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Comece forte em 2016: uma recapitulação dos fatos essenciais sobre e-mails

por dionei

Por Hari Raghavan

Pode ser tentador neste início de ano – com um novo trimestre pela frente – olhar para trás para os programas dos últimos meses e fazer uma boa limpeza: começar novas campanhas, se isto significar trilhar um novo caminho mais ousado. Queimar coisas para reconstruir; nós mesmos sentimos este impulso muitas vezes. Mas, embora simpatizemos com isto, nós achamos que há também muito a ganhar revisitando e expandindo os alicerces, o básico, os fundamentos, o que é essencial.

A seguir, há cinco dicas sobre e-mails, juntamente com os ativos necessários para coloca-las em ação. Dê uma olhada nelas e saia na dianteira em 2016.

1. Mostre que você ama os seus títulos.

Isto pode parecer uma sugestão direta, mas ela vale a pena ser repetida, pela parte vital que os títulos representam no sucesso de um e-mail. Os títulos estão lá para seduzir, para encorajar os leitores a seguir adiante, e eles merecem o seu melhor cuidado e atenção.

Os melhores títulos são curtos, direto ao ponto, focados em benefícios e honestos sobre os conteúdos do e-mail. Faça-os serem provocativos, com frases inteligentes, ou com declarações simpáticas. Ofereça números, pois eles podem dar forma e urgência à mensagem – uma contagem regressiva de dicas para serem tentadas, uma lista de coisas para procurar, etc.

2. Ajuste o seu conteúdo ao indivíduo.

O nosso mundo é mais barulhento que o da maioria, e, se os profissionais de marketing tiverem alguma esperança de atingir os prospectos e os clientes que eles cortejam, eles precisam personalizar as suas ofertas. Eles devem pensar muito sobre as necessidades e as expectativas únicas dos seus clientes, e fazer qualquer esforço para planejar com base nos dados que eles juntaram sobre os hábitos e as preferências dos seus compradores – estendendo as pesquisas aos que previamente as responderam, vídeos para os que os compartilharam amplamente, e assim por diante.

3. Dê prioridade aos dispositivos móveis.

O comprador moderno acessa os e-mails através de uma ampla gama de dispositivos – os seus smartphones, os seus tablets, os seus desktops – e é crucial que você se ajuste a esta realidade de múltiplos canais. Afinal, a partir de 2014, 53% de todas as aberturas ocorrem num smartphone ou tablet, um aumento de 48% entre os trimestres (Experian).

Procure fazer os seus e-mails serem responsivos (acessíveis nos smartphones e em todos os demais dispositivos, com menos esforço). Mantenha vigorosas chamadas para ação. Invista em vídeo sempre que for possível.

4. Segmente as suas listas de subscritores para obter uma maior variedade e engajamento.

À medida que você personalizar as suas mensagens, é crucial fazer um esforço semelhante para segmentar as suas listas – agrupe os prospectos por semelhança e alavanque os dados comportamentais que você reuniu (detalhes de dados demográficos e firmográficos) na sua busca por uma abordagem mais íntima e melhor adaptada.

Para começar, você deve identificar parâmetros para os seus compradores ideais: títulos de cargos, grau de instrução, departamentos, este tipo de coisas. A partir deste ponto, você pode tentar traçar as suas pegadas online, para obter uma imagem mais clara sobre onde eles estiveram e para onde eles vão – as páginas que eles visitaram, os webinars de que eles participaram, os e-mails que eles responderam.

5. Seja realista sobre as suas metas e objetivos.

Da mesma forma que os programas de marketing que você supervisiona, os seus e-mails devem se ater a um plano concreto – um que leve em consideração o seu orçamento para o trimestre, os seus objetivos empresariais, a lucratividade da sua empresa. Garanta que isso aconteça no ano novo, que este plano esteja mais ou menos alinhado com os esforços anteriores: consistente com os KPIs (key performance indicators = indicadores chave de desempenho), realista em suas metas. Ele deve ser uma estratégia que não mudará drasticamente de mês para mês e que você possa facilmente replicar à medida que você avançar.

… e meça o que for importante.

Comece forte os seus esforços de planejamento em 2016 com novas métricas de marketing e mergulhe ainda mais profundamente no mundo atual do marketing orientado pelos dados. Veja mais sobre isto neste post.

Sobre o Autor: Hari Raghavan é especialista de comunicação corporativa na Act-On software.

Fonte: Act-On Software

Tradução: Fernando B. T. Leite

® Copyright: A HyTrade é agência parceira da Act-On e todos os artigos são traduzidos e republicados com autorização.

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