Durante o Content Summit realizado na semana passada, eu tracei o meu caminho através de um mar de profissionais de marketing de conteúdo durante a “happy hour” e interrompi os seus goles de Peroni para perguntar sobre as previsões deles sobre o marketing de conteúdo para 2015. Alguns destes profissionais têm trabalhado nesta área por algum tempo, enquanto que outros estão apenas começando a se familiarizar com o marketing de conteúdo. No entanto, todos eles fizeram interessantes previsões para 2015.
1. Audrey Gray, VPA (Vice-Presidente de Área), Estrategista Líder de Comunicações, Tecnologia e Operações Globais da MetLife @AudreyGray
Nós iremos adotar métricas de desempenho de conteúdo alinhadas com metas de negócios muito específicas, além da conscientização da marca.
2. Chad Mumm, Diretor de Criação da Vox Media, Inc. @chadmumm
Eu acho que nós iremos começar a ver a ideia de plataforma de conteúdo agnóstico. Como nós estendemos isto para um site, YouTube, Twitter, ou Pinterest? Levar esta possibilidade para os clientes, tomar uma única campanha e estendê-la a diferentes plataformas, será importante para as nossas marcas. Em alguns casos, poderia ser adaptar conteúdo e, em outros, poderia ser criar novo conteúdo para plataformas específicas.
3. Josh Porter, VPA, Gerente de Marketing Digital do Bank of America Merrill Lynch
Eu prevejo que haverá muito mais infográficos e mais histórias curtas, ao invés do formato longo.
4. Helen Mussard, Vice-Presidente de Marketing Global da Vibrant Media @HelenVibrant
Tempo real − ser capaz de alinhar conteúdo a coisas que acabaram de acontecer e não apenas um calendário editorial pré-estabelecido. [Os calendários editoriais] são importantes, mas eu penso que haverá um foco em coisas que quebram e são tópicas.
5. Stacie Grissom, Gerente de Conteúdo da BarkPost @SewStacie
O volume de vídeos será enorme. A maneira de atingir consumidores com poder de influência é através de vídeos.
6. Noah Smith, Dono e Diretor de Arte do Scrap Labs, Inc.
Os desenhistas/projetistas virão com linguagens universais que transcendem a linguagem escrita.
7. Steve Raunak, Diretor de Estratégia Social do GroupM @raunakmunot
Em estratégia social, medidas sequenciais e rastreamento de todas as medidas sequenciais. Uma impressão não significa nada. [Você precisa] alcançar pessoas através das plataformas.
8. Neil Chase, Consultor de Marketing Social @chaseneil
Uma peça de conteúdo de marca ganhará um prêmio de jornalismo.
9. Lauren Coulston, Vice-Presidente de Marketing de Conteúdo & Social do JPMorgan Chase @LaurenCoulston
Haverá mais foco em medir e em provar o sucesso.
10. Larry Lieberman, antigo CMO da ooVoo e atual COO da Vidui @liebermanlarry
As macas usarão animais como criadores de conteúdo porque todos querem ver um cão fazer qualquer coisa.
Agora vamos esperar e ver quais destas previsões irão ocorrer. Você tem as suas próprias previsões? Tuíte-as para nós em @Contently e @hytrade
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Sobre a autora: Camille Padilla Dalmau é uma contadora de histórias digitais, uma escritora e produtora de multimídia, que é apaixonada por muitos assuntos, inclusive tecnologia, empresas e negócios e cultura hispânica. Ela é capaz de escrever em, Espanhol, Inglês, ou em Spanglish (uma mistura de Espanhol e Inglês).
Fonte: The Content Strategist
Tradução: Fernando B. T. Leite
Foto de: Elisabeth Coelfen
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