fbpx
HyTrade Inbound Marketing

O que você não está entendendo sobre a criação de uma comunidade

por dionei

Por Gary Vaynerchuk

Todos simplesmente acham que vão começar um show, ou começar um blog, e que, de forma mágica, irão se tornar uma sensação na Internet. Isto é como achar que eles irão encontrar o sucesso simplesmente porque tiveram uma boa ideia para fazer um vídeo para o YouTube.

A verdade é que, em se tratando de conteúdo, o sucesso envolve a construção de uma comunidade e construir uma comunidade requer trabalho duro.

Construir uma comunidade não é uma conclusão precipitada.

Eu acho que a melhor maneira de conseguir seguidores é publicar diariamente tanto conteúdo quanto você for capaz de produzir (é claro que eu estou falando de conteúdo de qualidade, mas, não se esqueça de que a qualidade é subjetiva). Não importa o que você fizer, se você publica imagens ou desenhos no Snapchat, ou fotos no Instagram, ou um vídeo, ou um post escrito, você precisa chegar tão perto quanto for possível e focar nisto TODOS OS DIAS.

Todos os dias, 6 dias são melhores que 5, que são melhores que 4, que são melhores que 3. Se você estiver fazendo isto apenas 1 ou 2 dias por semana, você está realmente fazendo isto?

Portanto, você precisa bombear conteúdo de verdade e engajar com este conteúdo.

À noite, quando eu vou para casa, eu entro na seção de comentários do meu conteúdo e respondo os comentários para criar contexto. Todos vocês me conferem poder ao assistir aos meus shows, ao seguir os meus blogs e, assim, nós criamos um contexto mais profundo uns com os outros. Trata-se de conteúdo e de contexto.

O talento para publicar conteúdo é apenas uma peça da equação. Um por cento daquele mágico um por cento obtêm sucesso apenas ao publicar conteúdo. Mas, o restante de nós, temos que trabalhar pela comunidade e nos preocuparmos com o tempo alocado para fazer isto.

O fato de as pessoas gastarem 10 minutos em seus mundos ridiculamente ocupados, para ver o meu show, ou para ler o meu blog, é algo que eu jamais considerarei como garantido.

Este é um post convidado e, para ver o post original do qual este foi adaptado, e mais ainda, acesse o seu blog.

Sobre o autor: Gary Vaynerchuk construiu empresas durante toda a sua vida: entre os seus vinte e trinta anos de idade, ele fez crescer a loja de bebidas da sua família de 3 milhões para 45 milhões de dólares em 5 anos, lançando o WineLibrary.com, um dos primeiros sites de e-commerce de vinhos dos Estados Unidos. Em 2009, ele foi cofundador da VaynerMedia, uma agência digital focada em social que ajuda as marcas neste tempos em que vivemos. Ele é um investidor e consultor para algumas das startups de tecnologia de maior sucesso desde os primórdios da mídia social. Gary aconselhou e investiu e mais de 50 startups de tecnologia, incluindo Twitter, Tumblr, Medium, BirchBox, Uber e Venmo. Em 2014, Gary lançou um fundo de capital semente de 25 milhões de dólares, o VaynerRSE, para continuar a sua carreira de sucesso como investidor.

Fonte: WordofMouth.org

Tradução: Fernando B. T. Leite

Creative Commons  Imagem: geralt

atendimento ao consumidor® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos e republicados com autorização.

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade