Por Nathan Latka
O Facebook terminou outro forte trimestre com algumas estatísticas surpreendentes, como um aumento de 247% no preço dos anúncios, insinuações no Facebook que grupos estão saindo para criar o seu próprio aplicativo e a ausência de desejo de construir a sua própria plataforma de pagamentos.
Continue a ler para ver um rápido resumo das partes mais importantes da chamada, incluindo a minha própria análise dela e o que o futuro do marketing do Facebook fica parecendo para as empresas.
Dados estatísticos sobre os quais todos estão falando
• 1,35 bilhões de pessoas logan no Facebook a cada mês
• 864 milhões de usuários ativos diários, a partir de 829 milhões no segundo trimestre de 2014
• 64% dos usuários ativos mensais fazem logon todos os dias
• 1,12 bilhões usam o Facebook em dispositivos móveis todos em meses, a partir de 250 milhões desde o ano passado
• 703 milhões usam o Facebook em dispositivos móveis todos os dias (40% de crescimento ano sobre ano)
• 3,2 bilhões de dólares americanos de receita total
• A receita de publicidade aumentou 64% ano sobre ano
• A receita de publicidade em dispositivos móveis representa 66%, e era 49% na mesma época do ano passado
• 700 milhões de pessoas usam grupos do Facebook todos os meses (continue a ler sobre especulação de uma eventual saída)
• 1 bilhão de engajamentos toda semana entre figuras públicas e a sua página de fãs no Facebook
• 1 bilhão de vídeos vistos por dia em setembro
• 30 milhões de páginas de fãs ativas no Facebook
• O usuário médio do Instagram gasta 21 minutos por dia no aplicativo
• Os usuários respondem 20% mais rapidamente no aplicativo do Messenger do Facebook versus o recurso original de mensagens do Facebook
• O Whatsapp tem 600 milhões de usuários ativos mensais, caminhando para 1 bilhão
• 1,5 milhão de anunciantes no Facebook
• 3 bilhões de links foram criados através do applink do Facebook
• O preço de um anúncio no Facebook aumentou 247% em virtude da melhor qualidade
• O total de anúncios impressos diminuiu 56% ano sobre ano
• O volume de pagamento de jogos diminuiu 2% ano sobre ano
• O Instagram tem 200 milhões de usuários e a meta é obter 1 bilhão no curto prazo
• 8.300 funcionários, um crescimento de 40% desde o ano passado
• 766 milhões de fluxo livre de caixa no terceiro trimestre
O que estes dados estatísticos atualizados significam
Em primeiro lugar, o negócio vai morrer se eles automatizarem a criação de conteúdo e do conteúdo pós-genérico que não for altamente relevante para os seus seguidores.
À medida que as ferramentas ajudarão tanto os consumidores quanto as empresas a criarem conteúdo mais rapidamente, a concorrência pela exposição no Feed de Notícias do Facebook irá apenas aumentar. Lembre-se que a Copa do Mundo gerou 10 bilhões de interações por si só e as figuras públicas tiveram, em média, 1 bilhão de interações por dia em setembro.
As empresas que continuarem a ter alto engajamento serão as que irão investir em contar histórias personalizadas e criar profundas experiências para os fãs. Se você estiver procurando grandes ideias para obter engajamento (em Inglês), clique aqui e clique no botão “show me more ideas” em baixo e à direita.
O preço dos anúncios aumentou 247%.
Isto significa que as empresas precisarão ser mais claras sobre quais são os seus clientes ideais, se quiserem gerar um retorno mais positivo sobre o investimento usando anúncios no Facebook.
Uma estratégia simples, mas altamente eficaz, é capturar endereços de e-mail dos seus fãs no Facebook (leads do Facebook) e então fazer deles novos alvos, carregando (uploading) os seus e-mails na plataforma de anúncios do Facebook. Use uma plataforma de concurso no Facebook, como a nossa, que obtém, em média, taxas de conversão de 17,5%, de fãs do Facebook para endereços de e-mail nas últimas 2.000 campanhas lançadas.
Se você não tem crescido organicamente a sua página para pelo menos 500 fãs, esta estratégia não irá funcionar. Foque então em obter engajamento usando uma ferramenta como um criador de concurso na linha do tempo (Timeline) e lembre-se que 456 milhões de usuários estão usando o Facebook apenas em seus dispositivos móveis todos os dias. Faça concursos fáceis de engajar em um dispositivo móvel.
O que vem a seguir?
O Facebook soltará grupos em seus próprios aplicativos dentro do próximo ano.
Mark disse especificamente que o ecossistema dos dispositivos móveis gosta de aplicativos que são muito bons para fazer uma coisa verdadeiramente bem. Ele também declarou que no esforço do Facebook para conectar o mundo, alcançando 1 bilhão de usuários por aplicativo é um marco crítico para começar a monetização.
O Facebook não construirá a sua própria plataforma de pagamentos.
A especulação sobre o Facebook criar a sua própria plataforma de pagamentos após caçar o CEO da Paypal é infundada. O Facebook adotará uma abordagem de parceria para criar uma perfeita experiência de pagamentos na plataforma, ao invés de construir uma plataforma própria. Esta é uma boa notícia para a Paypal, para a Stripe e para outros grandes interessados no espaço dos pagamentos online.
O Facebook focará em conectar o mundo, em entendê-lo e em construir a plataforma de computação da próxima geração nos próximos 3 a 10 anos.
No curto prazo (3 anos) eles crescerão e servirão a comunidade existente de 864 milhões de usuários diários do Facebook e de 700 milhões de usuários diários de grupos do Facebook, por exemplo.
Até hoje, os usuários do Facebook viram vídeos 1 bilhão de vezes por dia em setembro e gastaram 21 minutos por dia no Instagram.
No médio prazo (5 anos) eles focarão em tornar o Messenger, o Whatsapp, as buscas e o Instagram em seus próprios gigantes empresariais, ajudando-os a alcançar 1 bilhão de usuários. O Whatsapp está em 600 milhões de usuários e no caminho certo para atingir 1 bilhão no médio prazo.
No longo prazo (10 anos) o Facebook focará em obter uma parcela maior da população mundial da internet através da internet.org e de criar a nova plataforma de computação via a fenda Oculus.
Mark acredita que a Oculus está bem localizada para modelar o longo prazo da computação. A realidade virtual e aumentada será uma parte do futuro da computação nos próximos 10 a 15 anos, ele diz.
Diga-me nos seus comentários: você pensa que o Facebook fará que grupos do Facebook se tornem grupos separados de aplicativos para dispositivos móveis nos próximos 6 meses?
Sobre o autor: Nathan Latka, CEO da heyo, já apoiou o crescimento de mais de 100.000 pequenas empresas usando a mídia social e dados derivados de campanhas, tudo isso sem um diploma universitário. Conhecido como a pessoa das pequenas empresas, a sua paixão é ajudar as empresas a obter receita usando a mídia social. Ele está a caminho de ter 500.000 pequenas empresas pagando para usar o seu software até 2017. Ele combina dados raros (tamanhos expansivos de amostras), ações comprovadas e histórias inesquecíveis na apresentação de um único importante pacote de ação.
Fonte: Heyo
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite
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