Você tem um grande recurso para conquistar a propagação boca a boca bem debaixo do seu nariz. É algo que você faz todo dia e tudo o que você precisa fazer e mostrar isso aos seus clientes.
A seguir, veja por que deixar os seus clientes saberem como você trabalha pode conquistar a propagação boca a boca:
- Os seus clientes gostam de parecer inteligentes
- Os seus clientes gostam de se sentirem incluídos
- Os seus clientes simplesmente gostam disto
1. Os seus clientes gostam de parecer inteligentes
Você sabe que o molho TABASCO é feito apenas com pimentas de exatamente uma determinada cor vermelha? De fato, os seus funcionários escolhem manualmente cada pimenta, depois de compara-la com um bastão pintado com a referida tonalidade de vermelho, chamada TABASCO, ou “o pequeno bastão vermelho”. As pessoas adoram compartilhar fatos triviais como esse sobre produtos. Estes fatos dão início a conversas, eles tornam o produto mais interessante e fazem o orador parecer inteligente.
2. Os seus clientes gostam de se sentirem incluídos
Quando você deixa os seus clientes verem como funciona o seu processo, isto é como permitir que eles se sintam incluídos na sua comunidade, ajudando que eles sintam que pertencem a ela. É essa sensação de pertencer que ajuda os clientes a se sentirem importantes e conectados à sua marca (e isto é um grande motivador da propagação boca a boca). A Reebok, por exemplo, faz isso convidando os embaixadores da sua marca para programar reuniões sobre novos produtos e para mostrar a eles as inspirações iniciais.
3. Os seus clientes simplesmente gostam disso
Antes de pensar que as coisas normais que você faz diariamente não são suficientemente interessantes para serem mostradas aos seus clientes, lembre-se disto: essas coisas diárias não são normais para eles. De fato, eles podem ficar incrivelmente interessados em como tudo é feito. Por exemplo, a LEGO lançou este vídeo sobre como eles tediosamente preparam os cenários dos seus comerciais manualmente. Os clientes da LEGO inerentemente são construtores e a empresa sabe que deixa-los ver como essas coisas são feitas, é simplesmente um conteúdo notável para ser compartilhado.
Fonte: Wordofmouth.org
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite
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