fbpx

Três exemplos de marcas que integram e-mails e marketing na mídia social

por dionei

Por Amy Birch

Frequentemente, as marcas não integram o seu marketing através de e-mails e as estratégias de mídia social. Quando as marcas incluem ícones sociais nos seus e-mails, estes ícones são comumente colocados no cabeçalho ou no rodapé do modelo. Esta posição tem um impacto muito pequeno no desempenho dos seus e-mails, já que os contatos se acostumaram com a localização desses ícones.

A maioria dos e-mails que chegam à minha caixa de entrada inclui este tipo de compartilhamento social de ícones, mas as marcas devem dar mais um passo adiante e ligar as campanhas de marketing na mídia social com o seu marketing através de e-mails.

Quais são os benefícios da integração e-mail e social?

Promover o compartilhamento social e a interação com os seus contatos de e-mail é importante por vários motivos:

  • ➧ Para aumentar o alcance potencial dos seus e-mails. À medida que as pessoas compartilharem os seus e-mails, a sua marca ganha maior exposição e maior potencial para aberturas, cliques e conversões.
  • ➧ Para aumentar a sua lista de e-mails. À medida que mais pessoas recebem os seus e-mails, maior é a sua chance de conquistar novos subscritores.
  • ➧ Para conectar com a sua audiência. Cada rede social permite que você faça conexão com os seus contatos de uma maneira ligeiramente diferente.

Tendo isto em mente, vamos ver 3 marcas que estão integrando os seus e-mails e a mídia social de uma forma inovadora:

1. Topman

Marcas que integram e-mails e marketing na midia social I

Este é um grande exemplo da Topman. O modelo já é muito bonito e agradável. As imagens são limpas e não são esmagadoras, a navegação é clara e o uso de vídeo (embora não otimizado para auto-play) engaja contatos de uma nova forma.

Mas, o que realmente me agrada sobre este e-mail é o uso da hashtag #topmancuffed. Ela encoraja contatos a se envolverem no Twitter e no Instagram, usando a hashtag e há até um incentivo para os contatos que postarem imagens (fotos) online, para ganhar algum dinheiro. Isto permite que os seus contatos se tornem embaixadores da sua marca e aumentem o alcance das suas campanhas sociais e de e-mail.

Quando um usuário clica nela, ele é levado a uma página dedicada que destaca o vídeo. Por sua vez, o vídeo explica os detalhes do produto e oferece mais informação sobe a campanha social e o concurso.

A Topman também incluiu o ícone social ‘normal’ no rodapé do e-mail para garantir que todas as opções fiquem cobertas.

2. New Look

Marcas que integram e-mails e marketing na midia social II

Este e-mail do varejista de moda New Look chegou com o título “Você é uma borboleta social”? e imediatamente conquistou a minha atenção. Quando este e-mail é aberto no Gmail, os retângulos de fora do modelo são GIFs (imagens que se movem) e as imagens dão voltas constantemente.

Cada retângulo se refere a um site social diferente e deixa perceber que tipo de conteúdo é postado; por exemplo, as imagens no Facebook são limpas e profissionais, enquanto que, no Instagram, as imagens incluem percepções da sede da New Look.

O retângulo liga ao site desejado, quando o usuário clica nele. Isto realmente realça a interação e explica “O que eu levo nisso”?. Ele estimula o contato a agir.

3. Innocent Drinks

Marcas que integram e-mails e marketing na midia social III

Cada e-mail que esta empresa envia foca na construção da sua marca. Eles não anunciam os seus produtos, ou tentam vender qualquer coisa nas suas campanhas. Este e-mail é uma Newsletter recente que eu recebi e, como eu sei que tipo de e-mail eu estou recebendo, eu estou disposta a lê-lo.

Innocent Drinks teve uma abordagem ligeiramente diferente na sua integração com a mídia social. Eles usam um pequeno ícone do Twitter para encorajar o compartilhamento, e explicam abaixo como fazê-lo. Novamente, isto não é para promover os seus produtos, mas eles estão tentando conquistar advogados da marca usando esta técnica. A sua marca poderia usar uma ferramenta semelhante, como cliqueparatuitar.com, para encorajar compartilhamento social a seu favor.

Estas três marcas estão usando as redes sociais e e-mail eficientemente, em perfeita combinação. Você já viu alguma marca usar bem a integração de rede social e e-mail? Ou você já viu qualquer outra técnica para fazer isto? Por favor, compartilhe o seu comentário.

Clique Aqui Heyo

Conheça Amy Birch: Sobre a autora >> Escritora de Marketing e assistente da Wired Marketing do Reino Unido, Amy é especialista em e-mail marketing e perita em acrescentar bom conteúdo a campanhas de e-mail. No blog da empresa, The Insider, destaca-se notícias sobre marketing, empresas e tecnologia, bem como dicas importantes para ajudar a sua marca. Contate Amy pelo FacebookTwitter, ou por email.

Fonte: heyo

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

® Copyright: Todos os artigos da heyo são traduzidos com autorização.

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade