Por McKenzie Ingram
A TED, uma organização não lucrativa fundada em 1984, foi criada como um foro para líderes de pensamento, para oferecer uma apresentação de 18 minutos ou menos nos lugares e nos espaços onde colidem a tecnologia, o entretenimento e o design. A missão abrangente da TED é divulgar grandes ideias e encorajar um melhor entendimento do mundo. Desde o seu começo, como uma conferência de um dia, até se tornar uma comunidade viral de vídeos, a TED juntou algumas das mentes mais brilhantes para compartilhar o trabalho e as paixões das suas vidas.
O marketing, na sua forma mais pura, também é dedicado a contar histórias e a difundir ideias inovadoras. E, como profissionais de marketing, nós estamos altamente focados em ser capazes de comunicar com clareza, exibir liderança em nossas organizações e criar trabalho único e destrutivo.
Desde a mídia social até a física, estas 10 TED Talks (legendada em português) foram curadas pela Act-On para profissionais de marketing para provocar novas ideias, aumentar a eficácia e a felicidade no local de trabalho, e para inspirar liderança.
1. Alexis Ohanian: Como fazer sucesso na mídia social
Alexis Ohanian, o fundador da Reddit, é um verdadeiro líder quando se trata de mídia social liderada pela comunidade. Durante a sua apresentação, ele explica como o poder real da mídia social é mais que apenas armazenar curtidas e compartilhamentos; é sobre o crescimento e a mudança resultante da participação genuína da comunidade. Veja esta apresentação para ver como o Senhor Splashy Pants (calças chamativas) usou a expansão do engajamento da mídia social para salvar baleias.
2. Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram ação
Autor de “Start with Why” (Comece com por que) e de “Leaders Eat Last” (Os líderes comem por último) Simon Sinek tem muito a dizer sobre liderança eficiente. Ele é o criador de um modelo chamado de Golden Circle (Círculo dourado) e o que ele diz é “um padrão que ocorre naturalmente, baseado na biologia da tomada de decisão humana, que explica por que nós somos inspirados por algumas pessoas, líderes, mensagens e organizações, ao invés de por outros”. Como um professor de nível de graduação de comunicações estratégicas da Universidade de Columbia, Sinek é um especialista em liderança inspiradora, na qual ele diz que tudo começa pela pergunta “por que”? Veja esta TED Talk para aprender sobre uma ideologia de liderança que inspira cooperação, confiança e mudança.
3. Dan Cobley: O que a física me ensinou sobre “Marketing”
Todos nós concordamos que o marketing e a física andam de mãos dadas, certo? Eu não pensava assim até ver esta TED Talk. Dan Cobley, um Diretor de Marketing da Google, sempre trabalhou na área do marketing, mas a sua graduação é realmente em física. Um apaixonado pelos dois assuntos, Cobley faz uma série de comparações interessantes entre estes dois temas usando a segunda lei de Newton, o alicerce da promoção da marca (branding) e de outras parcerias improváveis. Sintonize nesta TED Talk para pensar sobre o marketing de uma maneira totalmente nova.
4. Kelly McGonigal: Como fazer do estresse um amigo
Todos nós estamos tentando diminuir o nosso estresse. Desde a ioga à meditação e até o chá de ervas, a sociedade moderna está obcecada em se livrar do estresse por que ele é ruim para os nossos corpos e para as nossas mentes. Não de acordo com Kelly McGonigal, que acha que se sente realmente mal ao dizer às suas pacientes que o estresse as prejudica. Ao invés de dizer isto, ela diz que um coração que pulsa, palmas das mãos suadas e a respiração ofegante não fazem mal para você – desde que você acredite que não fazem. A pesquisa de McGonigal mostra que o estresse realmente não é fisicamente o que é prejudicial, que ele é apenas mau para você se você acreditar que este é o caso. Bom demais para ser verdade? Veja esta TED Talk para aprender como a sua mente pode realmente mudar a resposta física do seu corpo ao estresse, e como o estresse pode ser bom para você.
5. Seth Godin: Pão em Fatias
De acordo com a Forbes, Seth Godin é um “semideus da web, ou dos autores que mais vende, um apresentador altamente requisitado, um empreendedor bem sucedido, um respeitado erudito e um blogueiro de alto perfil. Ele é respeitado, de maneira única, pelo seu conhecimento da Internet”. Após iniciar uma empresa de sucesso que foi comprada pela Yahoo, Godin publicou diversos livros, que receberam aclamação da crítica. Esta apresentação é sobre como separar as boas ideias das ideias comuns, e por que isto, algumas vezes, significa abraçar as ideias estranhas e más.
6. Renny Gleeson: 404, a história de uma Página Não Encontrada
Os profissionais de marketing odeiam chegar numa página 404. Nós somos críticos e rapidamente julgamos quem tiver cometido o erro que nos levou até lá. Mas, nem todas as páginas 404 são criadas iguais. Nesta TED Talk, Renny Gleeson, uma estrategista interativa da Wieden+Kennedy, nos mostra como algumas organizações descobriram uma maneira criativa de contar que você aterrissou na página errada. Como uma otimista cética auto proclamada, Gleeson nos mostra que há sempre uma oportunidade para ser criativa, mesmo quando se tratar de “uma página não encontrada”.
7. Drew Dudley: Liderança de todo dia
Com qual frequência você tem “momentos de lamber pirulitos”? Nesta TED Talk, Drew Dudley, um Educador de Liderança, fala sobre como a liderança não é apenas para as pessoas sentadas num escritório do canto. Esta é uma qualidade inexplorada em todos nós, e nós temos a oportunidade de mostra-la todos os dias. Esta TED Talk é divertida e inspiradora. Veja-a numa segunda-feira de manhã, antes que a semana de trabalho comece loucamente, e esta é uma garantia de impulsionar os seus bons sentimentos por este dia.
8. Abha Dawesar: A vida no “Agora Digital”
Em 2012, Dawesar encontrou-se no meio da destruição de Sandy Hook. Em meio a quedas de energia, inundações e falta de comida, Abha Dawesar estava se arrastando enquanto fazia limpeza a meio caminho da cidade, buscando um lugar para carregar o seu telefone celular. Esta TED Talk discute eloquentemente a nossa obsessão por estarmos conectados, e como ela se encaixa em nosso mundo digital, que está sempre ligado. Este vídeo oferece uma perspectiva interessante para os profissionais de marketing dedicados a ter certeza que as nossas mensagens digitais sejam vistas – aqueles de nós que dependem da moderna tecnologia para o sucesso das nossas campanhas digitais.
9. Adam Grant: Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais
Adam Grant é fixado em descobrir quais fatores contribuem para o sucesso. Ele estudou a dinâmica de um espaço de trabalho produtivo e de sucesso durante anos, sendo um especialista no que separa a mediocridade da originalidade. Grant é charmoso, energético e adoravelmente estranho. O tipo de pessoa pela qual você tem imenso respeito, mas pela qual não se sente intimidado. Nesta TED Talk ele explora o que ele descobriu sobre os três hábitos mais comuns dos pensadores originais. Um grande tema focado por Grant é abraçar o fracasso – até mesmo encoraja-lo. “Você precisa de muitas ideias más para obter algumas boas”, diz ele.
10. Amy Cuddy: Sua lingua corporal molda quem você é
Nesta TED Talk (uma das minhas favoritas), Amy Cuddy discute como a maneira como você mantém o seu corpo pode realmente ditar o curso da sua vida. Em particular, ele fala sobre como a “Pose de Poder” pode liberar certas substâncias químicas no seu cérebro, para fazer você se sentir mais forte e mais confiante – e torna-lo mais bem sucedido. De acordo com Cuddy, a linguagem corporal não apenas dita a maneira como as pessoas nos veem, como também controla quem nós somos e como nós nos sentimos. Embora isto não seja específico para os profissionais de marketing, Cuddy ajuda você a entender como a sua linguagem corporal influencia outros, e o seu próprio cérebro. Esta TED Talk lhe dá uma maneira incrivelmente acionável de avaliar e de mudar a sua linguagem não verbal, e melhorar a sua vida.
Com mais de 2200 TED Talks disponíveis online, você tem acesso a percepções criativas sobre quase qualquer assunto imaginável. Desde a mídia social até melhorar a liderança, as TED Talks são um grande recurso para os profissionais de marketing que querem expandir o seu conhecimento, e repensar os seus processos atuais. Esta lista não é compreensiva de maneira alguma, e, de fato, nós o encorajamos a pesquisar mais o website TED.com!
Qual TED Talk é a sua favorita? Qual delas você achou a mais interessante, ou a mais significativa?
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Materiais gratuitos para você baixar!
[wt_portfolio column=”2″ ids=”6502,5282″ desc=”false” category=”false” more=”false” moreText=”Leia Mais »” order=”DESC”]
Sobre a autora: McKenzie Ingram é uma jornalista de marketing da Act-On Software. Ela recebeu um B.A. em Publicidade e um B. S. em Alemão da Universidade de Oregon em 2011, e trabalha desde então com uma redatora, criadora de conteúdo e profissional de marketing digital.
Fonte: Act-On Software
Tradução: Fernando B. T. Leite
® Copyright: A HyTrade é agência parceira da Act-On e todos os artigos são traduzidos e republicados com autorização.