fbpx

Mais gasto e mais cliques para busca paga no Brasil

por dionei

Altos investimentos em busca paga aumentam as taxas de cliques (CTR)

De acordo com a PricewaterhouseCoopers (PwC), os anunciantes no Brasil irão dirigir mais de 2,28 bilhões de reais para divulgar buscas pagas em 2014. Pelas estimativas da PwC, isto representará cerca de 61% do gasto total de publicidade digital do país neste ano – a mesma participação dos últimos três anos – deixando os restantes 39% para os anúncios classificados, displays, dispositivos móveis e vídeo.

Os gastos com os anúncios de busca paga no Brasil estão aumentando num passo semelhante ao do gasto total com anúncios digitais. Nos últimos três anos, eles acumularam 83,4% e 84,2% de crescimento, respectivamente. É provável que a tendência continue até 2017; entre 2014 e 2017, espera-se que a busca paga cresça aproximadamente 57,3%, enquanto o gasto total com publicidade digital deve crescer cerca de 59,1%.

Mais gasto e mais cliques para busca paga no Brasil I

Quando comparados internacionalmente, estes altos investimentos em busca paga no Brasil parecem estar rendendo retornos. A Kenshoo relatou uma taxa média de cliques (CTR) de 2,4% para busca paga no país no quarto trimestre de 2013. Classificado em primeiro lugar, o Brasil empata com a China, onde 5,2 bilhões de dólares americanos em investimentos de busca paga em 2013 – ou 39,4% do gasto total de anúncios digitais, de acordo com a PwC – renderam uma CTR média de 2,4%. A Austrália vem em terceiro lugar, com uma CTR de 2,1%.

Mais gasto e mais cliques para busca paga no Brasil II

Nos Estados Unidos, onde a PwC estimou que 45,5% do gasto total em publicidade digital em 2013 foi em busca, que inclui links de textos contextuais, inclusão paga, busca paga e SEO, a Kenshoo registrou uma CTR média de 2,0% no 4° trimestre de 2013.

Clique Aqui - Combos

Fonte: eMarketer

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade