fbpx

A melhor dica possível sobre atendimento ao consumidor

por Ricardo De Lucia Leite

Eu vou contar o segredo incrível de um bom atendimento ao consumidor, da retenção de clientes e de referências através da comunicação boca a boca.

Ele é muito complicado e, portanto, você deve imprimi-lo e pendurar na parede, para vê-lo todos os dias.

Se você estiver ouvindo música ou houver qualquer outra distração por perto, deligue a música e livre-se das distrações, para concentrar-se exclusivamente no conceito que eu vou revelar diante dos seus olhos.

Você está pronto?

Juramento do dedo mindinho!

Você se lembra de que, quando era criança, se você fizesse um juramento do dedo mindinho, isto equivalia a um juramento de sangue, isto é, cumpra-o ou morra. Não havia desculpas, asteriscos, exceções, letras pequenas, ou exclusões. Era um juramento feito cruzando os dedos mindinhos. Não havia nada mais a ser dito.

Se você quiser que os seus clientes o endeusem e continuem sempre ao seu lado, faça com eles um juramento do dedo mindinho.

Se você está tão velho que não se lembra mais o que era um juramento do dedo mindinho, permita-me lembra-lo:

Faça o que você disse que iria fazer. Sempre. Sem exceções.

Agora vá adiante e faça o juramento. Os seus clientes irão adora-lo.

Sobre o autor: O Wall Street Journal considera o blog do Drew McLellan, DrewsMarketingMinute.com, “um dos dez blogs que todo empreendedor deveria ler”. A paixão dele é ajudar clientes a descobrir a sua própria história, de modo que possam criar um caso de amor com os clientes deles. Ele é também um autor, um apresentador e possui a sua própria Agência de Marketing no meio-oeste dos Estados Unidos desde 1995.

atendimento ao consumidor  Fonte: WordofMouth.org

  Tradução: Fernando B. T. Leite

® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos com autorização.

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade