Por Yael Grauer
À medida que o marketing de conteúdo continuam a evoluir, isto também ocorre com os dados estatísticos relacionados às suas atividades. É por isso que nós coletamos 25 das melhores estatísticas sobre marketing de conteúdo para espelhar o presente e o futuro. Nós construímos também um quadro de como o melhor marketing de conteúdo é feito – você encontrará os dados estatísticos abaixo de cada frase chave, para criar um conteúdo mais eficaz.
Vocês, profissionais de marketing de conteúdo, tomem estes números e rejubilem-se.
Tudo é sobre estratégia
- 43% dos profissionais de marketing B2C que têm uma estratégia documentada consideram-se eficazes, em comparação com 33% daqueles que não a têm. – Content Marketing Institute
- 36% das empresas B2B que têm uma estratégia documentada de marketing de conteúdo consideram-se muito eficazes, três vezes mais que aquelas que não têm uma estratégia documentada. – LinkedIn Technology Marketing Community
- 84% dos profissionais de marketing B2B disseram que a percepção da marca é uma meta principal. − Content Marketing Institute
- 68% dos profissionais de marketing de conteúdo apoiam um conteúdo original em comparação com um conteúdo licenciado. – Contently
E fazer o seguimento
- 70% das organizações B2B e 69% das B2C relatam que produziram mais conteúdo em 2014 que em 2013. − Content Marketing Institute
- Criar mais conteúdo engajador foi a iniciativa mais importante dos profissionais de marketing B2B em 2014. − Content Marketing Institute
- 48% dos profissionais de marketing B2C e 42% dos B2B publicam agora mais de uma vez por semana. − Content Marketing Institute
- 57% das organizações agora têm duas ou mais pessoas dedicadas ao marketing de conteúdo. − Contently
- 24% das organizações agora devotam 50% ou mais do seu orçamento à produção de conteúdo. – Contently
Ao usar a mídia social para ter os olhos no seu conteúdo
- O Facebook agora conduz 25% de todo o tráfico da Internet. – Shareaholic
- As postagens no Facebook têm 340% mais compartilhamentos que cada uma das outras quatro maiores redes sociais – exceto para conteúdo de comida, que tem um melhor desempenho no Pinterest. – Buffer
- O LinkedIn é responsável por 21% dos compartilhamentos de publicações de alto engajamento na vertical dos negócios. – Buffer
- 63% dos profissionais de marketing B2B classificam o LinkedIn como a plataforma de mídia social mais eficaz. − Content Marketing Institute
- 51% das publicações de alto engajamento são compartilhadas no Pinterest. − Buffer
- O Pinterest conduz 5% de todo o tráfico da web, quase três vezes o de todas as redes sociais sem contar o Facebook. − Shareaholic
- 25% dos integrantes da geração Y deixaram o Facebook em 2014. – Adweek
E medir o sucesso
- 77% dos profissionais de marketing confiam na sua abordagem dirigida por dados. – MediaMath
- Os profissionais de marketing B2B citam o tráfico da web (63%) e a qualidades dos leads de vendas (54%) como as suas principais métricas. – Content Marketing Institute
- 69% dos esforços de dados estão sendo focados no direcionamento de ofertas, mensagens e conteúdo. − MediaMath
- Os líderes em marketing orientados por dados têm uma probabilidade seis vezes maior que os retardatários para relatar a conquista de uma vantagem competitiva no aumento da lucratividade (45% versus 7%), e têm uma probabilidade cinco vezes maior de reter clientes (74% versus 13%). – Forbes
- 47% dos profissionais de marketing de conteúdo relataram melhores avaliações de campanhas e 33% deles relataram melhor ROI (retorno sobre o investimento) como os principais benefícios de usar um serviço de gerenciamento de tags. – eMarketer
E produzir resultados
- Ter uma estratégia de conteúdo documentada quase dobra a chance de você estar rastreamento o ROI com sucesso. − Content Marketing Institute
- Os profissionais de inbound marketing, que medem o ROI, têm uma probabilidade doze vezes maior de gerar maior retorno anual (ano sobre ano). − Content Marketing Institute
- Os profissionais de marketing que têm priorizado os blogs têm uma probabilidade 13 vezes maior de ter um ROI positivo. − Content Marketing Institute
A Kraft estima que gera o equivalente a 1,1 bilhão de impressões de anúncios por ano e um ROI quatro vezes melhor através do marketing de conteúdo que através de publicidade uniforme segmentada, de acordo com Julie Fleischer, a Diretora de Dados, Conteúdo e Mídia da empresa. – AdAge
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Sobre a autora: Uma jornalista investigativa, Yael escreve sobre startups de tecnologia que mudam o mundo, sobre privacidade online e sobre pesquisa de tecnologia de ponta sobre boa forma física. Ela cobre controvérsias e movimentos com nuance e em profundidade.
Fonte: The Content Strategist
Tradução: Fernando B. T. Leite
Imagem de capa: Winui
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