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Percepções Digitais: considere o Conselho da Experiência de E-mails

por dionei

Por David Fowler

Nota do editor: David Fowler é o Chefe de Conformidade Digital da Act-On. Ele é responsável por todas as questões pertencentes a e afetadas pela conformidade digital, incluindo a capacidade de entrega de e-mails, a conformidade com a privacidade e a administração do ramo de atividades. David tem mais de 20 anos de experiência em posições de gerência sênior baseadas nos Estados Unidos e na Europa, focadas em e-mail marketing, capacidade de entrega, marketing digital, privacidade digital, vendas, desenvolvimento de negócios e gerência de produtos. A coluna regular de David, Digital Insights (Percepções Digitais), irá aparecer todas as sextas-feiras no blog da Marketing Action (traduzidas aqui no blog da HyTrade).

Obrigado por usar o seu tempo para revisar o lançamento desta coluna. Nas próximas semanas e meses, nós estaremos discutindo todas as coisas digitais, com ênfase na privacidade, na conformidade, na tecnologia e nos serviços em todos os países e regiões. Eu o convido a fazer comentários e nos enviar feedback.

Eu acabo de voltar de New Orleans (eu não fui ao cassino, mas eu conheço pessoas que foram), onde eu participei da reunião anual do Email Experience Council (EEC). Eu quis compartilhar algumas percepções sobre o evento, porque ele é significativo demais para garantir a participação anual. O EEC é o braço de e-mail marketing da DMA, que tem quartel general em New York. Muitos dos provedores de e-mail que são líderes mundiais são membros desta organização; se você tiver a oportunidade de participar de uma reunião do EEC, eu o encorajo bastante a gastar o seu tempo e esforço para encontrar e se misturar com outros fanáticos digitais e membros deste ramo de atividades. Você poderá aprender muito.

Este evento anual congregou mais de 500 pessoas em New Orleans, o que é uma grande indicação de que os nossos canais continuam a ser vibrantes e que o e-mail ainda é o centro do ecossistema do marketing digital. Houve representação local e global de vendedores e clientes. O conteúdo foi rico, com sessões como “A ciência por trás dos e-mails que persuadem”. O almoço que tratou dos “Operadores do Postmaster e das Listas Negras dos PSIs” justificou, por si só, o preço da inscrição.

Uma das sessões mais relevantes foi “Tudo o que você sempre quis saber sobre a capacidade de entrega (mas tinha medo de perguntar)”. Alguns dos maiores profissionais e sábios sobre capacidade de entrega ofereceram grandes percepções sobre todas as coisas relacionadas à caixa de entrada.

Os três pontos chave desta sessão para levar para casa foram:

1. A qualidade dos dados:

Eu não posso enfatizar o suficiente sobre a qualidade dos seus dados e de como isto está diretamente relacionado à interação e à conversão dos clientes. As suas listas são potencialmente o ouro do seu programa de e-mail marketing. Obter as permissões apropriadas e manter as atualizações regulares são obrigatórios em 2016 (e adiante), se você quiser ver um desempenho contínuo e colher os benefícios do engajamento do usuário.

2. A adoção da autenticação:

Nós temos discutido a autenticação do e-mail (Identidade do remetente, SPF, DKIM, DMARC) por muitos anos e a realidade é que se você não autenticar os seus e-mails, eles estarão numa via rápida de mão única para a pasta do lixo. A autenticação é um bloco de construção muito importante para a reputação do remetente, portanto, é realmente importante adota-la. Não ter autenticação de e-mails seria semelhante a dirigir um carro à noite com os faróis dianteiros apagados; você pode prever o resultado. O seu provedor de serviços de e-mail providenciará a autenticação, como parte dos seus serviços, portanto, pergunte que sabores ele pode oferecer.

3. O seu destinatário:

Enviar comunicações relevantes de email para os seus clientes, que quiserem receber e-mails que eles pediram, é uma estratégia chave e uma das melhores práticas para assegurar o sucesso da entrega contínua. Gerencie as preferências dos seus clientes e retire-os das suas listas se eles não estiverem engajados. Isto será muito bom para garantir uma contínua boa reputação como remetente e, em última análise, o ROI.

Esta conferência durou 2 dias e meio e incluiu 2 reuniões (workshops) e 19 sessões. Foi um tempo bem gasto, incluindo o crocodilo extraviado. Mesmo com 20 anos de experiência, eu ainda estou aprendendo, à medida que os e-mails continuam a evoluir.

Eu posso lhe garantir que nós manteremos os nossos ouvidos no terreno digital e compartilharemos tudo o que sabemos, também em seu nome.

Saudações,
David

Fonte: Act-On Software

Tradução: Fernando B. T. Leite

Act-On agency partner logo® Copyright: A HyTrade é agência parceira da Act-On e todos os artigos são traduzidos e republicados com autorização.

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