a Empresa”, as Fotos, ou Vídeos que os usuários costumavam clicar para ver.

Novo layout da pagina do Facebook V

A Barra de Navegação do topo

Para os usuários que provavelmente se deslocam menos e dão uma olhada no que está na coluna da esquerda, algumas das características mais importantes estão repetidas na barra de navegação do topo para facilitar o rápido acesso, inclusive à seção “Sobre a Empresa”, às suas Fotos, ao seu melhor Aplicativo, e a “Mais” coisas de um menu, que aparece abaixo e que lista os seus outros aplicativos.

Portanto, não se preocupe, os seus aplicativos estarão acessíveis em múltiplos lugares!

Aproveitando que estamos aqui, vale também a pena notar que a sua foto de perfil de página da empresa, o nome e o tipo da letra foram melhorados na foto da capa, com os botões de Curtir, de Seguir e de Mensagens. Isto copia o visual e a sensação de uma página de perfil pessoal.

Novo layout da pagina do Facebook VI

Ferramentas administrativas

O painel de configuração passou por uma grande revisão, uma vez que o Facebook decidiu simplificar a interface e fundi-la com a foto da capa. Uma interface muito mais elegante e leve substituiu a antiga, mais atravancada.

A barra de navegação do topo lhe dá fácil acesso às suas atividades/notificações, às suas introspecções e às suas configurações.

A barra de “Construir Audiências” dá acesso direto ao seu Gerenciador de Anúncios e a características da sua Página de Anúncios, enquanto que a barra “Esta Semana”, à esquerda, age principalmente como uma Página de Resumo de Introspecções para a sua página, mostrando as informações mais importantes das suas páginas, numa rápida olhada.

Novo layout da pagina do Facebook VII

Páginas a serem vistas

Se você tiver a curiosidade de ver como estão outras páginas, em comparação com a sua (é claro que você tem), o Facebook tornou isto mais fácil para você.

Juntamente com o novo layout, está uma nova característica da Página de Introspecções, chamada “Páginas a Serem Vistas”. Com isto, você será capaz de criar uma lista de empresas nas quais você está interessado e que você pretende seguir, para verificar o desempenho delas. Você verá estatísticas como “novas curtidas da página” e “novos engajamentos”. Mais especificamente, você verá mais postagens de engajamentos da semana anterior, mostradas pelas páginas que você está observando.

E, se você estiver pensando nisto, as páginas agora saberão se alguém as incluiu na relação de páginas a serem vistas, mas não saberão exatamente quem as adicionou.

Novo layout da pagina do Facebook VIII

Você já cansou de esperar?

Eu tenho a certeza de que você está mais que pronto e preparado para a mudança. Mas, você nunca está suficientemente preparado! Se você estiver buscando uma nova vantagem para induzir engajamento, capturar e-mails e vender, clique aqui para se inscrever e nós lhe mostraremos como lançar uma campanha otimizada para dispositivos móveis, que irá converter numa taxa de 10% ou maior, não importando se você tem o novo layout ou o antigo!

Diga-nos o que você acha e nós poderemos cita-lo num futuro artigo:

Você já foi mudado para o novo layout do Facebook? Você foi mudado para o novo layout e depois foi revertido para o antigo? Você gosta mais do novo layout? Deixe os seus pensamentos e perguntas nos comentários a seguir.

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Sobre o autor: Brooks Tiffany é um Especialista em Engajamento de Clientes da Heyo em Blacksburg, no estado da Virginia. Ele é um veterano da Força Aérea, que recentemente formou-se na Virginia Tech com um bacharelado em Língua Inglesa/Escrita Profissional e em Psicologia.

Fonte: heyo

Tradução e adaptação: Fernando B. T. Leite

® Copyright: Todos os artigos da heyo são traduzidos com autorização.

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