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Os profissionais de e-mail marketing em empresas B2B focam em conteúdo dirigido

por dionei

A aquisição de clientes e geração de leads são os principais objetivos

Para empresas B2B (business-to-business, em português de empresa-para-empresa), o marketing por e-mail é todo sobre obter o conteúdo certo diante do cliente correto. A aquisição de clientes e geração de leads foram os principais propósitos dos programas de marketing por e-mail entre os profissionais de marketing B2B nos Estados Unidos, pesquisados em março pela revista BtoB. A percepção de uma marca e a retenção dos clientes foram menos importantes para os esforços de marketing por e-mail.

US e-mail mkt program I

De acordo com o objetivo de atingir a audiência adequada, a maior proporção dos profissionais de marketing viu a apresentação do conteúdo para o segmento correto como a tática número 1 para melhorar os seus programas de marketing por e-mail ao ser citada por quase metade dos que responderam. A segmentação de listas, uma tática relacionada, foi também citada por 30% dos profissionais de marketing B2B pesquisados.

Mas, o marketing por e-mail não é simplesmente apenas dirigir-se para a audiência correta. A maioria dos que respondeu, 58% deles, citou apresentar conteúdo relevante como o maior desafio e oportunidade que eles encontraram para o próximo ano. Atingir as pessoas certas é muito importante, mas prover a audiência com conteúdo que seja importante para ela é também crítico.

US e-mail mkt program II

Em termos da avaliação dos seus esforços, a maior porcentagem dos profissionais de marketing B2B (23%) disse que o CTR (clickthrough rate, ou, em português, a taxa de cliques) foi a medida mais importante que eles olharam e, a revista BtoB descobriu que a média de cliques em todas essas empresas foi 7%. À medida que a personalização e a direção melhorarem, as CTRs provavelmente irão subir.

E para você, qual o principal motivo em usar campanhas de e-mail marketing e qual a tática preferida? Deixe um comentário!

Fonte: eMarketer

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

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