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Onze razões pelas quais uma página de fãs do Facebook ajudará a sua empresa

por dionei

Por David A. George

Você já sabe o que é uma página de fãs do Facebook. Portanto, talvez você seja fã de algumas páginas.

Mas, mesmo assim, você ainda se pergunta: como pode uma página de fãs do Facebook ajudar a minha empresa?

Ainda bem que você perguntou! O Facebook ofereceu aos donos de empresas algo que não tem precedentes. Antes do Facebook, as empresas podiam apenas sonhar com os indivíduos e com a demografia que constitui a base de fãs das empresas e, então, concentrar-se neles, para obter maior eficácia.

Continue lendo para ver como você pode usar estas vantagens para alavancar os lucros da sua empresa.

Diga-me diretamente, como pode uma página de fãs do Facebook ajudar a minha empresa a crescer

A página de fãs do Facebook pode ter um impacto maciço não apenas sobre as vendas, como também sobre cada aspecto diferente da sua empresa.

1. Cultive uma grande fila de seguidores leais, que aumentarão o seu mundo do marketing boca a boca.

2. Revolucione o atendimento ao cliente através de rapidez, experiência e transparência.

3. Aumente as suas vendas mantendo-as abertas 24/7, isto é, vinte quatro horas por dia e sete dias por semana, através de um aplicativo para vendas online dentro da sua página de fãs.

4. Permita assinaturas, preenchimento de formulário de contato e subscrições ao conteúdo e às informações da sua empresa.

5. Compartilhe informação memorável, importante e relevante sobre a sua empresa na rede social.

6. Aumente a percepção da sua marca top-of-the-mind, através de alta qualidade de atualizações consistentes.

Porque não usar somente o meu perfil pessoal?

As páginas de fãs têm algumas diferenças funcionais chave (como aplicativos), que as fazem ser muito mais poderosas que uma página de perfil.

1. As páginas de fãs separam a sua empresa do seu perfil pessoal, mantendo a informação pessoal mais segura.

2. As páginas de fãs permitem que você se dirija a clientes e a prospectos; uma página de perfil é para atualizar a sua família e os amigos – até 5.000 pessoas, para os muito sociais.

3. Aplicativos! São os aplicativos que fazem a sua página de fãs ficar tão poderosa. Coloque-os dentro da sua página de fãs para dar a eles maior funcionalidade e para que você possa conectar-se com os seus clientes.

4. As postagens de atualizações da empresa feitas na sua página de perfil parecem spam. As páginas de fãs apenas atualizam aqueles que gostaram dela, preservando as suas conexões pessoais.

5. As pessoas podem se conectar com a sua página de fãs sem se tornarem seus amigos. Isto evita que você fique constantemente aceitando ou recusando amigos entre os seus seguidores.

Mas, antes de pular de cabeça na criação da sua página de fãs, coloque-se na posição dos seus fãs.

Usando as palavras de Ernest Hemingway:

“Eu gosto de ouvir. Eu aprendi muito ao ouvir atentamente. A maioria das pessoas não escuta.”

Pense sobre algumas páginas de fãs que você já viu e pergunte-se: “Eu gostaria de ler atualizações desta página”? Frequentemente a resposta é NÃO! Por quê?

Honestamente, a maioria das empresas não está particularmente interessada e a maioria de nós somente usa um determinado produto ou serviço porque precisamos, não porque queremos.

Conclusão: Para promover com sucesso a sua empresa no Facebook, quaisquer atualizações, postagens, imagens, etc. necessitam ser relevantes, interessantes e encorajar interação.

Autores e apresentadores

1. Venda mais livros e obtenha mais compromissos para fazer apresentações aumentando a sua base de fãs no Facebook. Construa a sua lista de amigos, faça postagens que valham a pena e atualize os seus fãs sobre novos livros a serem publicados ou sobre novas apresentações que serão feitas.

2. Desobstrua a sua caixa de entrada e obtenha mais tempo livre usando a sua página de fãs do Facebook para criar uma comunidade para leitores e ouvintes que se congregaram sob ela. Isto aumenta drasticamente a exposição online.

Consultores

1. Pelo fato de hoje em dia a internet estar cheia de spams e de cavalos de troia, nós desejamos encontrar empresas, websites, foros, etc. que sejam confiáveis. De fato, a coisa ficou tão feia que nós quase imploramos por uma empresa confiável e, quando a achamos, imediatamente abrimos a carteira. Capture este mercado!

2. Conecte-se com os seus fãs e seguidores no nível deles. Como é que se faz isso? Tente segmentar a sua audiência em categorias de clientes ideais. Focalize o seu conteúdo em pelo menos uma dessas categorias.

Bandas, músicos e artistas

1. Você quer um recorde de vendas? Faça concursos e distribua brindes para música e para merchandising na sua página de fãs! Você pode também oferecer descontos em downloads de MP3 para pessoas que gostam da sua página.

2. Leve os seus fãs à loucura! No seu próximo show ao vivo, use a estratégia “SMS para curtir” para fazer todos os seus fãs curtirem a sua página já no meio da apresentação! Tente oferecer camisetas grátis para as cinco primeiras pessoas que digitarem o texto “Eu curti [nome da sua banda] para XXXXX (FBOOK)”. Todos que fizerem isto automaticamente curtiram a sua página!

Donos de hotel, operadores e gerentes

1. Faça uma saudação à taxa de ocupação 100%! Gere mais vendas diretas e mantenha os clientes que já são seus diretamente através da sua página de fãs. Permita que as pessoas façam reservas com facilidade no seu hotel e que eles compartilhem isto com a rede maciça de usuários do Facebook (o Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários e este número continua aumentando)!

2. Marque o seu hotel como o recurso essencial do viajante aonde quer que você esteja localizado. Faça postagens de revisões da sua localidade, mostre como chegar ao seu hotel usando imagens e mapas, além de incluir vídeos das vizinhanças, ou mesmo do luxuoso interior do seu hotel!

Artistas visuais e fotógrafos

1. O Facebook é a forma mais eficaz de recomendação. Os grupos do Facebook contêm compradores focados e interessados; portanto, junte-se a alguns deles e estabeleça uma rede de tráfico, que leve à sua página de fãs.

2. Ter uma página de fãs é como ter o seu atelier aberto 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, com um pequeno esforço extra da sua parte. Poste a sua preferência da semana e ofereça uma impressão grátis ao feliz ganhador após a postagem atingir 100 curtidas. Abra uma loja online na sua página de fãs, ou ainda coloque o seu website atual no seu próprio aplicativo no Facebook!

Corretores de imóveis

1.  Gere mais clientes potenciais e feche mais negócios oferecendo aos seus clientes a possibilidade de fazer mais do que nunca antes, sem sair da sua página de fãs. Ofereça um passeio virtual sobre a sua lista de ofertas, ofereça incentivos para os clientes que se ligarem nessas listas.

2. Atraia mais compradores e faça os seus clientes ficarem animados ao seguirem a sua página! Obtenha milhares de curtidas, comentários, compartilhamentos e outras interações através da oferta, na sua página, de conteúdo interessante e de qualidade.

Donos de restaurantes, operadores e gerentes

1. Os restaurantes que usam marketing online tendem a ser vistos pelos clientes como modernos e populares, de acordo com um recente estudo da NRA (National Restaurant Association). Tire vantagem disso fazendo concursos para coisas como bebidas gratuitas, ou um open-bar de uma hora para um cliente e nove amigos dele.

2. Hoje, apenas 14% das pessoas confiam em anúncios, enquanto que 90% delas confiam em recomendações de amigos ou de colegas. Use a sua página de fãs para gerar recomendações positivas dos seus clientes e mostre-as para os seus clientes potenciais!

Lojas de varejo em geral

1. Obtenha um tráfico muito maior através das suas portas e mais seguidores online usando uma estratégia de “SMS para curtir”. Ela pode ser extremamente eficaz quando for combinada com grande experiência com consumidores.

2. Faça os clientes babarem sobre os seus produtos através de concursos, distribuindo brindes e descontos na sua página se fãs, exclusivamente para os seus fãs do Facebook. Ofereça cupons, uma oportunidade de aparecer na sua página, ou ainda algum produto grátis ou com desconto!

É a sua vez

Qual foi a sua experiência – qual foi o maior sucesso da sua página de fãs do Facebook?

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Sobre o autor: David A. George é o Chefe de Criação de Conteúdo da Heyo. Ele é um apaixonado por marketing pelo Android, por estar na praia e por mergulhar. Conecte-se com ele através do LinkedInTwitterFacebook, e Google+. Ou escreva um e-mail para dgeorge@heyo.com

Fonte: Heyo

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

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