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Oito lugares nos quais você deve promover as suas campanhas

por dionei

Por Emily Goodrich

Vamos supor que você criou um concurso no Facebook e o publicou na sua página de fãs. E agora? Um concurso que fica só nisso terá pouco engajamento. É então que a sua campanha ganha importância.

A promoção é indiscutivelmente um dos passos mais importantes para conduzir, com sucesso, uma campanha no Facebook. Mas, onde você deve promover a sua campanha? Apenas posta-la em outras mídias sociais não vai produzir resultados estáveis, e, então, o que você deve fazer? Vamos ver o que você deve fazer no Facebook e por e-mail, antes de passar para outros sites de mídia social.

Primeiros passos para promover a sua campanha

A primeira audiência que você deve pensar em incluir no seu concurso é a que você já tem – promova o concurso para a sua base de fãs do Facebook, para os visitantes do seu blog ou do seu website e para os que constam da sua lista de e-mails. Espalhe a notícia para aqueles que o conhecem e que já são entusiasmados pela sua marca. Isto vai encorajar o compartilhamento e vai garantir que os seus fãs sejam os primeiros a ficar sabendo do seu novo concurso.

Para começar, considere:

1. Promovê-lo no Facebook:

Para começar, você deve promover o seu concurso na sua linha do tempo (timeline) do Facebook. Crie uma imagem personalizada de capa para promover a sua campanha e destaque o novo concurso na sua linha do tempo (timeline). Faça postagens sobre o concurso no seu feed de notícias, como no exemplo a seguir. Fazer estas coisas, vai garantir que os seus fãs, atuais e novos, saberão que você está realizando um concurso e eles irão verificar a sua aba de concursos.

Tradução da imagem: Você entrou no nosso concurso para ganhar duas entradas para ver Biffy Clyro na Cabana Wah Wah do King Tut na quinta-feira 29 de abril? Corra, você tem apenas até o meio-dia de AMANHÃ para participar! Ganhe entradas para ver Biffy Clyro Biffy Clyro na frente da sua primeira manchete na T, está fazendo um show muito especial e intimamente acústico no legendário King Tut, em...

Tradução da imagem:
Você entrou no nosso concurso para ganhar duas entradas para ver Biffy Clyro na Cabana Wah Wah do King Tut na quinta-feira 29 de abril?
Corra, você tem apenas até o meio-dia de AMANHÃ para participar!
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Biffy Clyro na frente da sua primeira manchete na T, está fazendo um show muito especial e intimamente acústico no legendário King Tut, em…

2. Fazer anúncios no Facebook

Promover as suas campanhas através de anúncios no Facebook é também um a boa avenida a ser investigada. Usando a página de anúncios no Facebook, você pode comercializar o seu concurso diretamente para o seu público alvo, com base na idade, sexo, localização e muito mais. O Facebook também permite que você compre anúncios com base no seu orçamento, de modo que você pode promover o seu concurso, não importando o tamanho da promoção.

3. Promovê-lo para a sua lista de e-mails

Você já tem uma lista de e-mails? Envie um comunicado para os assinantes da sua newsletter. Estes fãs provavelmente já são leads, mas, espalhando a notícia inicialmente entre eles, lhes dá a oportunidade de verificar a sua campanha e de compartilha-la com os seus amigos.

4. Promovê-lo no seu blog/website

Isto pode parecer óbvio, mas é importante incluir num plano promocional. Da mesma forma que acontece na sua página de fãs do Facebook, você estará mirando gente que já visita o seu site. Poste no seu blog promovendo a campanha, acrescente uma manchete personalizada para promover o seu concurso; independentemente do que você fizer, garanta que você dê, para a sua audiência, o devido destaque à sua campanha. Este é um excelente modo de garantir que as pessoas que visitam regularmente o seu site e/ou seguem o seu feed RSS recebam a notícia.

Próximos passos para promover a sua campanha

Agora que você já tem as ideias iniciais da promoção, vamos ver os outros sites nos quais você deve promover o seu concurso.

1. LinkedIn

Muitas pessoas não consideram o LinkedIn como um site promocional, mas, se você for uma marca B2B, o valor do LinkedIn para você é inestimável. Você pode promover concursos e fazer campanhas tanto na sua página pessoal, como na da sua empresa, como também pode promover diretamente a grupos de interessados. Promover a sua campanha diretamente a grupos garante que os seus concursos cheguem até uma audiência relevante, que tenha interesse em marcas como a sua.

2. Twitter

Você tem seguidores no Twitter? Envie alguns tuites promovendo o seu concurso! Tenha a certeza de usar os hashtags apropriados e espace os tuites do seu concurso para atingir a maior audiência possível. Em virtude do Twitter ser um lugar barulhento, garanta a promoção das suas campanhas em poucos tuites bem espaçados, como os mostrados a seguir. Desta forma, você não estará atravancando os feeds dos seus seguidores e será capaz de atingir mais fãs que podem não deixar o Twitter aberto o dia inteiro. Para ver como outras empresas estão usando o Twitter, veja as suas páginas de estudos de casos. Os tuites, como os mostrados a seguir, são especialmente eficazes.

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3. Pinterest

Um dos melhores lugares para descobrir um produto, o Pinterest é uma grande opção para promover novas campanhas. O sucesso no Pinterest está centrado em conteúdo fortemente visual, portanto, garanta estar usando boas imagens para anunciar o seu concurso e/ou para destacar os seus produtos. É também muito importante ter em mente a audiência do Pinterest, ao postar para varejistas, lojas de decoração e melhoria doméstica, artigos de forno e cozinha e outras empresas, cujos campos são altamente visuais. Para mais informação sobre como outras empresas estão usando o Pinterest, veja a página de estudos de casos do Pinterest.

4. Google+

É a sua empresa ou o prêmio do concurso relacionado à tecnologia? Considere então promover a sua campanha no Google+. O Google+ tem uma base de usuários muito específica (inclinada na direção masculina com pesada ênfase no ramo de tecnologia) e, portanto, você necessitará levar este fato em consideração antes de fazer a promoção. Um grande benefício de promover no Google+ é que o Google indexará as suas postagens, o que significa que os fãs potenciais (e leads) podem encontrar a sua campanha ao fazer uma pesquisa no Google.

Uma vez feita a promoção da sua campanha usando as mencionadas avenidas, você pode também considerar mais duas opções. Você pode contatar blogueiros na sua área e pedir a eles que promovam o seu concurso (tente oferecer ao blogueiro o máximo possível de conteúdo), ou você pode listar o seu concurso num agregador, como ContestListing.com.

Agora é a sua vez

Agora que você tem uma boa ideia de onde promover o seu concurso, vá em frente e ponha o marketing para funcionar! Você tem algumas ideias próprias a este respeito? Compartilhe-as nos seus comentários a seguir.

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Sobre a autora: Emily Goodrich é uma escritora técnica estagiária da Heyo. Ela é uma estudante júnior de Como Escrever Criativa e Profissionalmente na Universidade Virgínia Tech.

Fonte: heyo

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

® Copyright: Todos os artigos da heyo são traduzidos com autorização.

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