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Como um hotel capturou 25% dos e-mails dos seus fãs no Facebook

por dionei

Por Nathan Latka

25% de uma camiseta não servem para nada.

25% de um carro podem ser um monte de metal na sua garage.

25% dos e-mails de fãs do Facebook é um “golaço” para qualquer Gerente de Marketing de mídia social.

Paul Abdo, um cliente da Heyo, é o Gerente de Marketing de mídia social do Nicollet Island Inn.

Como muitos de nós, Paul não é um desenvolvedor, mas precisou lançar rapidamente uma campanha no Facebook que estimulasse engajamento à marca e capturasse os e-mails dos fãs.

O resultado foi uma campanha que Paul construiu em aproximadamente 34 minutos e que pediu aos fãs para “curtir”, “compartilhar”, “tuitar” e incluir o seu e-mail para ter uma chance de ganhar. A seguir, está o que Paul escreveu no modelo de concurso da Heyo para comunicar aos seus fãs qual era o prêmio:

“Neste ano, o mais romântico destino nas cidades gêmeas (Twin Cities – Minneapolis e Saint Paul, no Estado de Minnesota, Estados Unidos) quer facilitar o seu planejamento do dia dos namorados (Valentine’s Day): o Nicollet Island Inn está oferecendo um quarto de luxo, café da manhã na cama e uma chave para um broche de diamante para 2 felizes vencedores! Um vencedor será escolhido para o dia 14 e outro para o dia 15 de fevereiro, mas o concurso fecha à meia-noite de 9 de fevereiro. Portanto, inscreva-se, teste a sua sorte e tenha um feliz dia dos namorados no Nicollet Island Inn”!

O resultado foi incrível. De cada 100 fãs do Nicollet Island Inn que viram a campanha, 25 participaram e se inscreveram.

Heyo Island Inn 1

Depois que a campanha estava pronta, Paul engajou milhares de fãs e acrescentou 715 e-mails à sua lista de e-mail marketing.

Como Paul fez isto

Paul usou o Modelo de Concursos da Heyo, que é um excelente modelo, e que está disponível nos Planos da Heyo para Crescimento e Liderança.

A divulgação da marca na campanha ajudou os fãs a imediatamente sentirem-se confortáveis, porque eles já tinham uma afinidade pelo Nicollet Island Inn através de experiências anteriores. O modelo do concurso destacou a capacidade de colocar o seu próprio logotipo no canto superior esquerdo, arrastando e soltando o seu logo na campanha.

Em segundo lugar, a grande imagem da noite é o lugar perfeito para destacar o seu incentivo. No caso de Paul, foi uma escapada romântica.

Para realmente estimular as conversas, Paul precisava de meios para ajudar os que viram a campanha a agir. Em virtude da Heyo testar os melhores modelos de antemão, foi possível fazer recomendações inteligentes sobre como obter taxas de conversão até maiores que 25%.

Um elemento que ajuda a fazer isto é a contagem regressiva. Nós recomendamos que você nunca faça uma campanha que dure mais que uma ou duas semanas. Quando um visitante vir a contagem regressiva chegar próxima de zero, isto desencadeia a ação.

Lembre-se, é realmente fácil perder a atenção dos fãs em virtude de qualquer tipo de distração no Facebook: um novo pedido de um amigo, uma notificação sedutora, ou uma nova mensagem de um amigo.

Finalmente, tornando claros os passos para os visitantes, Paul estimulou mais conversas. Pedir os endereços de e-mail cria inicialmente um compromisso e aumenta a probabilidade do fã tomar os demais passos.

Os passos 2 a 4 são como o modelo de concurso da Heyo dirige gratuitamente mais tráfico para a sua página. Pedindo aos seus fãs para que façam marketing para você para poder ganhar, os torna advogados da comunicação boca a boca para os seus próprios amigos.

Quando os seus próprios amigos clicam na campanha e entram nela, o ciclo se repete. Se você usar a Heyo, você descobrirá que a sua capacidade para lançar campanhas com alta taxa de conversão aumenta drasticamente, porque você se torna capaz de alavancar inteligências originárias de multidões sobre o que, no passado, resultou em altas taxas de conversão.

Como uma cereja no topo, qualquer campanha que você construir na Heyo é também otimizada para dispositivos móveis. Isto ajuda a estimular conversas em dispositivos móveis que antes você nem sabia que existiam!

Heyo Island Inn 2

Eu acho que Paul se expressou melhor, quando ele me disse:

“O nosso principal objetivo era capturar e-mails. Esta campanha revelou-se a campanha com maior taxa de conversão que jamais lançamos. Felizmente, ela foi também fácil de organizar porque nós usamos o Modelo de Concursos da Heyo. Eu levei, no total, cerca de 30 minutos. Esperamos lançar brevemente a nossa próxima campanha!”

Para lançar o mesmo tipo de concurso, como fez Paul, apenas clique aqui e customize o “Contest Template” ou contrate a hytrade para realizar os concursos para você!

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Sobre o autor: Nathan é o CEO (Presidente) e co-fundador da Heyo. Nathan trabalhou com mais de 100.000 donos de empresas, que esperavam começar empresas que crescessem para se tornarem líderes de mercado. Ele é um apaixonado por dar poder a profissionais de marketing e a donos de empresas através de ferramentas de marketing fáceis de usar.

Fonte: Heyo

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

® Copyright: Todos os artigos da heyo são traduzidos com autorização.

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