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Quatro lições de marketing boca a boca tiradas de um e-mail

por dionei

A Pinrose é uma pequena empresa de perfumes, que personaliza recomendações de fragrâncias baseada no humor dos consumidores. Recentemente, eles enviaram aos seus consumidores um e-mail fantástico (veja a seguir).

Quatro licoes de marketing boca a boca tiradas de um e-mail I

Tradução do e-mail:
Assunto: Prêmio EM DINHEIRO da Pinrose!!!
MUITO OBRIGADO!
Você, amigo especial, foi um dos primeiros clientes da Pinrose. Muito obrigado pelo apoio inicial.
Nós creditamos a sua conta na Pinrose com 10 dólares americanos (aproximadamente 23 reais) no seu próximo pedido de uma embalagem de tamanho grande ou na compra de uma embalagem para presente. Este crédito vale por todo um mês e será compensado na entrega do pedido.
O seu nome está gravado para sempre na nossa Galeria de Honra. Seja abençoado com Abraços de Urso e Beijos de Sereias.
Suas para sempre, as leais pastoras das fragrâncias,
Christine e Érika
Cofundadoras da Pinrose
p.s….Por favor, mande-nos um e-mail com a sua opinião ou recomendações! Somos todas ouvidos!

 

Esta mensagem está embalada com quatro exemplos fundamentais de marketing boca a boca. Eles estão a seguir:

1. Faça os seus clientes se sentirem como estrelas
2. Dê a eles todos os motivos para comprar novamente
3. Seja autêntico
4. Peça sempre a opinião dos clientes

1. Faça os seus clientes se sentirem como estrelas

O e-mail começa assim: “Muito obrigado, amigo especial, você foi um dos primeiros clientes da Pinrose”. Todos adoram ser os primeiros. Eles amam o sentimento de ser algo especial, antes de qualquer outra pessoa, e de serem reconhecidos. A Pinrose continua dizendo “O seu nome está gravado para sempre na nossa Galeria de Honra”. Seja essa galeria real ou virtual, esta é uma grande maneira de fazer um cliente se sentir apreciado e especial. E quando os seus clientes sentem-se especiais, eles contam isso para as pessoas.

2. Dê a eles todos os motivos para comprar novamente

Nós dizemos frequentemente que os nossos novos clientes são geralmente os que mais falam de nós, porque eles ficam mais entusiasmados com os nossos produtos ou serviços. É por isso que é importante dar a eles uma razão ainda melhor para se tornarem clientes que compram repetidamente. Neste e-mail, a Pinrose fez isso creditando a conta do cliente com 10 dólares americanos no seu próximo pedido. Isto é aproveitar o momento no qual o cliente está se sentindo bem pelo agradecimento para atrai-lo novamente para o seu site.

3. Seja autêntico

Quatro licoes de marketing boca a boca tiradas de um e-mail II

Este e-mail veio de Christine e Érika, cofundadoras da Pinrose. Elas incluíram um PRESENTE divertido e animado das duas saltando no ar e uma segunda mensagem pessoal, “Seja abençoado com Abraços de Urso e Beijos de Sereia”! Deixando transparecer a sua personalidade, elas fazem os seus consumidores sentirem uma conexão mais pessoal – o que não seria possível obter com uma mensagem padrão.

4. Peça sempre a opinião dos clientes

Finalmente, o P.S. destaca uma das mais importantes e básicas palavras do marketing boca a boca: Os seus clientes não darão jamais uma opinião se você não pedir. Esta linha, diz simplesmente “p.s….Por favor, mande-nos um e-mail com a sua opinião ou recomendações! Somos todas ouvidos”! Não há um formulário a ser preenchido, não há um questionário a ser respondido, apenas uma resposta por e-mail. Como está você facilitando as coisas para os seus clientes falarem com você?

Fonte: WordofMouth.org

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos com autorização.

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