Por Patrick Cappy
Para muitos de nós, a primavera está em pleno andamento e o bom tempo esta se aproximando rapidamente. Aqui em São Paulo, os rápidos intervalos entre as chuvas são uma boa indicação que chegou uma nova estação. Logo, o que a primavera traz à mente, além do brilho do sol? Limpeza!
A maioria de nós tem pavor de uma enorme limpeza de primavera, enquanto que outros anseiam por um novo começo. Entretanto, como qualquer um pode atestar, após a limpeza ter sido feita, há um grande alívio e você fica feliz por tê-la feito. Estes mesmos princípios que você usa na sua casa também se aplicam ao seu e-mail marketing.
Que tipo de coisas você pode fazer para organizar as suas campanhas, eliminar programas velhos ou quebrados e ajudar a se livrar da desordem nas suas campanhas de e-mail marketing? A seguir, há algumas sugestões que devem ajuda-lo a oferecer um cuidado bem necessário aos seus esforços de marketing (e lembre-se… em virtude de tudo o que o e-mail marketing faz pela sua empresa, ele merece a sua atenção).
- Elimine das suas listas todos os velhos endereços que juntaram poeira. Estes endereços incluem os de qualquer um que não engajou recentemente (abriu ou clicou) com os seus e-mails durante 6 meses ou mais. Continuar a enviar para esses endereços de e-mail pode rebaixar as suas taxas de entrega e contribuir para a fadiga da sua lista.
- Organize os seus envios para os seus destinatários. Tente fazer alguma segmentação e, então, personalize por segmento, para ver como as suas taxas de engajamento são afetadas. Ajustar as suas mensagens e assuntos para determinados destinatários, aumentará as suas chances de aberturas e de cliques, que possivelmente podem levar a novos clientes!
- Revitalize o seu conteúdo! Se você vender produtos ou serviços, tente lançar uma campanha ou ofertas relevantes para a estação. A relevância é muito importante, e, ajustar a sua mensagem para uma audiência específica, num determinado momento do ano, aumenta a possibilidade das taxas de engajamento crescerem.
- Atualize o seu centro de preferência, para garantir que você esteja removendo os cancelamentos de subscrição tão rapidamente quanto for possível, e facilitar para os seus destinatários escolherem a frequência e os tipos de e-mails que eles recebem de você. Isto também pode ajuda-lo a se livrar de velhos destinatários, que podem estar aumentando a confusão dos seus e-mails.
- Tenha a certeza que as suas rejeições estejam sendo eliminadas adequadamente. Uma limpeza e validação de lista é uma boa ideia durante a sua atualização da primavera. Elas podem eliminar endereços de e-mail que representem riscos e podem ajuda-lo a gerenciar as suas rejeições, duras e suaves. Demasiadas rejeições duras podem causar problemas para a capacidade de entrega e para a sua reputação, e más listas e má reputação podem levar a mais rejeições suaves e a menor entrega.
Durante esta estação da primavera, mantenha estas dicas na sua mente, à medida que você prepara novas campanhas. Fazendo alguma manutenção de rotina e limpando as suas listas de e-mails, campanhas e conteúdo na primavera, você estará se preparando para o sucesso em todas as estações (imagine como você se sentirá bem quando você realizar uma campanha crítica nas férias com as suas listas limpas, preparadas e prontas).
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
[wt_framed_alt_box borderTopColor=”#dddddd” borderBottomColor=”#dddddd” borderLeftColor=”#DD4A38″ borderRightColor=”#dddddd” borderTopWidth=”1″ borderBottomWidth=”1″ borderLeftWidth=”3″ borderRightWidth=”1″ bgColor=”#eee” rounded=”false”]
[wt_row]
[col-lg-9 col-md-9 col-sm-9]
Quer melhorar a sua entregabilidade?
Conheça os nossos serviços especializados em manutenção de listas.
[/col-lg-9 col-md-9 col-sm-9]
[col-lg-3 col-md-3 col-sm-3]
[wt_margin type=”5″]
[wt_button colorStyle=”pink” size=”medium” type=”small_round” align=”right” className=”margin_20 wt_margin_r_0″ link=”https://www.hytrade.com.br/servicos/servicos-profissionais-em-automacao-de-marketing/manutencao-de-listas/”]Ver Serviços[/wt_button]
[/col-lg-3 col-md-3 col-sm-3]
[/wt_row]
[/wt_framed_alt_box]
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Sobre o autor: Patrick Cappy é um Analista Líder de Serviços de Entrega da Act-On Software.
Fonte: Act-On Software
Tradução: Fernando B. T. Leite
® Copyright: A HyTrade é agência parceira da Act-On e todos os artigos são traduzidos e republicados com autorização.