fbpx

23 dados estatísticos que mostram como o marketing está mudando

por dionei

Por Joe Lazauskas

Levante a sua mão se você ouviu que as marcas B2B que blogam recebem 67 por cento mais leads, ou que apenas cerca de um terço dos profissionais de marketing têm uma estratégia documentada de conteúdo. Agora abaixe a sua mão. Você trabalha num escritório aberto e parece ser meio maluco.

O ponto é, nós tendemos a encontrar repetidamente os mesmos dados estatísticos sobre o marketing de conteúdo. Portanto, quando nós decidimos fazer uma mesa redonda sobre dados estatísticos na Contently, nós discutimos tão ferozmente sobre quais deles são realmente importantes que você pode pensar que nós estamos numa conferência de sabermetrics. Em última análise, a nossa teoria é que uma mesa redonda como esta somente vale a pena se ela contar uma história maior. Neste caso, nós queríamos contar a história sobre como o ramo do marketing está mudando rapidamente. E ao invés de apenas passar por uma lista de pontos, nós queríamos tornar essa história visualmente engajadora.

A seguir, você encontrará 23 dados estatísticos que repassam o complicado futuro do marketing. E se você tiver sugestões para a nossa próxima mesa redonda, envie-as para mim @joelazauskas.

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

dados estatísticos

[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]

Você está pronto para implantar o seu plano de conteúdo? Verifique o nosso e-book para aprender a criar conteúdo de qualidade através de uma estratégia vencedora que atraia potenciais compradores e que crie afinidade pela marca. Ele te ajudará a desenvolver personagens de compradores, a mapear a jornada deles através do ciclo de engajamento até a tomada de decisão e produzir conteúdo que os ajudará em cada estágio dessa jornada.

Banner Site Como Criar uma Estrategia Vencedora

Sobre o autor: Joe Lazauskas é Editor Chefe da Contently e um jornalista técnico e de marketing. Conecte com Joe em: @joelazauskas

Fonte: The Content Strategist

Tradução: Fernando B. T. Leite

Content Strategist Logo® Copyright: Todos os artigos da Contently são traduzidos e republicados com autorização.

 

 

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade