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HyTrade Inbound Marketing

Seis modos como consultores podem obter mais clientes através de uma página de fãs no Facebook

por dionei

Por David George

Diariamente, as pessoas realizam 4,7 bilhões de consultas na internet.

Estas pessoas estão procurando uma solução para um problema e você é o perito.

O seu problema é: como todos possuem um website e se consideram especialistas nesta área, como você pode chamar a atenção, provar a sua perícia e construir a sua lista de clientes?

Agora isto parece uma tarefa quase impossível, mais voltada para curtidas de um Rumpelstilitskin. Mas, com mais de 900 milhões de usuários, o Facebook coloca o ouro ao alcance das mãos de um pequeno consultor, assim como para uma multinacional.

Siga adiante para ver como fazer esta balança pender a seu favor; isto é mais fácil do que você imaginou que seria, com uma página no Facebook.

Porque eu preciso de uma página de consultor no Facebook?

A maioria de vocês está dizendo: “Eu já tenho um perfil no Facebook, então porque eu preciso de uma página de consultor no Facebook”? Esta é a grande pergunta e obrigado por perguntar!

Você pode já ter um perfil pessoal no Facebook, mas, para bater na porta de verdadeiras oportunidades de marketing que estão presentes no Facebook, você precisa ter uma página de fãs. Isto porque as páginas de fãs têm características avançadas, tais como percepções e postagens programadas e, assim, você tem um controle muito maior sobre a sua presença no Facebook.

Embora o seu perfil pessoal o ajude a manter atualizado junto aos seus amigos e a família (até uns 5.000 deles), a sua página de consultor no Facebook vai conecta-lo com os fãs e seguidores que valorizam o seu trabalho e a sua opinião profissional.

Lori Peterson, uma consultora da Ambit Energy tem uma abordagem diferente da maioria, em relação á página dela no Facebook. Para conquistar mais clientes, ela aproveitou a influência do Facebook ao contar a história dela de maneira sutil.

Ela simplesmente postou o status dela como: “Partindo para uma nova aventura. Vou estar mais ocupada do que nunca estive”. Quase imediatamente alguém a consultou e perguntou qual era a nova aventura.

“Em 30 minutos, ele se tornou o meu primeiro cliente”.

Três dicas rápidas para ajuda-lo a começar

1) Torne o seu perfil pessoal fácil de pesquisar. Sendo um consultor, o seu nome tem muito peso, e você sabe que isto é um dos seus maiores ativos. Garanta que as pessoas sejam capazes de achar a sua página de consultor e o seu perfil pessoal mesmo de fora do Facebook, configurando a visibilidade pública na sua programação de privacidade.

2) Junte-se a diferentes grupos no Facebook, com muitos membros. Há milhares de grupos, portanto, junte-se a alguns deles com os quais você tem alguma coisa em comum. Não mexa com grupos estranhos (como, por exemplo, o feng shui), mas, escute um pouco antes e, então, faça uma postagem num momento adequado com um link de volta para a sua página de fã.

3) Peça um favor cibernético. Ao falar online ou face a face com amigos e familiares, peça a eles que compartilhem alguma coisa sobre o seu serviço de consultoria na página deles ou no perfil pessoal deles no Facebook, alguma coisa como convites para eventos são perfeitos para isso.

Três passos fáceis para aperfeiçoar a sua página no Facebook

1) Construa uma linda página para economizar tempo e gerar consultas

Ao criar uma página de fã linda e funcional, você oferece aos seus clientes atuais e potenciais uma comunidade para congregar e compartilhar informações entre eles. Os clientes podem perceber coisas que não tinham percebido antes e os clientes potenciais podem ver e comentar sobre a qualidade e sobre as significativas interações com os seus clientes.

Por causa da natureza da mídia social, as páginas de fãs também o ajudam a alavancar o poder de recomendação a seu favor. Quando um cliente atual ou potencial faz uma postagem na sua página, o Facebook a anuncia a todos os seus amigos via News Feed.

2) Desenvolva uma profunda confiança entre os seus amigos

Em virtude destes dias e desta época serem cheios de usuários da internet, você quer achar empresas, websites, fóruns, etc. confiáveis. De fato, é preciso implorar para achar um negócio no qual é possível confiar e para o qual nós abrimos a nossa carteira, quando o encontramos. Capture esse mercado!

Em virtude das pessoas desejarem sentir um elemento humano online, o seu tom precisa ser equilibrado entre o pessoal e o profissional. O seu tom profissional estabelece conhecimento e perícia, enquanto que o seu tom pessoal estimula relacionamentos.

Quando você postar atualizações, não encha 100% das suas postagens com notícias sobre o seu negócio de consultoria. Quando você fizer um comentário, não tenha medo de ser transparente e de deixar o seu tom pessoal brilhar. Pense sobre quais figuras, vídeos, citações, pensamentos, etc. estão relacionados à sua audiência e faça a postagem baseada nisso.

3) Conecte-se com os seus fãs e seguidores no nível deles

Uma das coisas mais importantes sobre ser um bom profissional de marketing no Facebook, é apelar para toda a sua audiência. Quais são os seus clientes atuais? Talvez a idade média deles seja 45 anos, talvez seja 16 anos. Estão eles localizados na sua área ou na Conchinchina?

Para ser mais eficaz para toda a sua base de fãs, tente isto: divida a sua clientela atual ou desejada em 3 ou 4 clientes ideais. Use fatores como idade, educação, localização e interesses. Então, a cada vez que você fizer uma postagem ou uma atualização, mire em pelo menos um desses clientes ideais.

Poste uma dica do dia na sua página de consultor do Facebook, que seja relevante para os seus seguidores, mas também faça um aplicativo que armazene cada um desses valiosos petiscos, para facilitar a referência para os seus fãs.

Grave vídeos curtos de opiniões dos seus clientes, elogiando-o nos seus próprios aplicativos na sua página de fãs. Esse aplicativo age como um repositório de vídeos, de modo que qualquer pessoa, a qualquer tempo pode ver estas robustas recomendações sobre as experiências deles com a sua consultoria.

Ofereça qualidade, conteúdo relevante e use um formulário de contato (veja aqui) para capturar os milhares de clientes interessados e os clientes potenciais.

Não se apegue em como você costumava fazer as coisas, seja atual sobre como as pessoas estão obtendo informação hoje em dia e construa uma forte presença online para o seu negócio, agora mesmo. Os seus clientes estão procurando soluções para os problemas deles e, quando eles fazem uma busca, eles precisam achar você.

Crie interação na sua própria página de consultor no Facebook

Com os aplicativos da Heyo, você pode…

Consultores fanpage I

…incorporar vídeos em menos de 10 segundos usando o widget do YouTube na sua página de fã.

Consultores fanpage II

Use os widgets de texto, imagem e redes sociais para criar na sua página de consultor um resumo do seu negócio e permitir que os seus fãs e seguidores tenham uma ideia sobre suas especialidades e crie links para os seus outros canais digitais.

Consultores fanpage III

Crie uma newsletter com conteúdo que tenha dicas e seja útil aos seus clientes e público alvo e disponibilize-a, usando o widget de HTML, na sua página de consultor no Facebook.

Agora, é a sua vez!

A Hytrade é parceiro oficial da Heyo: Você pode clicar neste link para acessar e testar os aplicativos ou então pode entrar em contato conosco clicando aqui e pedir um orçamento para criarmos a sua página de fãs e respectivas abas interativas, sem que você tenha trabalho algum.

Sobre o autor: David A. George é o Chefe de Criação de Conteúdo da Heyo. Apaixonado por marketing, estando com Android na praia, respirando sob a água. Conecte-se com ele pelo LinkedInTwitterFacebook, e Google+. Ou escreva um e-mail para dgeorge@heyo.com

Fonte: Heyo

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

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